31 outubro 2012

Marc's Confirmation

O efeito que ela quer para a festa
No último domingo, 28/10/2012, fomos de manhã no China Town à procura de luzes neon/luz negra que minha prima tanto quer para a festa de aniversário dela. Depois, fomos para o hiper mecardo que tem logo lá na frente. 

Tentamos achar as luzes em uma loja que nos indicaram, mas não achamos. A Sharon tentou trocar as botas da Maxine por um número maior na Ackermans, mas não achou. Também tentamos achar um presente num tipo de "prata fina" daqui, mas tava caro demais. Acabamos comprando um cartão e colocando dinheiro junto com o envelope.

Voltamos para casa e nos trocamos para o almoço de crisma que nos convidaram. Atrasados - sempre -  chegamos no salão. Foi no mesmo lugar que foi o aniversário do meu bisavô e da minha prima Kaylah. 


Dessa vez o lugar estava arrumado diferente, as mesas espalhadas pelo salão, um canto para o buffet, para as sobremesas, outro para o bolo e outro para os bolinhos. As cores eram azul e branco, e estavam nas mesas e em panos nas paredes.


Quando chegamos todos já estavam comendo o prato de entrada (filé de peixe frito, molho e salada. Muito bom by the way). A mesa da nossa família já estava cheia e tivemos que sentar com uns primos deles que eu nunca tinha visto na vida. Aliás, de lá eu só conhecia tipo 30% das pessoas haha

Nos sentamos, minha avó - que estava ajudando na festa - trouxe nossos pratos e comemos. Em seguida teve o buffet e tinha muita coisa... Só coisa boa! Depois o buffet de sobremesa (<3), bolo... Encurtando a história, estávamos a ponto de explodir! Aí fomos lá fora, eu conversei com o pessoal da família, ajudei o meu tio-avô (pai do crismando) a usar a câmera dele e tirar fotos, brinquei com as crianças...




Mais tarde, estavam chamando família por família para tirar foto com o Marc. Minha host family levantou, tirou a foto e nem lembraram/fingiram não lembrar de mim... Até entendo que é coisa de família e tal, mas não custava me chamar para tirar uma foto só com o menino ou depois uma da família junto comigo. Masssssss.....

Nos despedimos e fomos embora. Passamos no mercado antes de voltar para casa e no final da tarde fomos na casa da minha bisavó, levar flores e fazer uma visita porque ela saiu do hospital.

Como sempre dizem para mim: escolhi o ano certo para vir aqui pra África! Já fui em todos os tipos de festa por aqui... incluindo uma crisma agora :)

Update semanal

Oi pessoal! Antes de falar da semana passada, queria contar que a Kamylla publicou no blog dela, há um tempinho já, uma entrevista que dei sobre o meu intercâmbio. Não custa dar um pulinho no post, né?


Segunda-feira 22/10/2012
No recreio meus amigos e eu juntamos - e saimos pedir - dinheiro e depois compramos picolé pra todo mundo.

Quando voltamos para casa, eu e mais duas amigas fomos até um lojinha tipo 1,99 que tem na estação de trem. Elas falaram que estavam indo window shopping e só depois que me explicaram que entendi que estavam indo só pra olhar as coisas. Ficamos menos de 10 minutos lá dentro e eu não conseguia mais aguentar aquele fedor de nafitalina!

Terça-feira 23/10/2012
Eu estava com muita gripe nesse dia, não tava legal não. Na escola recebemos a tabela com as datas dos nossos exames finais.

Quarta-feira 24/10/2012
Fiquei muito de cara porque pensei que eu tinha perdido meu pendrive na escola... depois de muito tempo me culpando e procurando, achei no bolso de dentro da minha mochila. 

Na aula de biologia a professora usou pela primeira vez o esqueleto para começar a explicar o nosso novo tópico. Foi engraçada a aula e o jeito que Ms Fisher brincava com o ossinhos haha

Quinta-feira 25/10/2012
O diretor foi assistir uma das aulas do meu professor de matemática com a gente. Mr Cupido estava fazendo de tudo para eu a aula fosse perfeita e já tinha instruído todo mundo um dia antes para se portarem enquanto Mr Shaw estivesse na sala. Acabou que o professor se atrapalhou um pouco (o que não é novidade), mas no final deu tudo certo.

Fiz teste oral em inglês. Tínhamos que escrever uma história e contá-la para a turma. A professora sorteava os nomes tirando-os de dentro de um pote. No dia anterior me safei porque não fui sorteado, mas nesse dia eu fui o 3º à ir falar para a a turma. Minha história era uma mistura de maria sangrenta com loira do banheiro e eu fiz enquanto esperava minha carona e o trem. A turma gostou e aplaudiu, e a professora falou "nice Gustavo, very nice!". Alguns dias depois descobri que tirei 7 de um total de 10.

Fiz a história da Charlotte também, ajudei uma amiga a fazer uma assinatura para um trabalho e a professora de biologia contou mais uma das história dela....

Sexta-feira 26/10/2012
Depois que a nanny saiu fiquei com a Maxine por uma meia hora até que meus host parents chegassem em casa. Primeira vez :)

Sábado 27/10/2012
Ficamos em casa e a tarde fomos ao shopping rapidinho. A amiga da minha prima estava junto e lá meus host parents se separaram da gente. 

Domingo 28/10/2012
Fui no China Town, mercado e em uma crisma. Tem post pra isso!

Valedictory

Na quarta-feira, 17/10/2012, foi Valedictory na minha escola. Esse é o dia em que celebra-se a despedida das pessoas do terceirão, que agora não tem mais aula normal e só vão para a escola para fazer os exames que irão decidir a aprovação e a universidade dos matrics.

Fui para a escola sem mala nem nada. O sinal só bateu às 09hr, aí pude dormir mais e pegar o trem um pouco mais tarde. O motivo de começar mais tarde é que os alunos do terceiro ano estavam tendo um café da manhã na escola desde as 07:20hr. Quando cheguei no colégio, encontrei alguns amigos e ficamos matando tempo.





A primeira coisa que teve foi uma assembly produzida pelos matrics. Eles fizeram uma dramatização das aulas, da sala de professores e dos próprios professores, foi bem engraçado. Depois um menino fez um rap com relação a escola, duas meninas cantaram, uns meninos dançaram (o que foi um tanto quanto desnecessário), teve um power point com fotos dos alunos durante o ano inteiro (junto com uma trilha sonora dramática o que tava quase fazendo eu e todo mundo chorar) e a entrega de prêmios, tipo "o mais alegre"; "o sorriso mais bonito"; "o melhor casal"... 


Em seguida, a diretora deu as instruções de como o resto do dia seria e nós fomos para o recreio. Assinei as camisetas de vários amigos, tiramos fotos e também escrevi no caderninho da Heaven-leigh.



Eu escrevendo no caderninho
Voltamos para o auditório. Aí o diretor fez um discurso para nós e para os pais dos formandos, que também estavam lá. Depois os matrics entraram (ao som daquelas musicas de filme nas partes de slow motion) e sentaram-se. Lá no palco teve o discurso dos guardians head e a transferência de "cargos" para o ano que vem, como também para a RCL. "And for the last time, bye Muizenberg High School."  - Um dos guardians no discurso :'(

Por fim, grade 11 cantou uma música de despedida, todos nós cantamos a música da escola e nos direcionaram para a saída do auditório, a coisa continuava do lado externo. Posicionaram as grades em ordem crescente ao redor da rotatória que vai para a saída do colégio. Aí o pessoal da Grade 12 ia passando no meio do corredor de gente e se despedindo. Várias pessoas estavam aos prantos e outras saltitando por estar dando adeus à escola. 

Grade 11, em pé, como coral
Saída
Voltamos para dentro da escola e formamos fila nas quadras de basquete. Lá chamaram série por série para entrar mais uma vez no auditório, dessa vez para assistir as duas peças produzidas pelo one act plays

As duas peças era a mesma história (que por sinal foi bem confusa) só que interpretadas por dois grupos diferentes. O enredo era sobre a criação do mundo ou de uma nova criança (não sei) e a disputa entre os deuses do bem e do mal. Algumas amigas minhas atuaram e uma nova intercambista também. Fiquei feliz por ela colocar a cara a tapa e ir interpretar na frente da escola inteira :)

Elenco
Depois disso a escola tinha terminado e eu voltei pra casa. 

Update semanal

Segunda-feira 15/10/2012
Teve tipo um "segundo turno" para votação de melhores da grade. Dessa vez tínhamos que escolher nomes que estavam em uma lista. Votei no pessoal que eu conhecia de nome. Os que ganharem irão para a RCL, algo parecido com os guardians, mas com menos poder.

Terça-feira 16/10/2012
Na aula de geografia um menino da minha sala foi abrir a janela, forçou demais a maçaneta e o braço dele passou pelo vidro. No momento em que isso aconteceu eu estava tirando cópias (pela primeira vez hehe) no office e só vi ele e a professora passando por lá, com um papel enrolado no braço - o qual pingava sangue - e pedindo que chamassem a ambulância. No dia seguinte ele já estava de volta na escola, com quatro pontos no punho.

A última aula e meia teve um ensaio para a premiação que ocorreu na mesma noite. E cantamos pela primeira vez a canção da escola.

A noite eu fui na premiação (Prize giving night) e foi muito chato. Sentamos das 19:30hr até 22hr ouvindo alguns convidados falarem e assistindo os alunos recebendo prêmios. Os professores estavam usando tipo uma beca, com faixas que faziam referência ao nível de escolaridade deles. Tive um problema por um assunto bem bobo com uma mulher daqui, mas isso não é assunto pra blog...

Quarta-feira 17/10/2012
Nesse dia ou no dia anterior a empregada voltou das férias dela no Zimbabwe. Meus host parents já estavam loucos porque a mulher não dava sinal de vida e era para ela supostamente estar de volta na segunda.

Foi valedictory e vou escrever sobre isso depois.

Quinta-feira 18/10/2012
Depois de um mês em casa porque estava "cuidando da minha host sister", meu host dad voltou ao trabalho! Não sei direito o que aconteceu, mas quando ele voltou já tinham colocado uma outra pessoa no lugar dele. Agora ele foi transferido para outra sede da Volkswagen.

Sexta-feira 19/10/2012
Nesse dia o professor de matemática supostamente iria cobrar a tarefa e quem não tivesse feito iria para a detenção. Na hora em que entramos ele pediu que de um lado da sala sentasse quem tinha feito e do outro quem não tinha. Eu fiz e sentei junto com a Charlotte (que se confundiu toda e nem tinha feito a tarefa). Quando ele foi checar nossa fileira, checou a primeira dupla, conferiu a segunda, terceira e pulou eu e a Charlie.... Não sei o porquê, só sei que na hora de colocar "yes" or "no" na lista eu ganhei yes! haha

Na volta pra escola a francesa e a norueguesa do meu colégio pegaram trem e elas conversaram um pouco com a gente na estação. Umas meninas, incluindo uma das Xhosa, descobriram que eu era do Brasil e não Alemanha (UAU!) e falaram que ano que vem tenho que mandar brazilian hair pra elas...

Sábado 20/10/2012
Fui no shopping com a mom e com a minha vó e paguei a internet lá. De tarde fomos ao hospital visitar a minha bisavó, que não parecia nada bem...

Domingo 21/10/2012
Fui na igreja com a mom e com a Maxine e lá encontramos algumas tias e minha avó. De tarde fui ao mercado e tirei dinheiro no caixa eletrônico de lá.

28 outubro 2012

Sharon's birthday and weekend lunch

No dia 11/10/2012 foi aniversário da minha host mom. 

Na escola eu fiz um cartão de aniversário e dei para alguns amigos assinarem. O presente eu já tinha comprado no shopping faziam umas duas semanas, uma caixa de chocolates e uma pantufa. 

No dia anterior meu host dad tinha me mostrado uma caixa de bolo de chocolate e cheese cake e falou "Veja o que você precisa para fazer isso amanhã". Mas quando cheguei da escola ele já estava fazendo a massa dos bolos e começando a preparar o jantar. 

Fiz minhas coisas e fiquei no computador no meu quarto. Depois disso, quando voltei para a cozinha, meu host brother falou "Vamos precisar da sua ajuda, Gus" (EXCUSE ME?! Just kidding). Aí meu host dad explicou que ele queria que eu recheasse e decorasse o bolo pra ele. Eu concordei, mas os bolos ainda continuava no forno e o cheese cake já estava pronto na geladeira da minha casa.

Após conferir a massa com uma faca, o Jim tirou as duas formas redondinhas de dentro do forno e até falou "Oh yes, perfect!". Falou que era para eu esperar que esfriassem. Enquanto isso, eu fiz a cobertura de chocolate icing sugar e deixei na geladeira.

Quando ele foi conferir o bolo de novo, percebeu que ainda não estava completamente assado por dentro. É, batumou. Aí conversamos sobre o que fazer e mesmo eu falando que o bolo depois de frio só ia assar por fora, ele colocou um dos bolos mais uma vez lá dentro.

Por estar rachado, até que deu uma assadinha por dentro. Esperei que esfriasse e recheei o bolo com caramelo (que é IDÊNTICO a doce  de leite!). Coloquei a cobertura, granulado de bolinhas, velas e tcharam! O bolo tava - quase - perfeito J


Enquanto o host dad ia continuando com a janta, eu e meu host brother viemos arrumar a sala e cozinha da minha casa para que ficasse tudo arrumadinho para a hora do jantar. E o pirralhinho ajudou mesmo... Faixas de "happy birthday", louça lavada, toalhas nas mesas e armários arrumados.

Só deu tempo de tomar banho e a Sharon chegou em casa. Eu fui, cumprimentei e a abracei. Meus tios e a filhinha deles já estavam aqui. Assunto vai, assunto vem e minha tia me perguntou porque eu extendi meu programa e eu respondi porque queria passar mais tempo aqui. Aí ela falou "Sei, sei... É só porque nossa família é grande e você sabe que vai ganhar um monte de presente de natal! haha". 

Na hora em que ela falou presente eu falei "Oh yes, talking about presents..." e aproveitei a brecha para buscar o que tinha comprado para a mom. Entreguei tudo em uma sacola, ela agradeceu, abraçou e colocou no canto.

Aos poucos algumas pessoas foram chegando e quando vi a família toda tava aqui. Pra mais de 20 pessoas, sério. Todos vieram para a minha casa e começaram a beber, conversar e depois comer bolo. A Sharon até comprou outro bolo, porque o Jim avisou que o bolo dele não tinha dado certo...

(Quando tinham só mais algumas pessoas sobrando, meu host dad reclamou que ninguém tinha comido o nosso bolou e eu falei "Tô indo comer agora!". Comi e até repeti... O bolo tava bom demais!)

O pessoal ficou bastante tempo aqui, depois teve o jantar e alguns também jantaram depois do bolo. Lá pelas tantas as pessoas começaram a despedir-se e ir embora. Sei que os últimos a irem para casa foi o casal de amigos da mom, às 23hr.

Host parents recolheram a comida, cobriram os bolos e fomos para a casa deles. Fiquei conversando um pouco, a mom falou que iria abrir presente mas não começava nunca... Aí eu falei que estava indo dormir, ela falou que estava indo abri-los e eu esperei.

Começamos pelo meu presente. A mom abriu, conferiu tudo e adorou. Eu falei que só não sabia se o chinelo ia servir, e ela respondeu "Você o Jim acertaram no presente, sabem que pra me conquistar é pelo meu pé!". Depois ela me deu um abraço para agradecer e leu o cartão que fiz com os meus amigos e até falou que em dezembro quer fazer uma festa de despedida para todos eles... Depois fui dormir.

Chinelo e chocolates
Cartão: capa, meio e contra-capa
No sábado, 13/10/2012, teve um churrasco para a família em comemoração ao aniversário da mom. Comida boa! De novidade nesse dia é que a Sharon recebeu o nome do brasileiro que é pra ficar aqui em casa ano que vem e que eu e meu tio fizemos uma abóbora de halloween. Não é tradição nem nada, mas é que meu tio viu a abóbora, resolveu aprontar e eu ajudei haha

23 outubro 2012

Nove meses


Meu intercâmbio deu a luz, dava pra ter nascido até um bebê nesse tempo todo! Completei nove meses aqui na África J Tempo pra caramba se for para parar e pensar, né? E se pensarmos o final também está se aproximando cada vez mais, 80 e poucos dias só... Tem horas que o que mais quero é ir embora, mas tenho CERTEZA que sentirei falta de tudo aqui, por mais perrengue que seja. Como já falei, a vida por aqui não tem mudado e nem tem o que mudar mais. O que está por vir são os meus testes de aprovação (o que terei que levar a sério), festas de final de ano, aniversários e a partida para o meu brasilzão! Falo com vocês quando o negócio aqui completar ten months, beijão!

Update semanal

Segunda-feira 08/10/2012
Primeiro dia de escola depois das férias e eu estava de saco cheio. Estava numa vibe meio "I'm really done with school, seriously". Minha primeira aula foi afrikaans e eu fui para o 'jardim' do colégio sentar e deu para ficar de boa por 50 minutinhos. Na aula de geografia a professora faltou e fomos para o laboratório de computação. Durante a tarde acabei dormindo (o que fiz na maioria das tardes dessa semana) e acordei com a Maxine gritando...

Terça-feira 09/10/2012
O clima estava quente, aliás o clima está começando a esquentar por aqui. A única coisa ruim são os ventos que ainda continuam em grande quantidade, e as chuvas de vez em quando.

A professora de geografia faltou de novo (e o resto da semana inteira), o motivo? Descobrimos que ela tinha casado no final de semana e nessa semana ela não iria à escola por estar em lua de mel.

Nessa noite, não sei como chegamos no assunto, mas minha host mom acabou perguntando pelo meu boletim, que eu recebi no último dia de aula. Como no trimestre passado eles nem fizeram questão quando olharam meu boletim, dessa vez nem tinha mostrado. Quando ela pediu o boletim, eu mostrei e nem deu nada. A maioria das minhas notas deram uma caidinha, mas algumas eu subi (SETENTA E DOIS POR CENTO EM INGLÊS ok). E meu host dad (sim, ele) falou "Você tá aqui pra aprender inglês, e dá pra ver pelo seu boletim que está dando certo". Eu até brinquei falando que era pra eles olharem só a média de inglês e deixar o resto de lado haha

Quarta-feira 10/10/2012
A Charlotte mudou de lugar na sala de matemática e agora está sentando do meu lado. Vou ter alguém para fazer nada junto comigo! J Meu pai me ligou nesse dia e eu fiquei super feliz.. Agora ele tá ligando mais pra mim, ihul!

Quinta-feira 11/10/2012
Na manhã desse dia votamos para os novos guardians para o final desse ano/ano quem vem. Tínhamos que marcar no máximo 17 nomes e eu conhecia três pessoas numa lista de mais de vinte pessoas... Acabei votando em quem eu conhecia e nos nomes mais parecidos com nomes brasileiros haha (Li num blog que uma menina votou para o rei e rainha do baile assim, e roubei a ideia).

Voltando da escola, um cara de bicicleta me abordou e me perguntou se eu não queria comprar alguma coisa pra ele na lojinha da estação de trem. Eu respondi que não e ele falou "E esse seu relógio aí?", eu só continuei andando e o cara deixou pra lá. Mais uma vez o pessoal tentando me roubar...

Foi aniversário da mom, mas tem post só pra isso.

Sexta-feira 12/10/2012
De manhã deram um papel para gente colocar o nome de um menino e menina da nossa grade cujo representou o colégio da melhor forma, notas e caráter. Eu nem fiz questão de votar...

Sábado 13/10/2012
Teve o churrasco de aniversário da mom, que eu vou colocar junto com o post do dia do aniversário.

Domingo 14/10/2012
Ficamos em casa nesse dia. O almoço saiu pela primeira vez no horário, meio dia e meio! O que pra eles foi extremamente cedo. De tarde fomos visitar minha bisavó na casa dela. Ah, eu cortei o cabelo e a Maxine fez o primeiro cocô no piniquinho haha

Day in town

(Fotos estão por vir)

No dia 05/10/2012 eu tinha programado de ir no Canal Walk com os intercambistas, mas acabou que nem íamos fazer mais nada nessa sexta-feira. Minha tia também tinha me convidado para ir jogar mini-golf e eu tinha aceitado.

Mas na manhã desse dia, Charlotte me ligou e convidou para fazermos alguma coisa. Decidimos os detalhes e decidimos que íamos para o centro da cidade de trem. Combinamos o horário para nos encontramos no trem (primeiro vagão - demorei alguns minutos para lembrar como escrever carriage em português - e primeira classe). Me arrumei e saí.

Comprei o ticket, esperei pelo trem e deu certinho de nos encontramos dentro do trem. Fomos conversando até a estação central, durante uns 35-40 minutos. Lá, meio perdidos, procuramos a rua do free market, uma feirinha cheia de coisas africanas.

Seguindo as placas, achamos a rua. Lá passamos um tempão olhando barraquinhas, vendo preços e as meninas foram numa loja de roupas tentar achar alguma coisa. Os alemães também acharam um quiosque que vendia um cachorro quente da Alemanha, aliás, tudo lá era alemão. Até a moça que serviu eles! Os intercambistas e ela bateram um papo e eu tava tipo "hum.....ok". Depois, fomos para a "praça" que tinha na rua de cima, onde olhamos mais barraquinhas.

Eu me senti outra pessoa fazendo compras lá! haha É realmente um free market, porque é quase você que escolhe o preço que quer pagar. A primeira pergunta que jogam quando você tá olhando alguma coisa é "Quanto você quer pagar?!" ou, depois que você pergunta o preço "Mas dá pra abaixar esse preço pra você".

Então eu comecei a pegar a manha dos vendedores e a pechinchar mesmo! E olha que não sou disso... Se o cara falava que não dava pra fazer aquele preço, ou eu falava que tinha achado outra barraca com preço menor ou que não ia levar. Tava até conversando com os 'tios' de lá! haha Isso é muito a cara do meu irmão...

Meu dinheiro da carteira tinha acabado e fomos até o banco da esquina para tirar dinheiro. O caixa eletrônico de lá demorou um pouco pra mandar o cash pra fora e eu já estranhei. Estava xingando até não poder mais, até quando a máquina falou "retire seu cartão" e o dinheiro veio são e salvo.

Voltamos para as barracas para terminar as compras que tinham ficado pendentes. Eu tinha até dado aperto de mão prometendo que ia voltar comprar dois enfeites numa barraca. Feito isso, fomos achar um lugar para almoçar.

Decidimos comer no Spur. Sentamos na sacada que tinha vista pra avenida logo embaixo.

Depois do almoço, andamos pelas ruas, fomos em loja de roupas, mais algumas barracas e voltamos para a estação. Paramos no MC Donald's onde tomamos milk shake. Comprei meu ticket de volta e fomos achar nossa plataforma para voltar.

Estavámos discutindo para ver qual era a plataforma certa, mas eu falei que qualquer um dos trens eram certos, porque o que mudava era o nome e não a rota... Acabamos entrando no trem que estava parado - e lotado - e ficamos esperando partir.

Quando o negócio começou a andar, olhamos um na cara do outro e realmente não sabíamos se estávamos ou não no trem certo. Fomos conferindo o nome das estações conforme o trem ia parando e percebemos que estávamos sim no lugar certo.

Minha estação chegou antes do que a dos outros, nos despedimos e ficamos de marcar alguma coisa para o próximo dia (que foi subir o Elephant Eye, mas eu nem quis ir).

Foi bem legal sair pelo centro da cidade, quero de novo! A única bad foi que acabei gastando um pouco demais, mas agora todos (quase todos) presentes estão comprados :)

21 outubro 2012

Grandwest e shopping

No dia 01/10/2012 eu fui até o Grandwest com uma amiga da escola e mais dois intercambistas. Nós começamos a marcar isso fazia um tempão, desde a vez em que Monique descobriu que nós nunca tínhamos ido ao Grandwest. Decidimos que com certeza iríamos fazer isso nas férias e deu super certo! :)

No dia anterior expliquei para a mom o que ia acontecer e ela falou "Ok, sem problemas, só me avise onde você estiver por sms, vá e divirta-se". O plano era todos nós nos encontramos na casa da Charlotte e lá a mãe da Monique nos pegar. Na volta ela nos buscar e eu dormir na casa da Charlie. 

Como a Bernie veio até o shopping que é aqui perto de casa, aproveitou e me deu uma carona até a casa dela. Passei algumas horas da minha tarde lá, esperando até 17:30hr para que nossa carona chegasse. Nesse meio tempo ficamos conversando, fui ao mercado (onde comprei créditos, milkshake e chocolate), fizemos nada e eu até consegui bloquear o iPod da Charlotte! :) Depois ela não lembrava a senha e entrou em desespero.

Julius chegou um pouquinho antes da hora de sairmos. Entramos no carro, cumprimentamos todo mundo e fizemos um longo caminho até o nosso destino. Fomos conversando até lá. Quando chegamos, pagamos os R20 da carona e andamos até a entrada.



É bem grande, com jardins na frente e uma fonte. Para entrar passamos pela revista com os seguranças, tirei tudo dos bolsos e minha mala das costas. Já deixei a câmera na mão e saí tirando foto de tudo.

A primeira coisa que se vê quando entra é o casino, que é só para maiores de 18 L. Tava impressionado com a estrutura do lugar e me sentindo em vegas. Quando tirei fotos, o segurança que estava controlando a entrada das pessoas lá me chamou, eu fingi que nem escutei e aí ele veio falar que não era para tirar fotos e que eu teria que apagar as fotos que tinha tirado. Eu e Charlotte ligamos a câmera e apagamos as fotos na frente dele. 



Passamos pelo cinema, pela praça de alimentação, pelo lugar dos jogos e fomos até a outra parte onde tinham alguns brinquedos temáticos. Então decidimos que iríamos andar de kart e compramos os tickets. Por sorte eu tinha dinheiro na carteira, porque lá eles só aceitam pagamento em espécie.



A pista estava vazia, só a gente lá. Super lembrei do meu irmão... Demos o ingresso, passamos pela roleta e os cara pediram que escolhessemos os carros. O pessoal era bem simpático e até fizeram brincadeira quando pedimos que tirassem fotos de nós quatro.


Quando me dei conta que a largada já tinha sido dada, Julius já tinha saído na frente de todo mundo. Acabei ultrapassando a Monique numa curva e quase ultrapassei o Julius nas últimas voltas, mas ele me fechava e não deu (sem contar que eu atolava o pé no acelerador e o carro não andava). Quando avisaram que era a última volta, fui bem devagarzinho no final, tirei a câmera do bolso e até fiz vídeo.

Julius ficou em primeiro, eu em segundo, Monique em terceiro e Charlotte em quarto (antes de irmos correr ela tava super preocupada se ia conseguir dirigir os carrinhos... Isso que só tem ACELERADOR e FREIO!). Tiramos mais umas fotos e fomos para a parte dos jogos.

Compramos os Tokens na máquina (as fichas para os jogos) com R10 de cada um. O primeiro jogo fomos dançar e eu sou MUITO descordenado! Nos dividimos em pares entre os três rounds. Perdi todos os rounds que joguei, mas no final das contas meu lado acabou ganhando! hehe



Dirigimos motos, jogamos basquete, apertamos botões quando as luzes acendiam (e eu socava os botões ao invés de apertá-los), jogamos moedas na roleta de tickets, testei minha força com um martelo, trapasseamos na outra máquina de moedas e conseguimos milhões de ticketzinhos...

Depois trocamos nossos tickets por prêmios. Para a maioria precisava-se de muitos tickets e nós só tínhamos 192. Trocamos por botons, uma caneta, dentes postiços e pelo fluffy! O novo ursinho de pelúcia (de espécie não identificada) da Charlotte.

Na fila da lojinha de prêmios tinha um cara com os filhos e avô escolhendo prêmios. Tenho CERTEZA que ouvi eles falando em português, não sei o que, mas ouvi o número de tickets que eles tinham "trezentos e cinquenta". Acabou que nem fui falar com eles.

Após comprarmos os tickets para a patinação no gelo das 21hr até meia noite, decidimos onde íamos comer e o que, juntamos o dinheiro e compramos refrigerante e a nova pizza que tem por aqui, a pizza tower. É uma pizza com três camadas, melhor dizendo, três pizzas, uma em cima da outra. De-li-ci-oso!



Fomos à loja de doces, onde o Julius comprou doce pra todo mundo. Depois andamos, andamos e paramos no KFC para sentar e para o Julius comer (de novo). Ficamos matando tempo e até tentamos fazer algo produtivo, tipo jogar verdade ou desafio, mas acabou que ninguém quis.


Julius e Charlotte decidiram que iam jogar boliche. Eu não quis porque não sou muito fã de boliche, fiquei no facebook no celular da Monique. Na vez em que pedi para jogar, só uma bola, fiz um strike! De primeira! Aí todo mundo ficou "Nossa, por que você não joga? Você é bom!", me senti Ô cara do boliche... Mal sabem eles como jogo normalmente. Na segunda vez deixei só dois pinos em pé! ihul

Terminado o boliche, fomos esperar a hora nas arquibancadas da pista de patinação de gelo. Antes de entrar demos o ingresso e recebemos um carimbo na mão. Na hora em que o cara carimbou eu falei que não estava funcionando porque minha mão estava em branco, mas aí ele puxou minha mão até a lâmpada de luz negra e mostrou o carimbo. #gafe


Sentamos, tiramos fotos e fizemos vídeo na arquibancada. Eu estava muuuuito nervoso, porque faziam anos que eu não patinava. Eu mal sabia se eu conseguiria ficar em pé sobre os patins. Durante o intervalo entre a última sessão de patinação e a que estava por vir, uma máquina foi passando água no gelo para que substituisse a camada que foi usada.

Charlotte, Julius, Monique and I
 Depois de uma longa espera, o cara nos chamou e falou que poderíamos ir buscar os patins. No balcão conseguíamos ver estantes enormes cheias de patins. Você dá um dos seus tênis e em troca eles dão os patins no tamanho que você quiser.

Tamanho 10, tirei meu outro pé de tênis e coloquei no guarda-volume. Vesti os patins e era engraçado andar com aquilo nos pés, imagina só em cima do gelo... Eu fui ao banheiro e as gurias também, logo na hora em que abriram a pista. Julius já tinha entrado e tava lá patinando.

Voltei do banheiro, esperei as meninas e o primeiro desafio foi me equilibrar em pé (a minha primeira música na pista foi Whistle, pra dar aquela animada). Aí é claro que não desgrudava da mureta que fica na laterais, eu e mais um monte de gente. Depois de muito esforço fui até o centro da pista (onde não estava movimentado) e tentei aprender a deslizar, o que não saiu como o esperado... (leia-se: caí muitas vezes e machuquei a mão, cotovelo e bunda).


As meninas ficaram comigo me ajudando e o Julius só vinha pra se exibir e dançar, o que me estressou. Teve uma hora que meus pés tavam doendo, eu já tinha caído trezentos tombos e estava a ponto de desistir. Mas Charlotte me fez lembrar o que minha mãe sempre diz "a palavra não consigo não existe no meu dicionário" e que se eu não tivesse tentado, até hoje não saberia andar de bicicleta. Tomei força e continuei a cair!

Lá pelas tantas os patins estavam machucando de verdade (o que até resultou em dor nos pés e uma bela queimadura na minha perna) e fui trocar por um número maior. Também comprei uma coca-cola na máquina porque eu estava morrendo de sede.

Dava um ódio ver aquele pessoal fazendo coreografia sobre os patins e eu penando para ficar em pé... Um cara até veio me ajudar, depois de me ver caindo altas vezes, ele tentou me explicar como se equilibrar, só que falando em afrikaans. Aí eu pedi que ele explicasse em inglês e até que a teoria dele ajudou.

Comecei a pegar a manha de deslizar (não tão bem assim, mas comecei), o sentido da pista mudou para anti-horário e as luzes coloridas foram ligadas. Quando foi 22:30hr (ao som de Save the world) a Monique avisou que os pais dela estavam esperando por nós lá fora. O previsto era só meia noite, mas fazer o que...


Saímos e fomos até o carro lá fora. Eu sem querer fui no carro errado e abri a porta, e a Charlotte fez a mesma coisa em outro carro! haha Dessa vez o pai e a mãe da Monique estavam no carro. Fizemos o caminho até a casa da Bernie quietos.

Quando chegamos lá estava todo mundo na cama e meu colchão e coberta já estava no chão do quarto das intercambistas. Eu e Charlotte fomos com o Julius até a esquina da casa dele e voltamos. Me troquei, escovei os dentes e pacotei na cama!

Foi superrrrr legal esse dia. Apesar de eu não saber como, quero muito voltar no Grandwest, e dessa vez aprender a patinar pra vida toda! Eu gostei mesmo e estou até com raiva do Brasil que cobra preços anormais para patinar no gelo. Como minha mãe disse, tem que aproveitar aqui, porque quando eu voltar... L

No outro dia, acordamos arrumamos o quarto e comi uma coisinha pra café-da-manhã. Depois do Julius chegar e de ficarmos um tempão pensando no que íamos fazer, decidimos que iríamos até o shopping. Charlotte, Julius e eu almoçamos, fizemos compras e depois voltamos andando aqui pra casa. Mais tarde Bernie veio buscá-los aqui. 

17 outubro 2012

Update semanal - Holidays

Tão curtinho...
Segunda-feira 01/10/2012
Primeiro dia de férias. Fiquei em casa, lavei meu uniforme e meu blazer.

Terça-feira 02/10/2012
Fui na casa da coordenadora e no Grandwest.

Quarta-feira 03/10/2012
Fui no shopping com outros intercambistas e depois voltei pra casa.

Quinta-feira 04/10/2012
Acabei saindo com minha tia e primas até Muizenberg Mountain para ver a paisagem. Começou a chover e tivemos que voltar para casa. No caminho paramos na Debonairs e cada um comprou sua própria pizza.

Sexta-feira 05/10/2012
Fui até town com outros intercambistas.

Sábado 06/10/2012
Passamos o dia em casa e durante a tarde fomos rapidinho no Canal Walk. A maxine não parava de gritar nem um segundo dentro das lojas e no mercado... E o pessoal já tá entrando em clima de natal! Algumas lojas já estão até decoradas, o mercado então?! Fiquei de cara, ainda faltam mais de dois meses....

Domingo 07/10/2012
Anoite fomos até a casa da minha bisavó porque era aniversário da Anne, minha tia-vó. A casa estava cheia... Comemos bolo, fizemos um social e fomos embora.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...