31 julho 2012

Update semanal

Deu branco!
Segunda-feira - 23/07/2012
Os americanos visitaram minha escola de novo e pela última vez. Na assembly desse dia o diretor e a diretora entregaram um boton escrito "TOP 10" para os dez alunos com melhores médias em cada série.

A internet deu problema aqui em casa e até então ninguém sabia o porquê.

Terça-feira - 24/07/2012

Quarta-feira - 25/07/2012
Um grupo de cinco ou seis espanhóis foram visitar minha escola junto com o coordenador no Y2A. Eu já tinha conhecido todos eles no último passeio que teve. O coordenador assistiu uma aula de história sentado do meu lado.

Quinta-feira - 26/07/2012
Era dia de clube de fotografia e levei minha câmera para a escola. Tirei várias fotos com o pessoal na estação de trem :)


Sexta-feira - 27/07/2012
Nesse dia e no sábado a peça de teatro do colégio estava em exibição às 19hr. Era para essa peça ter saído lá por abril, mas adiaram e só agora chegou ao público. Eu não quis ir porque não gostei do tema e além disso o ticket era R30...


Eu e minha host family vimos a abertura dos jogos olímpicos e eu acabei dormindo. Acordei à tempo de assistir o Brasil desfilar, e foi demais ver meu país! Depois acabei dormindo de novo e só acordei 01AM e fui pra minha casa... Só depois descobri que teve homenagem à Harry Potter na cerimonia de abertura :(


Sábado - 28/07/2012
Durante a tarde meus host parents foram ao shopping e minha host mom foi pagar a internet porque tinha descoberto que a internet tinha sido cortada por falta de pagamento... A questão é: por que os boletos nunca chegam?! 

Teve à noite Dinner party, mas vou fazer um post só pra isso (e dessa vez realmente espero não perder todo meu trabalho).

Domingo - 29/07/2012
Fui ao Canal Walk com minha host mom e com a Maxine. Tirei dinheiro no banco e paguei a internet que devia pra ela. No final da tarde minha vó veio aqui em casa fazer cupcakes e minha host mom fez pizza.

Não é a coisa mais linda?!

Seis meses


Quatorze dias depois, mas estou aqui, anunciando que completei seis meses na África do Sul! É fácil falar que passou rápido, mas se eu for ver direitinho não foi tanto assim. Lembro quando uma amiga minha, intercambista, me falou "depois que passar da metade você vai perceber como o tempo vai correr". Bora continuar porque tenho mais seis meses pela frente! É hora de focar e aprender, fazer e viver o que ainda está pendente. Só quero deixar anotadinho que eu já estou sentindo aquilo que eu chamo de quero-mas-não-quero, com relação à volta pro Brasil...

Update semanal

Não vai estar one hundred per cent completo - lembram da história de perder os meus posts? -  mas tá aí!

Segunda-feira - 16/07/2012
Foi o primeiro dia de aula. Não para mim, já que tive só duas aulas. Nesse dia a diretora pediu que eu e a outra intercambista ajudássemos os novos 7 intercambistas do colégio, à respeito de escolha de matérias, tabela de horários, como tudo funciona, espaços da escola...

Terça-feira - 17/07/2012
À noite fui à escola com minha host family (exceto meu host dad) buscar meu boletim do term passado. A escola exigiu que fossemos junto e com uniforme completo. Dentro do hall demoramos menos de 2 minutos: a mom pegou o boletim, assinou uma lista e saímos. Subi minhas notas e passei em todas as matérias!

(Espaço reservado para uma foto do boletim)

Quarta-feira - 18/07/2012
Comprei um suéter na loja de uniforme do colégio.

Foi aniversário de 94 anos do Nelson Mandela. Para os sul-africanos é uma data bem importante. Cantamos parabéns para ele na escola, as pessoas fazem trabalho voluntário, arrecadam comida para pessoas carentes, as rádios criam músicas de aniversário para o Mandela... mas não é feriado L

Fui na casa da minha avó e eu e minha prima cozinhamos o jantar. Combinamos de cozinhar o mesmo cardápio na minha casa na sexta-feira.

Quinta-feira - 19/07/2012
Voltei ao dia-a-dia normal pegando trem para ir pra escola.

Tive meu primeiro clube de fotografia, mas o professor faltou nesse dia e na semana toda por conta de um acidente de carro.

Sexta-feira - 20/07/2012
Um grupo de 35 alunos do USA foi visitar minha escola com alguns professores. Para cada aluno foi designado um aluno hospedeiro. No exato momento em que a professora de inglês pediu para eu ler,  alguns alunos americanos entraram na sala (que aparentavam ser universitários, 20+ mas tinham a minha idade), se apresentaram e ficaram falando até o sinal bater. UFA!

Quando descobriram que um cara fazia aula de espanhol, contaram que eu também falava espanhol e colocaram nós dois pra conversar. Acontece que meu cérebro APAGOU ESPANHOL de lá de dentro... Trocamos um buenos días, como estás, bien y tú e foi isso.

Na volta pra casa, uns mendigos vieram pertubar eu e meus amigos na estação de trem. Confesso que estava com medo, mas eu estava mesmo é sentindo pena da Lisa. Primeira semana dela na escola e acontece uma coisa que não aconteceu durante os meus seis meses aqui...

Eu e minha prima cozinhamos cannelloni para o jantar. O pessoal gostou, só meu host dad que tinha acordado com o pé esquerdo mais do que o normal e reclamou "não precisamos cozinhar na sexta, mas somos nós que pagamos a comida...". 



Sábado - 21/07/2012
Meu avô veio trocar o geyser daqui de casa por um novo, porque o velho estava consumindo muita energia. Eu não sabia qual era a tradução exata para geyser em português, fui ao tradutor e é géiser. Olha só, descobri uma palavra nova em português! Enfim, é o aparelho que esquenta e distribui a água aqui.

Geyser (É algo mais ou menos assim)
Minha host mom pediu que eu copiasse todas as fotos do computador dela para CDs, porque o HD estava lotado. Deu trabalho, porque cada CD era de 700MB, mas consegui excluir boa parte das coisas...

Vi o finalzinho de "Como se fosse a primeira vez" (The 50 first dates) e, gente, não me canso de ver aquele filme! Também fui ao shopping durante a tarde.

Mandei um email para a minha coordenadora, para pedir permissão para ficar aqui depois do meu intercâmbio terminar e para começar a organizar a troca das minhas passagens.

A Maxine estava brincando com as tintas guache que a Sharon comprou e acabou fazendo a maior bagunça no quarto dela. Ela se divertiu muito pintando (aproveitou e deu retoque até no armário), saca só: 


Domingo - 22/07/2012
Eu comentei que queria ir na Igreja e minha mom arranjou com um amigo dela para passar me pegar e me levar junto com ele. No final das contas me deram o bolo e foi em vão eu ter acordado às 08hr...

Fomos almoçar na casa da minha avó. Meu host dad foi buscar a mãe dele e ela também foi junto. Passei o resto da tarde lá e depois fomos até a casa da minha bisavó.

Noordhoek, Boulders and Cape Point

Lá estava eu, dois dias atrás, com quatro (isso, QUATRO) posts rascunhados, quase terminados. Hoje resolvi colocar o blog em ordem, retomar minhas postagens e eis que algo aconteceu e os documentos do Word simplesmente sumiram do meu computador. Desapareceram. Simples assim.

Eu até poderia escrever tudo de novo, mas é muita coisa mesmo! Não é preguiça nem má vontade. É aquela mesma situação pela qual todos passarão ou já passaram: perder um arquivo no Windows Movie Maker quando está quase terminando... Dá vontade de MATAR!


Sábado - 14/07/2012
Fui até um albergue com o YOU2AFRICA e conheci os novos intercambistas. Fomos à praia de Noordhoek, depois finalizamos a orientação com o novo pessoal e em seguida fomos em um restaurante caseiro. Lá ouvimos e tocamos música local e jantamos.



Domingo - 15/07/2012
Acordamos cedinho e fomos até Boulders para ver os penguins. Seguimos para Cape Point onde o objetivo era ir até o farol, mas o clima não estava muito legal. Todo mundo acabou comprando qualquer coisa na lanchonete. Quando estávamos nos preparando para ir para Cape of Good Hope, o coordenador do Y2A disse que quem quisesse podia fazer o trajeto até lá de bicicleta, e eu fiz! Depois fomos até o Waterfront matar tempo até os host parents chegarem. 




Resumi duas páginas do Word em dois parágrafos... Ah L. Só para não deixar um buraco na história do meu intercâmbio e no blog. Juro que se um dia eu não tiver nada pra fazer vou reescrever tudo. Desculpem-me mais uma vez.

21 julho 2012

Ratanga Junction

Gente do céu, to com tanta preguiça de escrever esse post... É tanta coisa pra contar e pra explicar. Vou fazer um esforcinho para colocar tudo aqui, caso contrário vocês ficam só com um resumo mesmo.

Na quinta-feira passada (12/07/2012) eu fui ao parque de diversões 'Ratanga Junction'. Desde as férias passadas eu estava querendo ir e convidei minhas primas para irem comigo. Por conta da família da Ashleigh não querer que fossemos de trem, eles acabaram nos dando carona.

De ínicio era para ir só nós três. Mas um foi chamando o outro, o outro contando para o fulano e no final das contas outras 2 tias minhas também foram com a família.

Na manhã desse dia eu me arrumei e fui até a casa da minha vó. De lá, a minha tia levou eu e a Logan até a casa da Ashleigh. Chegamos lá às 09hr e só saímos de casa pra lá das dez. Eu estava realmente PUTO com isso, porque no dia anterior ela encheu o saco para não nos atrasarmos e acabamos saindo uma hora depois.

No caminho passamos pegar os dois filhos do amigo do meu tio para irem conosco. Chegamos no Ratanga um pouquinho pra lá das onze. Entramos na fila do ingresso (estava longa, mas andava rapidinho) e depois descobrimos que compras com cartão de crédito era ao lado da entrada do parque.


Mapa
Shane pediu o dinheiro de todo mundo porque ele ia pagar o valor total no cartão. Eu avisei que não tinha dinheiro e ia comprar com meu próprio cartão. Entramos na fila e comprei minha pulseirinha que permitia o acesso ao parque.

Depois entramos em outra fila, que passava pelo detector de metais e por fiscalização das mochilas. Lá é proibido entrar com qualquer tipo de comida ou bebida.

Fomos andando e chegamos ao Congo Queen. É um daqueles barcos piratas que tem no Brasil. Eu me gabo por não sentir nada quando vou nesses barcos e blablabla, mas sempre que ele chega no ponto máximo de altura dá aquela sensação de "caio ou não caio?!".



Depois fomos até o outro lado do parque, na Diamond Devil Run. Essa montanha russa tem o tema de fábrica abandonada, apesar do carrinho ser um trenzinho colorido. Eu pensei que seria super entediante, mas tiveram algumas vezes que o trem dava uma disparada, descia, rodeava, o que deixava mais animado.

Para chegar até a fila, tivemos que andar muito, fazendo zigue-zague ao redor do brinquedo. A fila estava grande, esperamos de 20 a 30min. Quando estávamos na metade, começou a chover e esfriar, e eu só me perguntava o porquê de eu ter ido só com um moletom...

Seguimos para a parte da Skeleton Bay (até passamos por um mini-zoológico de pássaros!) que dava acesso a Cape Cobras, a montanha russa invertida. Para chegar até a fila tivemos que novamente andar bastante e ela estava meio comprida. Esperamos, fizemos amizade com duas meninas, tomamos chuva (e que chuva!), até que chegou nossa vez.

A volta nessa montanha russa foi HILÁRIA! Foi muito bom mesmo, principalmente as partes que eu começava a rir - porque não consegui gritar - por conta do sobe e desce.

Depois fomos almoçar na praça de alimentação. Nessa hora a Eriane Gil (brasileira que conheci aqui pelo blog) me ligou dizendo que tinha chego no ratanga. Daí lá foi eu e minhas primas buscá-la na portaria.

Voltamos para a praça, compramos um hambúrguer de frango, batata frita e coca-cola e fomos sentar na mesa com o resto da familia. Estava tendo um show de dança no palco que ficava logo em frente.

Também visitamos a Bush Wacker, montanha russa legalzinha e que só Deus sabe qual era o tema. Eu sei que no trajeto passávamos por dentro de uma casa abandonada.


Seguimos para a Monkey Falls, a montanha russa dentro d'água. A fila estava curtinha e encontramos mais outras tias e primas lá. Fomos mais uma vez, só que eu fui no primeiro assento. E é outra coisa, você vê as descidas e por onde o carrinho vai. Logo na maior queda, meu nariz resolveu sangrar...


Eu e a Eriane nos separamos dos outros porque ela não parava de me infernizar porque queria ir na Cobra. Lá fomos nós e o filho do amigo do meu tio. A fila estava curtíssima e reencontramos as mesmas meninas que tínhamos conhecido na vez anterior. Conversamos mais e até tirei foto com as meninas da fila! haha


Depois fomos mais uma vez no Bush Wacker, que estava quase sem fila nenhuma. Quando eu estava quase entrando no trem, a minha prima me ligou perguntando onde eu estava, aí eu falei que em cinco minutos encontrava todo mundo no barco. Na saída do brinquedo encontrei todo mundo e continuamos a andar juntos.


Fomos para o Crocodile Gorge, o bote redondo que desce as correntezas. No caminho passamos por onde ficavam os jacarés, que estavam debaixo da água e só conseguimos ver a sombra deles.  Eu acabei chegando nesse brinquedo por acidente, nem sabia da existência dele. O trajeto com o bote foi tranquilo... 


Agora eu não lembro que rumo as coisas tomaram a partir daí... Só sei que eu e a Eriane fomos mais uma vez na Cobra e duas vezes no Congo Queen, aí eu passei mal e comecei a sentir enjoô. Já era hora do parque fechar e quando eu estava tentando ligar para o pessoal, por acaso, nos encontramos novamente e seguimos para a saída.

Antes de sair todos tiraram uma foto com o mascote do parque, que estava fantasiado logo antes da saída. Nos portões, os empregados estavam cantando, batendo palmas e agradecendo nossa presença. Do lado de fora tinha um cara fantasiado de aviador, se despedindo de todo mundo também.

Paramos na placa da entrada do parque para tirar foto e depois fomos para o Canal Walk, que fica logo em frente ao Ratanga. A Eriane foi conosco, porque quando ainda estávamos dentro do parque, o Shane falou que a levaria pra jantar e depois pra casa. Amo esse jeito "gente boa" dos sul-africanos!!

Fomos na Panarottis Pizza Pasta. Em uma das mesas sentou a família da Ashleigh, na outra minhas tias e na terceira o pessoal da minha idade. Por ser quinta-feira, a promoção era de R55 por rodízio livre de pizzas e eu comprei junto com o meu chocolate quente.

Passamos um bom tempo comendo pizza até que começaram a vir pizzas só com fruta no meio, tipo 'bacon e abacaxi'. Depois de esperar por pizzas 'normais' e elas não chegarem, começamos a aceitar e deixar as frutas de lado... 


Ganhamos uma pizza chamada dessert. Era com marshmallow, sorvete, jujuba, bolo... um monte de coisa doce! Tava uma delícia, saímos de lá quase sem poder respirar, de tanto que comemos.

Em seguida fomos levar a Eriane em casa. Foi engraçado porque ela não sabia direito onde morava, sorte que o Shane conhecia bem a área. Eu me senti ô cara durante esse dia, super ajudei a Eriane com inglês e traduções haha

Cheguei em casa pedindo cama... Estava um caco e todo molhado. Foi muito legal o dia!

16 julho 2012

Update semanal

Lembram que eu não estava legal com essa história de voltar às aulas? Pois é. Não estou mais desse jeito... Conheci gente nova, teve gente que disse que sentiu minha falta e, é... Agora até quero ir para a escola para ver como as coisas serão daqui pra frente J

Segunda-feira – 09/07/2012
Sonhei que eu estava dirigindo um carro roubado junto com minha namorada e um casal de amigos. Depois a polícia achou nosso carro e roubamos outro para fugir. ???

Nesse dia eu acordei com os gritos do meu host brother, ê maravilha! Também fui até a casa da minha avó para ajuda-la a limpar o aquário, que já estava até marrom do lado de dentro.

Terça-feira – 10/07/2012
Durante à tarde fui à casa da minha avó para pegar carona com a Logan até o cinema, onde encontraríamos a Ashleigh e duas amigas dela. Quando cheguei lá a Alyx estava fazendo um cartaz de boas-vindas pra Lisa e eu também fiz um. Descobri que os peixinhos do aquário tinham morrido! :o fiquei morrendo de medo do meu avô ficar chateado comigo e com minha avó haha.


Assistimos Snow White and the huntsman (Comecei a rir quando vi que a branca de neve era a Kristen Stewart). Vimos meu host dad no shopping, na fila do cinema com meu host brother, mas nem nos falamos. Por ser terça-feira, pagamos mais barato no ingresso e com o cartão de sócio das meninas o total foi de R22!! Elas me deram um desses cartões, que na verdade só é útil na terça-feira ou para arrecadar pontos, mas ok. 

Comprei um sapato novo para usar no colégio porque o meu from Brazil está um bagaço. Procurei em 2 lojas o meu tamanho e não achei. Na terceira tentativa, achei o tamanho 11 que ficou largo e o tamanho 10 que ficou quase que justo. 

Ah, foi a primeira vez que usei um dos meus casacos de frio que eu trouxe do BR. Ainda estava no plástico em que a lavanderia devolveu...

Quarta-feira – 11/07/2012
Acordei com a Maria Luiza ligando no meu celular incansavelmente. Queria m-a-t-a-r! Lavei roupas e limpei meu quarto. Meus chocolates brasileiros acabaram (Fica aí a dica para quem quiser me mandar alguma coisa, mas vamos dar um tempo no chocolate, por favor).

Durante a tarde minha tia me ligou para avisar que ela tinha acabado de voltar do aeroporto e estava na casa da minha avó e queria me apresentar a nova intercambista. Eu fui até lá e conheci a nova alemã da família :) Depois fomos à casa da Bernie para comprar uniforme para a Lisa. Tinham 2 novas intercambistas na casa da Bernie, uma por 6 meses e outra só temporariamente enquanto espera a  host famíly voltar de viagem.

Vi um episódio de Shameless em que um cara namorava uma brasileira e ela falava algumas frases em português.  Meus host parents saíram de noite e voltaram pra lá de meia noite.

Quinta-feira – 12/07/2012
Vai sair um post só sobre o Ratanga Junction!

Sexta-feira – 13/07/2012
Fomos ao shopping e troquei a calça do uniforme. Não tinha no tamanho que eu queria e fui obrigado a pegar a que era dois números maiores. À noite fui em um churrasco na casa dos meus tios. O apartamento é bem ajeitadinho e foi a primeira vez que fui lá em toda à minha estadia aqui.

No Sábado (14/07/2012) e Domingo (15/07/2012) teve um passeio com o YOU2AFRICA com direito à praia, pinguins, bicicleta e muito mais. Escreverei sobre isso loguinho!

15 julho 2012

(Terceiro) Primeiro dia de aula

Oi pessoal, não me perguntem o porquê, mas resolvi esquecer no blog, digo, escrever. Se bem que está sem nada de novo há uma semana, mas esperem - sentados - que tenho três posts para irem ao ar.

Meu motivo de vir aqui é bem pessoal, na verdade. Amanhã eu volto às aulas, term 3 começa e estou sem animação nenhuma. Primeiro pelo fato de ser "a escola" (que eu acredito que não é um dos ambientes mais legais para ir durante a manhã e a tarde) e segundo que algumas das pessoas com as quais eu realmente tinha feito amizade já se foram.

Estou sentindo como se fosse o meu primeiro dia de aula. Claro que sem aquela pressão de saber se vão me aceitar ou não, de como é o colégio, de como funciona... Amanhã minha tia vai me dar carona até a escola porque nos primeiros dias de aula ela quer levar a nova intercambista que mora com ela de carro, para que a partir de quarta-feira comece a ir de trem.

Ah, vamos ver no que isso vai dar e se não der, vai ser só por seis meses... Entro em contato com você logo, logo. Câmbio, desligo.
Vi no facebook (:(

09 julho 2012

Sushi night

(Hey people! Esse não é o único post recente do blog, tem mais descendo a página ↓)

No domingo (08/07/2012) meus host parents decidiram fazer sushi para o jantar. Minha host mom me contou que uma vez ela tentou fazer, mas que só deu em bagunça. Depois de eles voltarem do mercado com todos os ingredientes, a Sharon pediu para o Jim procurar no google como preparar o arroz enquanto ela ia fazendo as outras coisas.

Achei engraçado que todos os ingredientes eram realmente orientais, os pacotes eram todos em outro idioma impossível de ser lido. Minha host mom me alertou dizendo que tinha comprado uma maionese especial e que não era para comer, por ser cara e só para sushi.

Traduzam!
Funciona assim: Você humedece com água o rolinho de madeira, coloca a “folha” preta, espalha o arroz e em cima coloca o recheio. Depois é só enrolar, tirar da madeira e cortar.  Para cortar, o meu host dad humedecia a faca para que cortasse corretamente e para que ela não esmagasse o recheio, fazendo com que ele fosse todo para fora.





Eu provei sushi e sashimi em uma festa de quinze anos no ano passado e desde então passei a abominar comida oriental. Lembro que nem engolir eu consegui! haha Quem gosta dessas coisas é meu irmão...

Mas minha host mom colocou quatro pedacinhos no meu prato e falou que era para eu provar. Eu falei que provaria, contanto que fossem aqueles sem salmão (vamos concordar, comer peixe cru ninguém merece, né?!?). Ela me deu dois com abacate (lembram do que falei sobre o abacate?) e outros dois com camarão.

E eu comi (e até repeti)! Não se tornou um dos meus pratos favoritos, mas agora sei que não é umas das coisas mais detestáveis do mundo... Só me incomodei com aquele negócio preto que se enrosca todo na boca na hora de morder.

Depois do jantar assistimos um dos Transformers e eu fiquei revoltado por terem trocado a Megan Fox por outra atriz. Tem coisa melhor que Megan Fox?

Update semanal

Oi pessoal, repararam que dei aquela atualizada no blog? Jurei para mim mesmo que não levantaria da escrivaninha enquanto não transformasse esses últimos acontecimentos em postagens... De brinde eu coloquei uma nova ferramenta para nós nos comunicarmos!

É um bate-papo que fica aqui no canto direito da página. É bem mais fácil do que fazer um comentário nas postagens. Então aquela desculpinha de “eu leio, mas não comento” não cola mais.  Ah, e eu não sei como o bate-papo aparece no computador de vocês. Se aparecer somente a linha branca é só clicar em cima que o chat maximiza!


Segunda-feira – 02/07/2012
Não fiz nada do meu dia. De novidade foi que eu trouxe a Maxine para brincar no meu quarto e ela quase destruiu tudo.

Terça-feira – 03/07/2012
Fui na casa da minha avó e ela cortou meu cabelo.

Quarta-feira – 04/07/2012
Fui no Waterfront.

Quinta-feira – 05/07/2012

Sexta-feira – 06/07/2012
Eu sonhei que eu era um espião e estava roubando um aparelho de escuta telefônica super secreto. Depois eu lutei com dois seguranças e fugi de lá com meu parceiro haha Criatividade anda a mil por aqui!

Eu atendi o telefone, era minha mom perguntando como andavam as coisas. Só estou mencionando isso porque não tenho o costume de atender o telefone, sem contar que tenho uma síndrome de super vergonha de falar com pessoas via telefone...

Sábado – 07/07/2012
Passei o dia em casa. Quando acordei meus host parents disseram que iam dar uma passadinha no shopping e voltaram só às quatro da tarde. Eu conversei com a minha host mom a respeito do conserto do zíper da minha calça do uniforme e ela falou que, junto com a nota fiscal, tentaria trocar a calça por uma nova. E não é que deu certo?!

A Maxine ganhou um novo cachorrinho... Ele é de bexiga e fica parado sobre quatro patas de papel. Ela o chama de "Gógui", tentando falar dog, e meio que deu o nome dele de "Cócot", tentando falar chocolate.



Domingo – 08/07/2012
Quando eu acordei meus host parents falaram que iam sair, mas voltariam logo. Teve sushi night!

Huguenot Memorial and Museum

Na quinta-feira (05/07/2012) eu fui a um passeio com a minha bisavó, tia-avó Anne e duas outras primas. Elas passaram me pegar aqui em casa às 09hr, paramos no posto para abastecer o carro e seguimos para Franschoek.

Essa é uma área onde a maioria dos vinhos são produzidos e onde existem várias plantações de uva. É também um lugar de colonização francesa. Vários pontos comerciais estavam em clima festivo, por conta de alguma ocasião importante na França, e exibindo a bandeira.


Somente eu e as crianças entramos nos jardins do ‘Huguenot Memorial Park’. Quando a Anne foi comprar os ingressos para nós, ela falou que o meu era no valor de estudante (R10) e o porteiro perguntou se eu realmente ainda frequentava a escola...



Depois de passar pela portaria, andamos em uma calçada que fica em meio a um gramado enorme. Continuamos andando e chegamos ao monumento. É gigante! Não tem muito o que olhar, é sim bonito, mas é algo só para dizer "já visitei o Huguenot Park" se é que entendem...




Fomos também ao museu de Huguenot. Na entrada, enquanto a Anne comprava os tickets, nos avisaram que não era permitido tirar fotografias lá dentro. Aí eu comprei um panfleto sobre o parque e o museu por R5.



No primeiro museu não tinham muitas coisas interessantes, só documentos e fotografias da época da colonização, MUITO antigos. Só eu que imagino que demais que seria se pudéssemos tocar naquelas coisas antigas e saber por tudo que já passaram?! O segundo era maior e com coisas mais interessantes: roupas, brinquedos, fotografias...  Lá comprei dois postais: um do museu e outro de Franschoek.


Depois fomos comer no café do parque, ‘Cafè Antoinette’. A garçonete só falou em afrikaans com todo mundo, era até estranho. Eu pedi – em inglês – um chocolate quente e não estava sentindo fome, mas mesmo assim minha bisavó pediu que trouxessem ‘Baked scones’ para mim também. São pãozinhos que vem acompanhado com nata, geléia, queijo e manteiga para que você escolha qual deles passar no pão.


Eu e as crianças fomos ao ao outro jardim, que era de graça e não tinha nada interessante. Conforme íamos andando, a trilha ia se bifurcando e íamos cada vez mais adentro. Sei que uma hora cheguei em uma cerca que dividia o jardim de um cemitério... Mas conseguimos achar a saída haha

Seguimos para uma fazenda onde moram alguns conhecidos da minha host family. Eles moram em uma casa bem simples e minha tia-avó tinha ido até lá para visita-los e levar roupas usadas e mantimentos. Andamos em torno da fazenda, as crianças foram ver os animais e ficaram admiradas! Eu ficava tipo "tá... legal... uma vaca.". 

Na volta para casa paramos na rua para ver um avestruz que estava próximo da cerca e também em um posto de gasolina para ir até a loja de conveniências. Lá comprei meu primeiro picolé africano e vi patês de sabores bem diferentes...


Pate de zebra, crocodilo e avestruz
Voltei para casa antes das 16hr e minha tia-avó me deu algumas flores e laranjas que ganhou do pessoal da chácara que visitamos.

08 julho 2012

Waterfront

Oi pessoal... Não to com animo para fazer nada de uns dias para cá e nestas últimas horas. Mas vamos lá, vamos tentar escrever sobre a quarta-feira passada (04/07/2012) e dar uma atualizada no blog.

Eu fui ao Waterfront com minhas primas Ashleigh e Logan. Nós tínhamos combinado de ir e voltar de trem, mas acabamos pegando carona com a família da Ashleigh que estava indo para aqueles lados da cidade.

Nesse dia tinha dado um vazamento em um dos canos daqui de casa e estávamos sem água. Fui obrigado a ir até a casa da minha avó para tomar um banho e ficar pronto para sair. Passaram para nos pegar lá às 15hr e fomos até a casa da Ashleigh.

A família dela almoçou rapidinho porque tinham que sair à tempo de deixar a irmã dela no trabalho sem atraso. Fomos espremidos no carro, que tinha sete lugares e foram dez pessoas dentro.

Eles nos deixaram na frente do shopping e de lá saímos andar à toa. Paramos em lojas só para olhar as coisas, para vestir chapéus e tirar foto, para conferir preços e depois fomos para a parte externa do Waterfront.



Fomos a uma loja de artigos para turistas, que tinha vários animais empalhados. Dentre eles, uma leoa que custava R52.600, aproximadamente R$13.150. Eu perguntei para o atendente se eu podia tocar - mesmo vendo a placa dizendo DO NOT TOUCH - e ele falou não. Aí eu perguntei se eu podia tirar uma foto e ele falou que podiam ser até duas, aí eu falei “ok, duas!” e ele falou “não, uma só” (???). Fim da história: Tenho uma foto com um leão empalhado haha

Façam o favor de ignorar minha cara
Passamos no hotel ‘The Table Bay’ para tirar foto com a escultura que ficava na entrada. É uma foca chamada Oscar, que nos degraus embaixo dela, carrega os nomes de celebridades que já passaram pelo hotel e a data. Eu lembro que achei o Michael Jackson e o Snoop Dogg...


Depois compramos um pacote de um passeio de meia hora, no barco 'Southern Cross', por R100 nós três. A Ashleigh pagou porque já estava com o dinheiro em mãos e o combinado foi pagá-la mais tarde. Esperamos até quinze para as quatro, mostramos o recibo da compra e entramos no barco.





Ficamos um tempão lá dentro, esperando o barco zarpar. Quando já tinham desamarrado as cordas e estávamos a uns 2 metros do porto, tivemos que voltar para pegar umas passageiras que estavam atrasadas. Em duas das três buzinadas que o “comandante” deu eu me assustei, tipo, de verdade e minhas primas riram muito de mim haha

O passeio foi em torno do Waterfront e um cara ia falando um pouco a respeito de cada lugar em que passávamos. Table Mountain, porto, Estádio de Cape Town...Vimos até um grupinho de focas nadando!




Quando o passeio já estava chegando ao fim, voltamos para o andar de cima, onde tava fazendo muito frio, muito vento e balançava sem parar. Uma das mulheres que estavam lá em cima, foi até a ponta do barco, abriu as duas mãos, e lá estava ela: dramatizando e cantando TITANIC!


Na saída do barco estavam vendendo fotos que tiramos na entrada, por SETENTA rands. Não compramos, até porque esperamos todo mundo sair do barco e tiramos uma igual haha

Saímos de lá e continuamos a andar. Eu quis tirar foto de novo com a escultura da Coca-Cola, com as estátuas, quis olhar preços... Resolvemos ir lanchar e a questão era: MC Donald’s ou Spur? Acabamos indo até o Spur...


No Spur eu resolvi pedir alguma coisa diferente, porque sempre é hambúrguer... acabei pedindo uma porção de nachos e coca-cola. A porção veio bem quente e em um prato bem grandão. Uma DELÍCIA! A única coisa que não gostei muito foi que o abacate que vinha junto com a salada. (Ah é, aqui eles tem mania de comer abacate como 'condimento').


Nós comemos e conversamos. Na hora de pagar combinamos que eu pagaria tudo e elas me pagariam em seguida, aproveitando para descontar o que eu devia para a Ashleigh por conta do passeio. Quando a mulher trouxe a conta, nós olhamos, eu tirei a nota fiscal e entreguei o ‘caderninho’ e a caneta para ela novamente. Ela falou “Você usou a caneta?” “Sim” “Mas você não escreveu nada”. Aqui é meio que costume dar gorjeta para o garçom, que vai embutida direto no pagamento. Mas eu não queria dar nada, até porque a mulher não era nem um pouco simpática. No final das contas acrescentei 7 rands, o que deixou o valor da conta redondinho, sem números quebrados.

Depois passamos em algumas lojas nas quais eu comprei alguns presentes e umas coisas para mim (Incluindo um dente de tubarão e minha camiseta I ♥ CAPE TOWN). Também rolou uma surpresinha, mas que só vou poder divulgar daqui um tempo! Vou escrever o post e deixar salvo como rascunho, para não correr o risco de esquecer :P


Fomos para o lado de fora de novo... Já tinha escurecido e o Waterfront estava de um jeito que eu nunca tinha visto: à noite e cheio de luzes. Sentamos, conversamos e depois voltamos para o shopping.

Teste de TV 3D no meio do corredor do shopping

Tomamos sorvete no Mc Donald’s, onde tinham poltronas super confortáveis e ótimas para ficar girando-se. Também passamos em uma loja de brinquedos e tiramos fotos com fantasias e com outros artigos da loja. 

O pai da Ashleigh nos pegou à 10hr no mesmo lugar em que havia nos deixado. Depois passamos pegar a irmã dela no lugar em que ela trabalha e esperamos uma hora dentro do carro. Cheguei em casa pra lá das onze horas, comi a pizza que tinham reservado pra mim, mostrei e contei tudo para minha mãe no Skype e fui dormir.


Meu quarto estava um verdadeiro CAOS!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...