31 agosto 2012

Passagem

No dia 26/08/2012 eu e minha host mom fomos até o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo para trocar minha passagem. Há muito tempo eu venho falando para a mom que eu tinha que trocar e nós sempre combinávamos que 'um dia iríamos'. E chegou um dia em que propus uma data e ela concordou.

Não são todos os intercambistas que tem que trocar a passagem, eu e os outros fomos um caso em especial até onde eu sei. Acontece que quando minha agência de intercâmbio comprou minha passagem, ela só teria 9 meses até expirar, daí eu teria que trocar a data novamente para quando eu voltasse.

Antes de mais nada eu tinha que saber a data de retorno. Conversei com minha host family e com meu programa de intercâmbio e eu fui autorizado à permanecer aqui depois que meu intercâmbio acabar 'no papel'. Minha coordenadora só ressaltou que eu preciso comparecer na escola até o último dia (para que esse tempo à mais não seja desculpa para viajar) e que minha host family não receberá o pagamento nesse último mês.

Eu tive duas opções: trocar pela agência ou direto no aeroporto. Há umas três semanas que liguei para o aeroporto, tive um looooonga conversa com a atendente, envolvendo números e códigos, que não deu em nada. No final das contas ela disse que eu teria que ir até o aeroporto de qualquer forma para saber de preços e tal. Eu também mandei e-mail para o Brasil e descobri que se eu trocasse pela minha agência eu iria pagar mais caro (que dúvida). 


Saímos de casa mais ou menos dez e meia (e antes disso tive que esperar minha mom procurar meu passaporte) para chegar lá um pouco depois das onze. No trajeto minha mom perguntou se eu lembrava do aeroporto e eu - com minha péssima memória - respondi que não, até porque quando eu cheguei aqui estava de noite e eu só lembrava de como era o estacionamento.

Quando chegamos demos de cara com aquela estrutura IMENSA chamada aeroporto. Entramos no estacionamento, deixamos o carro e depois saímos procurar o lugar que deveríamos ir.  Saímos do prédio de estacionamento e fomos até o prédio próximo.

Lá estava com um amontoado de gente na porta, cheio de câmeras e seguranças. Eu pensei que era alguém famoso desembarcando ali, mas quando a mom perguntou para um dos seguranças o motivo e para onde deveríamos ir, e ele respondeu que estava acontecendo a filmagem de um filme. Logo em seguida apareceu o diretor gritando "Quando eles aparecerem aqui vocês não falem, fiquem quietos!".


Seguimos em frente com destino ao outro prédio, All departures - All arrivals. Aí sim me senti em clima de aeroporto. Aquelas pessoas conversando, se abraçando, correndo de um lado para o outro com bagagens, escadas rolantes, lojas... Eu e a mom continuamos a andar, andar até que chegamos em um dos portões de desembarque. 

Meu portão (disso eu lembrava)
Aí a Sharon falou para mim "Lembra daqui? Foi aqui que você desembarcou." Nessa hora me deu um negócio que nem sei como chamar. Meu intercâmbio tá passando, fazem sete meses que passei por aquele portão! Já já está chegando a hora de embarcar para o Brasil e dizer tchau para tudo isso aqui! Eu também vi todas aquelas pessoas se cumprimentando, sorrindo e fiquei: logo vai ser minha vez de dizer oi para todo mundo!

A mom foi em um dos balcões e perguntou onde deveríamos ir para achar a South Africa Airways e o cara falou que era no andar de cima. Chegamos lá, ficamos esperando numa porta depois de tocar a campainha e uma mulher por coincidência estava saindo e avisou que estávamos no lugar errado.

Descemos para o andar em que estávamos e saímos on our own. Vi uma placa indicando as companhias aéreas e seguimos as placas até que achamos o balcão correto Esperamos um pouco na fila e logo fomos atendidos.

Sharon explicou toda a história e eu dei minha documentação para a atendente. Ela dividiu minha passagem da dos outros brasileiros, me falou da data de validade e começou a procurar vagas em janeiro 2013. Ela olhou dia por dia, chegou em dezembro 2012, olhou dia por dia e só achou vaga para antes do natal. A única solução foi ver se tinham vagas em outra classe do avião e quanto seria a diferença que eu teria que pagar.

Na hora em que eu estava trocando o ticket, senti como se meu intercambio já estivesse over. Como se eu fosse embarcar logo na próxima semana. Como se já fosse hora de fazer as malas, passar pelo aeroporto e correr pro meu Brasil. É um feeling que só intercambista tem!

No final das contas, achamos vaga para 16 de janeiro de 2013 em uma classe melhor do que a de antes (não aparece no papel que eu peguei qual classe é) com um aumento de R690. Como a mom disse, passando a mão nas minhas costas, "Vale a pena por esse mês a mais... Ah, já está chegando". O total foi de R1700 (fixo) + R690. Não vou deixar minha escala aqui porque provavelmente farei isso antes de embarcar...


Antes de sair do aeroporto minha host mom passou na farmácia e depois pagou o estacionamento. Na hora de pagar, a máquina não aceitava a nota de R10 que ela tinha, até que depois de muitas tentativas ela acabou trocando por duas moedas de R5.


Termino o post deixando o novo gadget do blog: days left in South Africa. Is time to start the countdown!

King's and queen's party

Em um dos sábados passados (25/08/2012) teve uma festa surpresa aqui em casa para a amiga da minha host mom. A festa foi para a Ardilah, que não sei quantos anos completou, e o tema foi Kings and Queens (algo parecido com rainha de copas e tal).


Durante a manhã meu host dad foi assistir um jogo de rugby do meu host brother e a Sharon ficou dormindo. Durante a tarde eu e minha prima arrumamos e decoramos a sala da minha casa com as coisas compradas no dia anterior. Junto com os pratos, colocamos coroas e cartas de baralho. Também fizemos um cartaz para a parede, colocamos bexigas, decoramos a parede com cartas de baralho, arrumamos o balcão com chips e sweets... Ficou bem legal!
Ardilah

Aos poucos as pessoas (que eram todos colegas de trabalho da Sharon) foram chegando e quando quase todos tinham chego o amigo da mom recebeu uma ligação da vítima da festa surpresa. Não atendeu. Depois a mom recebeu uma chamada dela e acabou atendendo, porque eles lembraram que a ligação podia ser da outra mulher que estava com a Ardilah, já que ela não tinha celular.

A aniversariante chegou vendada, todos fizeram silêncio e na hora em que ela tirou o lenço dos olhos todos começaram a cantar parabéns à você. Aí ela ficou toda emocionada e disse que não esperava.

Todo mundo ficou comendo os petiscos até que a janta ficasse pronta (o que demorou um pouco). Jantamos, os amigos da mom ficaram conversando até que teve outro parabéns com torta de maracujá, rocambole de chocolate e torta de leite.


Quando foi 22hr, quase todo mundo ja tinha ido embora e eu e a mom começamos a organizar a bagunça. O meu avô chegou logo em seguida e comeu um pedaço de bolo e depois foi embora.

Update semanal

Update mega atrasado! Acabei esquecendo tudinho... Segunda-feira - 27/08/2012, Terça-feira - 28/08/2012 fiz teste de Life Orientation e a mom voltou para o trabalhoQuarta-feira - 29/08/2012, Quinta-feira - 30/08/2012 fiz teste de ciênciasSexta-feira - 31/08/2012, Sábado - 01/09/2012 fui no festival de vinhoDomingo - 02/09/2012 fiquei em casa. Cortei meu cabelo nessa semana.

Update semanal

Esse update eu estou fazendo baseado em algumas anotações que fiz no fundo do meu caderno. Já tá tão atrasado que não lembro de mais nada!

Segunda-feira - 20/08/2012
Fiz teste de geografia.

Desobri que minha professora de biologia tem uma irmã gêmea! Ela falou para a turma "Se um dia você encontrar alguém parecido comigo no mercado e essa pessoa não te cumprimentar, não fiquem bravos, essa é minha irmã gêmea", tudo porque estávamos estudando algo sobre isso...

Não consigo parar de rir
Nesse dia uma menina chegou e perguntou se podia conversar comigo. Eu concordei e ela disse "Gustavo, eu fiquei sabendo que você estava querendo ir no Matric Ball, se você quiser você pode ir comigo. Você quer? Veja com sua host family e depois fala comigo". Matric ball aqui é o que muitos de você conhecem como PROM ou baile de formatura, e agora eu fui convidado também! J

Me chamo Gustavo, mas a maioria das pessoas me conhecem como mestre do photoshop. Precisava compartilhar isso com vocês! HAHAHA Olhem só que coisa linda, eu vestido com traje à rigor para o Matric Ball. 

Terça-feira - 21/08/2012
Na aula de matemática o professor tentou assustar os alunos, falando que no próximo ano todos iriam ter que aprender uma fórmula super complicada............ FÓRMULA DE BHASKARA. A galera sofrendo por antecedência e eu rindo. Ah, nessa aula eu também ajudei a Charlotte com o conteúdo que ela não pegou e que ia cair no exame do próximo dia.


Quarta-feira - 22/08/2012
Fiz teste de matemática e, meu deus do céu, que teste foi aquele.

Quinta-feira - 23/08/2012
Em matemática o professor falou para as intercambistas alemãs que se elas não soubessem o termo correto em ingles elas poderiam escrever em alemão que ele iria considerar. Fiquei tipo "WTF MR CUPIDO!?!", cheio dos tratamentos especiais com as meninas... Na verdade acho que ele nunca foi com a minha cara.

Em inglês uma amiga minha foi falar para professora que eu queria ler, mas eu estava com vergonha de pedir. Eu queria matar aquela menina! Por sorte a professora não me pediu para ler.

Minha host mom preparou vários muffins no dia anterior e nesse dia ela e a Maxine foram em um velório. Não sei se já comentei, mas não pára de morrer gente aqui!

Sexta-feira - 24/08/2012
Logo quando voltei da escola, Sharon, Maxine, Jarrod, Adele e eu fomos até o China Town. Minha host mom queria ir até lá para comprar decoração para festa que aconteceria no sábado e levou a Adele junto porque ela queria achar um vestido para o casamento que ela vai em setembro. Eu comprei a coberta que meu irmão tinha pedido, uma bandeira da África do Sul (que levou tempo até eu achar) e um presentinho para alguém.


Era para eu ter ido no coral da igreja com as minhas amigas e com a Lisa, mas eu cheguei tarde demais em casa. Na hora do jantar, minha host mom, Logan e eu planejamos o que vai acontecer na festa do meu aniversário.  O tema vai ser nada mais nada menos que: África do Sul!

Eu também contei pra minha host mom que eu tinha sido convidado para o matric ball, aí ela olhou pra mim e falou "Matric ball? Meu menino está crescendo! Olha só como ficaram os meus olhos...". Me senti tão em casa nessa hora :')

Sábado - 25/08/2012
Limpei meu quarto e mudei as posições do meu 'guarda-roupa' e da minha escrivaninha. Como minha host mom disse "mudanças de primavera" haha. Anoite teve uma festa aqui em casa, King's and Queen's party, mas tem post só pra isso!

Domingo - 26/08/2012
Troquei minha passagem, mas tem post só para isso! (again)

Tour, Seal Island e Camps Bay

Há alguns domingos (19/08/2012) eu fui a um passeio com o Y2A. Acordei cedinho porque eu tinha que estar pronto às 07:30 para estar no ponto de encontro - que dessa vez foi no MC Donald's perto daqui de casa - esperando pelo ônibus. Dessa vez, e provavelmente nas próximas, fomos divididos em dois ônibus e uma van por causa da penca de intercambistas que chegou. 

O destino foi o Waterfront, onde encontramos todo mundo e esperamos um pouco até que a coordenadora comprasse os tickets para o passeio. Embarcamos no ônibus de turismo e começamos a passear pela cidade. Esse passeio foi o mesmo que fizemos na minha orientação, então eu já sabia tim tim por tim tim do que ia acontecer...


A primeira parada foi numa das ruas de comércio. Andamos por lá e depois pegamos o ônibus mais uma vez. A segunda foi próxima às plantações de uva e às fazendas de vinhos. Paramos lá só para 'fazer hora' e quem quis desceu para tirar fotos, mas eu nem sabia disso...


Em seguida paramos em Hout Bay, onde a coordenadora nos soltou para almoçar e combinou o horário para nos encontrarmos novamente e pegarmos o barco para um passeio. Eu e os brasileiros almoçamos no The lookout deck, hambúrguer e coca-cola.


Quando deu a hora, nos encontramos na frente do barco e a coordenadora distribuiu os tickets para embarcamos. O barco fez um longo trajeto até Seal Island, uma pedra enorme que é cheia de focas. Para chegar até lá passamos por ondas enormes que faziam o barco chacoalhar de um lado para o outro, foi engraçado. Quando voltamos ao porto de novo, tinha um grupo de músicos tocando e vestindo roupas coloridas. Parecia bem brasileiro haha


Pegamos o ônibus de turismo mais uma vez, até Camps Bay. O objetivo da parada era ir a praia e tal... mas estava muito frio! Nós andamos no 'calçadão' e fui até o mercado, comprei doritos e chocolate. Depois sentamos conversar com alguns alemães e até com um cara que vendia artesanato. Voltamos para o ponto para esperar o ônibus.

Por fim, fomos novamente ao Waterfront e nos dividimos nos dois ônibus e uma van. Nos levaram até o ponto de encontro, onde minha tia já estava esperando. Quando cheguei em casa, morto, a família do meu host dad ainda estava aqui. Depois de mais ou menos uma hora Jim levou-os para casa. Eu fui dormir cedinho nesse dia. 

23 agosto 2012

Hockey game

Na sexta-feira passada (17/08/2012) à noite, eu fui a um jogo de hockey com as minhas duas primas, Ashleigh e Logan, e a Lisa. A partida foi na escola delas, Bergvliet High School.

Antes de sair comi um pedaço de carne que minha avó tinha mandado pra mim e depois saí com a minha tia.

Chegamos lá e a primeira coisa que percebi foi a infra-estrutura da escola. A entrada e os portões eram enormes. As pessoas eram diferentes. Seguimos pelo estacionamento até a quadra de hockey, que era grande e com piso artificial azul. 

O time dos professores ainda estava jogando com os professores de Fish Hoek High School. Enquanto o jogo acontecia, assistimos um pouco e depois fomos até o outro lado do campo, onde a maioria dos estudantes 'da casa' estavam. Encontramos as amigas da Ashleigh e as primas gritavam e torciam pelos professores da escola delas. 


Antes do jogo dos alunos começar, pintamos o rosto um dos outros com as iniciais da escola. Eu estava morrendo de medo que a Lisa fizesse cagada no meu rosto e depois eu tivesse que ficar andando com a cara daquele jeito haha.


O jogo é dividido em dois tempo de 30 minutos cada. No primeiro tempo assistimos metade, depois saímos andar e até comprei um chocolate quente no trailer Caffè Pronto. No segundo, sentamos na arquibancada e vimos o nosso time vencer J


Após o jogo acabar, fui conhecer outra parte do colégio e em seguida minha tia chegou para buscar-nos. Foi entediante em algumas horas, até porque eu só conhecia três pessoas lá, mas foi legal fazer algo diferente na sexta anoite.

Sete meses


SETE MESES! Faz um tempinho que já completei mês aqui e dessa vez não foi grande coisa pra mim. O último mês passou voando e eu nem tive tanta noção assim, principalmente porque completo aniversário aqui no meio do mês. Agora estou me sentindo como se cada vez depois que fecho mais 30 dias aqui, seria como se eu ganhasse uma encurtada no meu intercambio, mas uma oportunidade de fazer melhor do que no mês passado. A situação quanto ao resto das coisas continua a mesma... Acho que nem tem muito o que mudar depois de 219 dias aqui. Em um piscar de olhos volto para falar do mês 8, abraço pessoal! 

Cartão postal

Para quem lembra, nesse post eu falei que tinha preparado uma surpresa e que um dia revelaria aqui no blog qual foi a surpresa.

Pois bem, no dia em que estávamos no Waterfront, eu estava andando pelo shopping quando vi um Post Office, os Correios daqui. Só por via das dúvidas, fui ver qual era o preço para mandar uma carta para o Brasil.. e era uma merreca!

Não pensei duas vezes. Chamei minhas primas para irem comigo até a loja de souvenires que tínhamos acabado de sair, no piso de baixo, porque eu ia comprar um cartão postal para mandar para minha família. 

Cheguei na loja, escolhi um cartão bem bonito e que mostrasse Cape Town de um jeito legal. A mulher do caixa até tinha lembrado-se de mim, que comprei umas coisas 10 minutos antes. Tentei pagar no cartão, mas a quantidade era muito pequena... 

No bate-papo com a mulher do caixa, descobri que os correios já ia fechar! Corri que nem um louco e cheguei à tempo (e cansado). Paguei pelo selo e por outra estampa que se põe no cartão. Quando eu estava escrevendo a mensagem, apoiado no balcão, um dos caras veio me dizer que eles estavam fechando tudo e que depois que eu terminasse minha mensagem era só colocar na caixa que fica do lado de fora.

Arranjei uma caneta com a Ashleigh e sentamos no chão, fora da loja. Pensei, pensei e pensei no que escrever, tentando colocar tudo o que eu queria dizer naquele espacinho tão pequeneninho. Depois de pronto, Logan lambeu a estampa (na hora que a atendente do caixa falou que era desse jeito eu achei que era brincadeira... disgustin!) e eu - todo animado - fiz uma sessão de fotos em frente ao Post Office com meu cartão.


Dei um beijo nele, enchi de energias positivas e comecei a rezar para que chegasse no Brasil! Foi mais um teste, pra ver no que tudo isso iria dar...


Desde esse dia eu estava contando as semanas para que o bendito cartão fosse entregue. E o pior de tudo é que eu não podia perguntar pra ninguém de lá de casa, ou a surpresa acabava. Eis que no dia 16/08/2012 eu estava no skype com meu irmão, e não aguentando segurar minha língua e nem a ansiedade de saber se o cartão tinha chego ou perdido-se no caminho, perguntei:
"Chegou alguma coisa minha aí?" "Não" "Certeza? Mandei um cartão há um tempão atrás..." "Ah, é verdade, chegou faz tempo aqui... Umas duas, três semanas atrás." "SÉRIO?! COMO ASSIM?! E VOCÊ NEM ME CONTOU!" "Chegou. Eu nem te contei porque pensei que era da época que você tinha acabado de chegar aí. E o papai levou para a empresa."
Ninguém sequer lembrou-se de me contar que o cartão tinha chego e nem agradecer. Fiquei muuuuito triste na hora, porque mandei com tanto carinho, sabe?! *drama* Depois perguntei para o meu pai o que ele tinha achado e ele disse que gostou do cartãozinho que chegou.

Update semanal

Segunda-feira - 13/08/2012
Foi a primeira vez que quase dormi - de verdade - em uma aula. Era matemática, o mundo foi ficando em outro plano, minha mente começou a desligar-se, as vozes começaram a ficar baixinhas... aí o sinal tocou! Meu mundo desabou haha.


Depois da escola passamos na casa da Bernie porque a Lisa queria resolver uns assuntos à respeito do trabalho voluntário que ela quer fazer. À noite ela veio aqui para usar a internet e, supostamente, fez o trabalho de geografia.

Terça-feira - 14/08/2012
Levei um monte de balas que eu não gostava que ganhei na festinha para o pessoal da escola. 

Na aula de matemática o professor inovou. Ele usou uma webcam super sofisticada da EPSON para mostrar através do projetor, a resolução dos exercícios.

Quando eu estava na biblioteca ouvi alguém me chamando e esse alguém era a Marlene. Ela estava na porta com o pai e a irmã dela que chegaram da Alemanha no domingo para visitá-la por duas semanas. Cumprimentei os três, conversamos um pouquinho e ela continuou à mostrar a escola para eles. No recreio ela me deu um biscoito que a avó fez e o pai dela trouxe lá da Alemanha... Quanto amor!

Nesse dia à noite teve o show de talentos da escola, "Muizenberg has talent". As audições começaram no último term e foi a apresentação nessa noite. Eu não fui...


Quarta-feira - 15/08/2012
De manhã logo depois da register class fiz um teste de inglês, 3 produções de texto que até saíram boas. Na aula de inglês fiz meu teste oral, no qual tivemos que falar o que faríamos se tivéssemos com R40 bilhões para construir uma escola. Enquanto eu estava lendo meu papel, a professora falou para eu ir mais devagar e depois me fez ler um parágrafo e olhar para a turma, porque, segundo ela, assim eu estaria aprendendo como fazer uma apresentação. Imagina o nervoso que eu passei! 50%.

Depois da escola, Bernie encontrou a gente na rua e deu carona até a estação de trem. Me salvou de tomar chuva!

De tarde eu fui tirar um cochilo, às 18hr... só acordei pra lá das oito e meia! Os parents já estavam até preocupados com o que tinha acontecido comigo porque eu nao saia da minha casa, nem na hora da janta. Dei aquela recarregada nas baterias.

Quinta-feira - 16/08/2012
Na escola teve teste de história e fiz com aquela estudadinha de uma aula antes, foi até engraçado. Na aula de biologia estávamos falando de clonagem e a professora falou "Imaginem só se fizessem um mini Gustav!" (V mudo mesmo). Ela adora pegar no meu pé, mas eu gosto dela.

Só para eu lembrar do que eu vi nesse dia....
Na apresentação oral da minha amiga, ela nomeou a escola fictícia de "Benato's primary school" só porque eu pedi. Eu tava de brincadeira, mas ela levou a sério haha.

A noite teve fish and chips para o jantar e a casa estava bem mais cheia que de costume. Minha tia e a família, meu tio e a família, minha avó e a familia, um tio distante... Até falei com meu irmão no skype e ele virou a atração da noite.

Sexta-feira - 17/08/2012
Dia normal na escola e jogo de hockey na escola das minhas primas.

Sábado - 18/08/2012
Teve churrasco para o pessoal da família do meu host dad. Isso durou até tarde e depois todo mundo dormiu aqui em casa.

Domingo - 19/08/2012
Saí cedinho para um passeio com o Y2A, mas tem post só pra isso.

Kaylah's party

Há umas duas semanas atrás (11/08/2012) foi a festa de aniversário de um ano da minha prima Kaylah. No sábado de manhã eu acordei cedo e fui ajudar minha avó com o resto dos preparativos, já que ela tinha pedido ajuda no dia anterior. 


Ela fez os sanduíches, fat cook (não sei se a ortografia está correta... é um bolinho frito), eu e minhas  primas decoramos os cup cakes (imaginem que beleza que ficou), arrumamos copos/xícaras/pratos em uma caixa com jornal, carreguei a caminhonete e a vó até dançou ao som do rádio... o que com certeza rendeu um vídeo Quando foi uma da tarde, voltei pra casa para me arrumar e ficar pronto a tempo.

Depois do meu host dad ir ao mercado, de todos estarem prontos, da Maxine acordar, do Goggy chorar e decidirem levá-lo junto para festa, nós saímos. Para variar saímos atrasados, mas quando cheguei lá percebi que não tínhamos perdido muita coisa.


A festinha foi no mesmo salão que a festa de noventa anos do bisavô. O salão tinha uma mesa comprida toda decorada para as crianças e outras mesas ao redor. Em um dos cantos estava o aparelho de som e o pula-pula. 


Quando todas as crianças sentaram na mesa cantamos o parabéns e depois Kaylah foi assoprar as velinhas em outra mesa com o pai dela. Eu sentei em outro lugar com minhas primas, comi algumas coisas do 'prato-feito' de doces, sanduíches e tomei café com donnut.


Em seguida, escolheram meu host brother para quebrar a piñata em for de minnie (que não abriu-se de primeira e meu host dad abriu depois). Ah, um detalhe! A minha tia, mãe da Kaylah, é toda talentosa com artes e foi ela que fez a maioria das coisas da festa, inclusive a piñata!

Me sinto muito fotógrafo por ter tirado essa foto
(Parênteses aqui. Estava escrevendo essa parte do post e a Maxine veio pedir colo aqui no sofá. Pegou meus fones de ouvido e tentou colocar nas orelhinhas dela)

Fiquei conversando, comendo (muito) e tirando fotos. Até brinquei de ser o Dj e no pula-pula! Por fim, quando todos foram embora, o pessoal foi guardando tudo, juntando a comida que sobrou, recolhendo lixo... Até que o salão ficou vazio.

Elfindale Hall
Maxine e Kaylah
Host mom
Primas
19hr e eu estava muito cansado. Por sorte minha host family já tinha despedido-se de todo mundo e voltamos para casa. Antes de sair ganhei um party packet cheio de doces para levar para casa e até abasteci com mais coisa que tinha sobrado haha.

Quando chegamos em casa nos demos conta de que a bolsa da câmera do meu host dad tinha ficado no salão meio que por culpa minha... Eu já tava pirando de preocupação. Graças a Deus, meu tio achou e guardou para o Jim.

Foi bem legal :) Ah, e no domingo (12/08/2012) acho que ficamos em casa.

14 agosto 2012

Update semanal

Hey people! Faz tempo que não dou as caras aqui para conversar, né? 

Dessa vez eu quero contar sobre como minha vida de internauta e blogueiro anda.

Primeiro, queria agradecer à todos que leem o blog! Alcancei mais de vinte mil visitas, setenta seguidores, sessenta curtir na minha página e mais de duzentos dias na África. Obrigado por fazerem parte do meu intercâmbio!

Segundo, eu fui convidado para escrever um artigo sobre a África do Sul para uma revista que vai às bancas em outubro! Fiquei muito feliz/animado e o texto será entregue no dia 17/08 para entrar na pauta.

Também queria agradecer à Mila, do blog 'Na terrinha do Tio Sam', que indicou meu blog em um dos posts, como o 5º favorito dela. Infelizmente o intercâmbio nos EUA já acabou, mas por enquanto ela sempre tá dando uma passadinha por lá para atualizar. Recomendo!


Outra coisa, eu descobri que o nome do blog foi plagiadoL Por um lado eu fico até feliz, porque vejo que meu trabalho aqui é tão bom que as pessoas estão até tentando fazer igual... Mentira, eu fiquei MUITO revoltado quando vi isso. Aí quando eu fui tirar a história à limpo, eu é que fui acusado de copiar design de outros blogs. Poxa gente, todos nós somos intercambistas, então acho que a maioria dos blogs vai sempre bater na mesma tecla... Se o meu blog fosse cara de um e fucinho de outro, seria outra história... Pois bem, vai quebrar a cabeça - como eu fiz - e arranjar um pouquinho de criatividade quase um americano!

Agora voltamos à programação normal de updates:

Segunda-feira - 06/08/2012

Recebemos na assembly desse dia um músico sul-africano. Ele é um ex-presidiário que começou a descobrir a música e várias outras línguas enquanto cumpria pena. Larry Joe é um cara cheio de talento, o cara é bom mesmo! Ele tocou algumas músicas e no final as três primeiras pessoas que fizeram perguntas, ganharam um CD. Também gravamos um trechinho do documentário (gritando FACE THE MUSIC!) que vai sair sobre a vida dele. Por conta da assembly ter sido longa, as aulas foram encurtadas No recreio, quem quis, pode ir conversar e pedir autógrafos para o Larry. Eu fiquei com vergonha e não fui.

Vou deixar aqui uma música que achei no soundclound dele (só aperta o play), é realmente bom!



Eu nunca vejo vídeos aqui porque consome muita internet. Mas nesse dia resolvi ver um vídeo que todos estavam super comentando nas redes sociais. É sobre um quadro de perguntas e respostas no Altas Horas. O fato interessante nisso tudo é que quando eu ouvi a voz das pessoas soou muito estranho/diferente... parecia que eu estava fora do Brasil a mais de seis meses (haha just kidding). Deve ser porque eu sempre ouço as mesmas pessoas falando em português, as mesmas vozes.


Terça-feira - 07/08/2012
Tivemos 'Teach one to lead one' e fizemos uma brincadeira de escrever o nome em um papel e ir passando para as pessoas escreverem o que pensam sobre voce. Meu papelzinho tem uns seis recadinhos super legais. O que mais gostei foi da Marlene "You're the best :)" e também é um dos únicos que sei a autoria.

Nesse dia eu percebi no trem que eu tinha perdido (novamente) o meu boton com a bandeira do Brasil e da África do Sul. Fiquei muito triste, sério. Aí quando cheguei na escola, estava andando para ir até a sala, quando vi um negócio dourado no chão... e saca só: ERA MEU BOTON! Vou usar aqui a frase que minha amiga falou "Não foi você que achou ele, ele que te achou". Boton recuperado J

Quarta-feira - 08/08/2012
Descobri de manhã, pelo facebook, que minha host mom tinha ido até o hospital na madrugada por conta do apendicite. Eu estava preocupado, principalmente por não entender o que estava acontecendo.

Foto do meu host dad
Por conta do dia da mulher ser no dia seguinte, as meninas foram autorizadas a usar esmalte cor-de-rosa. Quem usou teve que pagar R2 e depois ganhou um boton que faz referencia ao dia da mulher.

O "terceiro ano" do meu colégio, que chamamos de matrics e vocês provavelmente conhecem por seniors, fizeram uma brincadeira. No recreio eles começaram a jogar balões d'água um nos outros, depois pegaram as lixeiras do colégio onde colocavam água dentro e cheguei até ver dois meninos segurando uma menina pelos pés e pelas mãos e colocando em baixo da torneira. Foi hilário ver isso e eu descobri que é "coisa dos matrics", já que todo ano as turmas fazem e é algo só entre o 3º ano. O que não foi legal foi a bronca que eles tomaram quando os professores viram o que estava acontecendo...

Quinta-feira - 09/08/2012
Aqui foi feriado do dia da mulher, valeu mulherada!

Mom estava no hospital porque o apendicite dela estava inflamado. De uma hora para outra ela sentiu dor e teve que ser levada para lá. Nesse dia ela fez a retirada do órgão. Antes disso eu nem sequer sabia o que era apendicite e para que servia..


Vi o meu primeiro 'jogo' do Brasil nas olimpíadas. Foi de um tal de 'Luiz Alberto de Araújo' no salto com vara. Fiquei de cara porque ele errou os três saltos enquanto a maioria dos outros países acertaram... E descobri que gosto de assistir atletismo na televisão!


Nesse dia meu host dad buscou o novo cachorrinho que eles já estavam programando para comprar há um bom tempo. O meu host brother estava todo cheio de nhê-nhê-nhê com o cachorrinho, se sentindo a mãe. O nome do basset é "gógui", imitando o jeito da Maxine de falar "dog".


Passei a tarde na casa da minha avó, jantei lá e depois fui visitar a mom no hospital. Ela já tinha feito a cirurgia e, com dificuldade, conseguia se mover e andar.

Tive um sonho muito nonsense, em que eu tinha voltado para o Brasil. Eu estava em uma festa de família conversando e tentando traduzir expressões em inglês para o português. Depois minha host mom e minha mãe saíram juntas e eu lembrei que tinha esquecido METADE da minha bagagem na África do Sul e deixado meu quarto todo bagunçado.

Sexta-feira - 10/08/2012
Imendou o feriado. Depois da hora do almoço fui até a casa da minha avó porque nesse dia ela e minha tia estariam finalizando os bolos para a festa de sábado. Eu fui assistir e ajudar no que foi pedido.

Quando eu estava saindo de casa com uma das minhas tias para visitar a mom no hospital, meu host dad avisou que ela já tinha ganho alta. Buscamos ela no hospital e depois voltamos para casa. Nessa noite eu sonhei que eu e meu irmão estávamos brigando enquanto limpávamos o carro. Vê se pode, eu acordei até rindo...

Final de semana - 11/08/2012
De importante teve a festinha de um ano da minha prima Kaylah, que vem em post separado!

12 agosto 2012

Lisa's birthday

No sábado (04/08/2012) teve uma festinha em comemoração ao aniversário da Lisa, a nova intercambista que está vivendo com a minha tia. 

Durante a tarde eu fui à casa da minha avó, já que não tinha nada pra fazer em casa. Passei um tempo lá e depois voltei. A Lisa usou a internet e Logan e eu pegamos a churrasqueira. Depois deixamos a churrasqueira na casa da minha avó e fomos até a casa da minha tia porque a Lisa queria buscar o celular dela em caso de alguém ligar. Gravei vários vídeos no trajeto e mostrando a vizinhança, o que será um possível material pro blog pós-intercâmbio.



Ouvimos música no computador, conversamos, teve a janta, assamos marshmallows (primeira vez que fiz isso), dançamos ouvindo música dentro do carro e um bom tempo depois teve o parabéns.



A Lisa recebeu umas três ou quatro ligações e ela mesma disse que nem esperava qeu fossem tantas. Eu comecei a pensar e, como é triste essa história de passar o aniversário longe, né? Minha vez está chegando... Minha host mom chegou um pouco antes de irmos embora, porque ela e a Maxine foram jantar na casa de uma amiga.

Domingo - 05/08/2012
Durante a manhã fui até a igreja "St. Andrew's" com minha tia e primas. De início eu não queria ir por ser uma igreja anglicana, mas minha tia insistiu tanto que acabei aceitando. Eu pensei que seria como nas outras igrejas que já fui, mas foi a mais parecida com a católica. Muda só na hora da pregação e comunhão. No final da 'missa' teve parabéns aos aniversariantes do mês e a Lisa foi arrastada até lá na frente. Depois fui rapidinho até o shopping com a família da minha tia.

Para o jantar, teve uma lasanha - que desandou - que comi sentado no sofá em frente da lareira. Foi a primeira vez que acendemos esse ano, porque eles tem medo que a Maxine se queime e nesse dia ela tinha ido dormir mais cedo. Apesar do cheiro de fumaça que voltava, a sala ficou bem aconchegante. 


Assisti o filme 'Bridesmaids' durante a noite. Em uma parte os personagens foram até um restaurante brasileiro para comer churrasco e depois todo mundo acabou passando mal. Apesar do final ser bem previsível, foi legal.

08 agosto 2012

Update semanal

Segunda-feira - 30/07/2012
No domingo anterior meu host brother foi para a casa da mãe dele para passar a semana e ninguém entendeu direito o que estava acontecendo. Ele voltou só no outro domingo.

De manhã não tinha energia elétrica em casa e eu estava preparando meu café da manhã à luz de velas. Quando a energia voltou, a internet voltou junto!

A partir dessa semana um professor diferente começou a dar algumas das aulas de história e geografia para a gente. Ele estava há uma semana assistindo algumas das classes, para depois dar aula e aprender.

Fiz muffins de chocolate! Coloquei pedacinhos de chocolate dentro e tive que improvisar com margarina porque o óleo tinha acabado, haha. Minha host mom disse que estavam ótimos e meu host dad disse que não estavam tão assados por dentro, mas tinha ficado bom. Renderam 24 muffins! :)


Terça-feira - 31/07/2012
Começamos um programa na escola, chamado "Teach one to lead one". O objetivo é ensinar os alunos a tornarem-se cidadãos de respeito. No final temos até uma graduação!

Quarta-feira -01/08/2012

Quinta-feira - 02/08/2012
Na aula de história o professor foi passando a leitura de aluno para aluno de acordo com os parágrafos... coisa que ele nunca tinha feito. Quando chegou minha vez de ler (parentêses aqui: já perceberam meu problema com leitura?) dois meninos começaram a rir da minha cara. A sala inteira estava quieta e só os dois animais rindo. O professor falou "vamos dar a oportunidade de ler para cada um, vamos pessoal". Os meninos continuaram a rir e eu só encarei os dois com a cara mais feia que consegui fazer naquela hora. E não é que existe mesmo gente que pensa ser melhor que os outros?!

Sexta-feira - 03/08/2012
Fizemos uma experiência com batatas em Life Science. Primeiro a gente cortou uma fatia bem fininha, colocou Iodine e depois analisou o que a presença dele mudava nas células. De primeira não deu certo porque a substância tava muito diluida em água e, é... 

Microscopy
No final dessa aula a turma cantou parabéns para a Lisa, que completaria aniversário no sábado. O engraçado foi que depois de todo o happy birthday to you as meninas da sala começaram a fazer um barulho com a língua, tipo "lalalalala". SÉRIO! Não sei como descrever isso, mas foi MUITO engraçado.

Final de semana - 04/08/2012
Teve a festa da Lisa e mais umas coisinhas, mas vou fazer um post só pra isso. Nesse dia faltava um mês para o meu aniversário! Não esqueçam, hein?

06 agosto 2012

Dinner party

No sábado passado (28/07/2012) minha host mom quis fazer um jantar diferente aqui em casa. O plano era que eu e minha prima servíssemos e limpássemos a bagunça depois porque ninguém queria se preocupar com isso no dia. Em troca combinamos um pagamento, e não sei por que diabos minha prima escolheu DUAS latas de Monster em troca do serviço e eu concordei...

O detalhe era que a Sharon queria que a gente se vestisse que nem garçom, calça social e camisa. Eu até tava achando engraçado e levando na brincadeira, mas quando o irmão da minha mom falou que não ia poder mais ir, ela desistiu de todo o esquema e "permitiu que sentássemos na mesa feito visitas" haha

No mesmo dia teve um funeral de um tio distante que havia morrido há uma semana. Teoricamente, todos nós iríamos, mas no final das contas, só minha avó e minha tia acabaram indo.

Lembram? Série de 2003, tô old! 
Na manhã desse dia eu acordei com o espírito de Marinete. Abri toda a casa, limpei o chão, lavei e estendi roupas... Enfim, a manhã rendeu. Durante a tarde minha prima e a Lisa vieram aqui em casa e nós colocamos duas mesas na sala da minha casa, arrumamos toalhas, velas e terminamos de guardar o que estava espalhado aqui dentro.

Meus host parents foram ao shopping comprar o que estava faltando e nós ficamos em casa. Vimos tv até ficarmos entediados e que resolvemos arrumar os pratos e talheres.


Depois a noite foi caindo, a comida começou a ser cozinhada e o pessoal começou a chegar. A sala da minha casa ficou super aconchegante do jeito que arrumamos e com as velas acesas. Tomou um pouco de tempo, mas a comida chegou.


Meus host parents prepararam churrasco, peixe assado (quase do jeitinho que meu pai prepara), abóbora assada, batatas cozidas com creme, molho de cogumelos e salada de cenoura. Também compraram um mousse de morango pra sobremesa. Minha tia trouxe um arroz colorido e frango refogado com maçã e banana (???). A amiga da minha mom trouxe uma sobremesa muçulmana que não lembro o nome...


Jantamos, conversamos, rimos e brincamos uns com os outros. Depois quando tava todo mundo de barriga cheia, minha mom lembrou que tínhamos que cumprir com nossa obrigação. Levantei da mesa, recolhi o que tinha sobrado, separei a comida da louça suja, lavei a louça e minha prima?! FICOU SENTADA OLHANDO. Isso me tirou do sério... O que valeu a pena foi que enquanto eu lavava a amiga da mom fez um monte de elogios sobre a minha pessoa haha 

Depois que a louça já estava escorrendo, ficamos mais um tempo na sala. Aí a amiga da mom foi embora com o namorado e depois minha tia e a família. Já era tarde e eu fui pra cama... Foi divertido :)

Domingo (29/07/2012) acordei e não aguentei ver a bagunça que estava aqui. Limpei e deixei nos trinquis mesmo. O difícil pra mim foi não ganhar nem um obrigado depois...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...