29 maio 2012

Update semanal

Oi pessoal! Como andam as coisas pelas terras brasileiras?

Eu ando pensando em controlar minha boca, porque eu sei que tem bastante gente que lê o blog. Um Ctrl C aqui, um Ctrl V ali, um google translate acolá e pronto! O blog fica em qualquer idioma. Mas nós, blogueiros - uma raça refinada de pessoas - conseguimos saber quando, onde e quem leu o blog (amo esse blogger, sério!). Então não pense que você passa despercebido pelos olhos do quase sul-africano... I know you are looking my blog right now! Ich weiß, du siehst meine website jetzt!

A outra coisa que tenho para falar para vocês é que há um tempo atrás ao abrir meu blog, o Google Chrome detectava vírus e pedia autorização para poder executar o site. Primeiramente: o blog não tem vírus! O motivo dessa confusão é que tinha alguma coisa errada no site do qual eu tirei o contador dos meus dias na África do Sul, o qual fica aqui na barra lateral da esquerda, em vermelho. Fiquem tranquilos, caros leitores!

Vou deixar minha última semana aqui embaixo, para vocês darem uma olhadinha e comentarem.

Segunda-feira – 21/05/2012
Minha tia me deu carona até a estação de trem.

Recebi o resultado do meu teste em geografia, envolvendo trabalho com mapas: 65 de um total de 90 marks. Fiquei muito feliz porque a nota mais alta da sala foi 70!

Em Life Science o resultado foi 22 de um total de 50 marks. Foi a nota mais alta do grupo que senta comigo nas aulas... A professora quando recolheu os testes falou “Ei! Até o Gustavo passou vocês!”.

Durante a tarde comecei a fazer exercício no elíptico que colocaram aqui na minha casa. Antes ficava no quarto dos meus host parents, mas só servia para pendurar roupas e decidiram desocupar espaço. 30 minutinhos por dia foi o deal que fiz comigo mesmo.

Nesse dia eu estava passando os canais da televisão e não achava nada de interessante. Até que vi um ator brasileiro e deixei naquele canal. Era a novela “Cama de Gato” dublada em inglês! Era até engraçado ver a voz dos artistas não acompanhar a boca.

À noite, para o jantar, fizeram aquela pizza de sempre, mas com camarão. Eu não vou muito com a cara de frutos do mar, mas ficou gostoso!

Terça-feira – 22/05/2012
Meu professor de matemática novamente não estava presente para dar aula. Ele foi substituído por outro professor que era muito estranho. Ele tinha um olho aberto e o outro quase fechado e falava de um jeito diferente.

Na aula de geografia uma menina pediu para a professora as fotos daquele passeio que fizemos há um tempão atrás. MS Holbrook falou que quando ela trouxesse o pendrive ela passaria as fotos na hora. A menina tirou o relógio e deu para a professora. Fiquei tipo “OMG, ela tem um relógio com pendrive embutido!”.

À noite fomos à casa da minha bisavó. Ela estava internada por conta de problemas no coração e tinha voltado para casa há mais ou menos uma semana. Foi uma visita rapidinha, meus host parents levaram flores e foram dizer um ‘oi’ para Mama.  Essa também foi minha primeira vez na casa dela, que não fica longe da minha...

Quarta-feira – 23/05/2012
Fiz um teste de inglês sobre ‘Romeo and Juliet’, que foi dividido em duas partes e a segunda parte continuei na quinta-feira.

No recreio eu estava conversando com a Tatiana (Itália) sobre a proximidade do português e do italiano e começamos a falar de comida. Tanto ela como a Doro sabiam o que era polenta e doce de leite! (Mas que saudades de polenta! L) Demorei um pouco para entender que elas estavam falando de doce de leite, porque elas pronunciaram “Dotche de letche” e me falaram que era de caramelo...

À tarde fiz refrigerante pela primeira vez na maquininha que meus host parents compraram. É só colocar o gás na água através da máquina e depois misturar o sabor.

A cena das panelas caindo
Para o jantar teve sopa e tomamos sopa em umas xicronas super legais. Depois que jantei comecei a ver ‘Atividade Paranormal 2’ na televisão. Vi três cenas (as panelas caindo sozinhas na cozinha, a panela pegando fogo sozinha e o filtro saindo sozinho da piscina) e decidi mudar de canal porque percebi que aquele filme não ia me fazer bem. Mas meu host dad voltou para a sala e colocou novamente no filme, era a última cena (em que a menina está possuída e arremessa a mãe dela na parede). Quando isso aconteceu eu dei um berro, meu host dad começou a rir da minha cara e minha host mom veio ver o que tinha acontecido. O problema foi ir dormir em seguida... 

Quinta – 24/05/2012
Na escola, fiz a segunda parte do meu teste de inglês e peguei o novo jornalzinho dos high schools.

Eu parei meu exercício porque está faltando um parafuso no lugar em que se coloca o pé, deixando essa parte torta. Consequentemente quando me exercito, meu pé desliza para fora do aparelho, o que machuca.

Sexta-feira – 25/05/2012
Algumas aulas na escola foram vagas, por ser o último dia de aulas normais. Ah, é verdade! Quero contar que agora só tenho que fazer os testes e estarei de férias... Isso sem contar os dias que não tenho testes e posso ficar em casa.

Nesse dia o diretor chamou alguns alunos e eu no escritório dele. O assunto era a respeito de uma rifa que o colégio deu para TODOS os alunos venderem e caso não fosse vendido deveríamos pagar o valor das rifas. Eu não havia pago (e continuo achando um absurdo isso) e ele avisou que eu teria que levar o dinheiro na segunda-feira.

Quando eu estava voltando da escola, Bernie encontrou eu e os alemães na rua e ofereceu carona. Deixou eles em casa e eu na estação de trem. Quem diria, hein?!

À noite meus host parents foram a uma feira de vinhos. Meu host dad me convidou para ir junto, mas não era programa para minha idade (Se é que me entendem... degustação de vinhos?!) e escolhi ficar em casa. Fiz meu jantarzinho e assisti televisão.

Salada, arroz e hamburguer

Sábado – 26/05/2012
De manhã eu fui até o ‘China Town’ com a minha host mom. Lá eu comprei uma manta com a bandeira da África do Sul. Depois, fomos ao ‘PEP’ e ‘Pick n Pay’ onde comprei duas calças confortáveis para ficar em casa e produtos de higiene.


Minha manta
Meus host parents e a Maxine, foram jantar fora em um rodízio de sushi com alguns amigos. Minha host mom insistiu para eu ir junto, mas só foram os amigos dela (35+) e uma outra menina de 16 anos,  me disseram que dessa forma eu teria com quem conversar. Por via das dúvidas e para não ser incômodo para ninguém, fiquei em casa.

Pão, ovo, tomates, queijo, vina e ketchup

Domingo – 27/05/2012
O domingo vem no próximo post!

20 maio 2012

Update semanal


POSTAGEM NÚMERO 101!
Obrigado aos que continuam a me acompanhar!

Dá até vergonha de voltar a postar aqui no blog. Eu pensei assim “ah, esse post eu escrevo depois” e fui deixando, até que virou uma bola de neve e quase que sou atropelado por ela. Enfim, vamos ao que interessa: o último dos três posts atrasados.

Meu blog tá tão chatinho né? É só update semanal atrás de update semanal e alguns passeios com minha host family... Então peço que por favor sugiram algum tema para as próximas postagens!

Tenho uma outra coisinha pra falar para vocês. É sobre o blog da Carol que fez intercâmbio no Canadá, eu recomendo! Ela falou do meu blog nesse vídeo de perguntas e respostas, achei super simpático da parte dela. Confiram:


To vendo que todos os blogueiros estão fazendo vídeos e estou começando a cogitar a idéia também. O que vocês acham?

Segunda-feira – 14/05/2012
Eu estava realmente morto por conta do final de semana.

Na assembly tiveram algumas homenagens ao diretor por ser aniversário dele. Primeiro algumas pessoas coloram nas roupas dele algumas qualidades, depois leram um texto e em seguida levaram lá na frente um bolo.

O professor de Portugal substituiu o professor de matemática. Nessa aula ele me contou um pouco da vida dele e eu contei um pouquinho da minha no Brasil.

No recreio eu vi que a Doro estava lendo um livro e perguntei para ela se podia ver. Quando fui ler a capa me dei de cara com um certo "Paulo Coelho". Ela tava lendo livro de gente brasileira!

Minha host mom voltou mais cedo do trabalho porque não estava muito boa. À noite nós conversamos sobre a festa do final de semana e eu vi o filme ‘Rio’ na televisão. O Brasil ficou tão mais pertinho de mim!


Terça-feira – 15/05/2012
A internet voltou a funcionar na biblioteca.

Na aula de matemática o professor usou pela primeira vez uma daquelas telas interativas touch screen para apresentar um power point, achei super legal (o fato dele usar a tela, não trigonometria).

Na aula de life orientation fiz um teste surpresa. O valor não era muito alto e as questões não eram difíceis.

Vi um reality show de culinária chamado ‘Master Chef’ (recomendo para quem quiser assistir e obviamente gostar de culinária). Nesse dia os participantes sorteavam um país e tinham que preparar alguma coisa típica dele. Um cara sorteou o Brasil, mas acabei nem vendo o que ele cozinhou... Só sei que ele não foi eliminado.

Durante a tarde eu estava dormindo no sofá e acordei com a Maxine colocando as mãozinhas no meu rosto para me acordar e dar um beijo. A coisa mais fofa! Só que na hora levei um susto...

Quarta-feira – 16/05/2012
Fui de touca para o colégio porque estava mais friozinho do que nos outros dias. De manhã minha tia me deu carona e confirmou que em julho uma intercambista vai ir morar com ela e estudar junto comigo.

Tô bonito!
Teve um arranca-rabo aqui em casa entre meus host parents. Eu achei até engraçado porque eles estavam discutindo por coisas bobas...

Eu soube que terei mais um passeio com o YOU2AFRICA semana que vem!

Quinta-feira – 17/05/2012
Fiz um teste oral em inglês, no qual falei sobre um filme na frente da turma toda e ganhei 50% da nota, o que para mim foi injusto, mas tudo bem. Já estou lidando bem melhor com isso e meu sangue não chega quase a ferver de tanto nervoso. Fiz um teste em ciências também.

Sexta-feira – 18/05/2012
Minha host mom fechou a semana em casa, até porque a Maxine tava meio doentinha.

Sábado – 19/05/2012
Eu lavei as roupas e limpei meu quarto como de costume. À tarde eu e meu host brother ficamos em casa enquanto meus pais foram ao mercado. Depois disso meu host dad desmontou a piscina e eu ajudei minha host mom a fazer uma prateleira para o guarda-roupas dela (o que particularmente foi bem engraçado). Após o jantar eu e meus host parents conversamos um bom tempo sobre tudo.

Quando conversávamos meu host brother veio reclamar que a Sharon estava me contando a história de toda a vida dela e ele que morava há um tempão com ela, ainda não sabia. Eu olhei para ele e falei "Qual o problema? Se você quer saber você deve perguntar!".

Nesse dia a internet parou de funcionar por conta de uma queda de energia, mas - felizmente - à noite tudo voltou ao normal. Eu estava quase indo dormir quando minha host mom avisou que as luzes da internet no modem voltaram a acender.

Domingo – 20/05/2012
Passei o dia inteirinho em casa sem fazer nada de produtivo.

De manhã meus host parents foram a loja de material de construção para comprar uma porta para o quarto do Jarrod e alguns parafusos para fixar a prateleira que fizemos no dia anterior.

I miss you all!

Quatro meses


Eu estava até pensando em parar de escrever posts em comemoração a mês, porque vi que sou um dos únicos que dá atenção para isso, de ficar na contagem dos dias e tal... Mas o blog é meu e acho justo colocar que estou completando meu quarto mês em Cape Town! Na verdade faz três dias, mas o post só está vindo só agora.

O mês passou rapidinho e eu mesmo quase esqueci que estava fazendo aniversário aqui. No final do dia estava fazendo as contas para ver qual dia era da semana e pensei “Opa! Hoje é dia 17!”. Agora começa a bater aquela sensação de “OMG, já estou quase fechando metade do meu programa de intercambio!”. Mas por enquanto fechei só  ⅓ dele.

As coisas com relação a host family, inglês e amigos continuam as mesmas.

Vocês vão ver, logo logo vou estar aqui falando do meu quinto mês. Abraços!

Warren's party e Mall

No sábado passado (12/05/2012) foi a festa de aniversário de 30 anos do meu tio. Foi celebrado aqui em casa com uma festa em tema de Halloween.
O bolo que minha tia fez
Começamos a arrumar as coisas às 11 horas da manhã. Eu varri o pátio – o que depois resultou em uma bela dor nas costas – busquei algumas coisas na casa da minha avó, ajudei na decoração e cuidei da Maxine.





Depois meus tios também chegaram para ajudar.  Até as 14:30 fiquei ajudando, depois tomei um banho e os brasileiros me ligaram para eu ir pegá-los na estação de trem. Voltamos para casa e não tinha muito que fazer. Assistimos tv, comemos e conversamos. O resto da família foi chegando para a festa e a noite foi caindo.

Pedro, Ashleigh, Gustavo, Logan e Rafael
Estávamos jogando wii, um game de matar zumbis, e no momento que me assustei com um dos monstros, uma perna da cadeira em que eu estava sentado quebrou e eu fui pro chão. Meu host dad estava passando pela sala e fez a piadinha de que eu estava precisando entrar em dieta. Não sei se vocês perceberam, mas eu tenho certo problema com cadeiras, né?

Mais tarde minha prima Ashleigh convidou eu e os meninos para irmos a um grupo de jovens da Igreja que ela estaria indo mais tarde. Eu não estava afim de ficar em casa sem fazer nada e aceitei. O Pedro quis ficar em casa para assistir o jogo de rugby e o Rafael me acompanhou.

Tinham uns 20 jovens sentados no banco da Igreja. Aí chegou um homem que chamou eu e o Rafael na frente e nos apresentou para todo mundo. Depois eles fizeram dois jogos e no segundo nós fomos jurados. Foi muito chato.

Voltamos para casa e meu amigos alemães já tinham chego. Aí a festa começou de verdade! Lá pelas 22hr, depois de eu e o Benjamin brincarmos de luta na frente de casa, os alemães foram embora e sobraram os brasileiros e minhas primas. Nossa festa durou até as 02:30hr, e que festa!

Eu e meu quarto destruído no fundo
No domingo acordamos tarde, tomamos café da manhã e decidimos ir ao cinema. Avisamos minha host family e fomos andando até o shopping.


Assistimos ‘Avengers’ em 3D. Aqui você compra os óculos aparte e pode usá-lo em outras sessões. Depois lanchamos no KFC e voltamos para casa. Arrumamos meu quarto e jogamos cartas enquanto esperavámos o pai do Pedro ir buscá-los.


Eu dei o presente de dia das mães para a Sharon e vim para a minha casa. Falei no skype com a minha família e já era hora de ir pra cama.

14 maio 2012

Update semanal

Segunda-feira – 07/05/2012
Na aula de biologia eu e as meninas que sentam comigo fizemos uma apresentação sobre divisão celular. Um dia antes eu fiz uma célula de papelão e o trabalho delas foi apresentar.  Tiramos 50% da nota total.

Na aula de matemática o professor faltou e o professor que fala português que fez a substituição. Nós conversamos e ele me contou que mora aqui desde quando era pequenininho e só não esqueceu o português porque os pais dele obrigavam-no a falar em casa.

Na assembly a diretora deu uma bronca nos alunos do meu ano porque alguém estava espalhando pelo colégio pequenas bombas, que quando estouram soltam uma fumaça que tranca a respiração e faz tossir. Qual a graça que o imbecil acha nisso?

À noite os meus host parents saíram e eu fiquei em casa sozinho.

Terça-feira – 08/05/2012
De manhã minha tia me deu carona até a estação.

O professor de matemática faltou de novo e quem o substituiu foi o professor de Afrikaans, o qual eu não vou nem um pouco com a cara. Nessa aula meu nariz começou a sangrar sem motivo algum, saí da sala com a mão tentando estancar até chegar em uma torneira em que pude me lavar.

Recebemos o cronograma da test week. Desta vez ela vai ser mais comprida, mas terei dias em que não precisarei ir por colégio.

Depois da aula de educação física, estávamos conversando e uma menina se autodenominou minha esposa e outra minha namorada. Eu fiquei tipo: oi?

Quarta-feira – 09/05/2012
Nesse dia depois do jantar, eu ajudei minha host mom a arrumar o quarto da Maxine, porque na semana seguinte alguns parentes iriam dormir lá e precisávamos arrumar espaço. Depois disso meu host dad chegou e nós três tivemos uma conversa bem legal, até da minha festa de aniversário eles falaram!

Quinta-feira – 10/05/2012
Na aula de inglês a professora pediu que eu levasse um papel na secretaria e eu falei que não sabia para  quem entregar. Uma menina se ofereceu para levar o papel, mas a professora disse que queria que eu aprendesse. Fui e dei conta do servicinho!

Na minha aula vaga eu imprimi meu trabalho de história, que comecei no dia anterior e não estava lá essas coisas, mas entreguei...

Foi o ultimo dia da intercambista da Groenlandia no meu colegio.

Sexta-feira – 11/05/2012
Essa semana a internet na biblioteca continuou a nao funcionar.

Depois das aulas fui ao ‘Checkers’ um supermercado que fica perto da minha escola (mas não tão perto assim). Eu estava querendo comprar um presente para minha host mom, já que aqui perto da minha casa não tenho muitas opções de onde achar presentes.

Eu peguei um caminho que dava no estacionamento, uma rua meio apertadinha e escura que fica atrás do supermercado. Nessa hora eu vi três homens na outra ponta da rua, um no meio, um no canto esquerdo e outro no canto direito... Já estranhei. Mas a situação piorou quando eles começaram a gritar (Alguma coisa que não entendi) e andar em minha direção. Eu dei as costas e andei no sentido contrário. Quando vi que eles continuavam a andar atrás de mim, eu comecei a correr. Corri pelo menos umas quatro quadras sem parar, meu coração estava saindo pela boca e eu estava morrendo de medo.

Ainda assustado, entrei pelo lado de cima do supermercado e não pelo estacionamento. Depois de ver muitas opções de presentes, comprei uma flor e um cartão que tem tudo a ver com nossa relação.


Dentro complementei com algumas palavrinhas
minhas e com um cartão-postal de Curitiba
Voltei para casa me cuidando para não estragar a flor. Enquanto meus host parents foram no shopping, eu limpei meu quarto e transformei meu beliche em duas camas.

Na hora em que estava varrendo meu quarto, dei uma vassourada no banco em que a flor estava e ela se espatifou no chão. Fiquei com raiva de mim mesmo... Mas consegui arrumar no vasinho e ficou normal, só com algumas pétalas em falta.

Funeral e Great-grandfather

Sábado retrasado (05/05/2012), eu e minha host family fomos ao funeral de uma tia da minha host mom. Só lembro que o segundo nome dela era Elizabeth e que ela faleceu na segunda-feira passada por conta de problemas no coração.

Acordamos cedinho e fomos para uma igreja não muito longe. No caminho, meus host parents estavam falando de roupas apropriadas para tal ocasião e meu host dad falou “O Jarrod queria colocar um camiseta verde, mas eu falei que era para ele colocar a outra e deixar essa para outro dia”. Eu só abaixei minha cabeça e lembrei que estava trajando uma camiseta verde e uma blusa vermelha e falei “Ops, acho que não estou com as roupas corretas” e minha host mom olhou e falou “Não, não! Relaxa! O importante é a gente ir e demonstrar nosso respeito”. Me senti desconfortável com as minhas roupas.

Chegamos na Igreja, encontramos os meus avós e fomos entrar. Logo na entrada estava o caixão só com a janelinha da cabeça aberta. Era um hall pequenininho, mas desviando de tudo e todos, entramos.

A igreja estava lotada, tinha muita gente mesmo. As cadeiras estavam todas lotadas e depois providenciaram cadeiras extras para o pessoal do fundo. O coral parou de repassar os cantos e um cara – que chamam de reverendo – chegou.

Trouxeram o caixão para frente do altar e o reverendo leu passagens da bíblia. Depois duas pessoas fizeram homenagens, um homem cantou e uma mulher dançou ao lado do caixão (?). O reverendo falou mais um bom tanto – nessa hora eu consegui sentar – e avisou onde seria o enterro.

Saímos da igreja, meus pais falaram um pouco com os familiares e seguimos de carro para o cemitério. Ficava a um pulinho da igreja.

Os cemitérios daqui são muito feios. As pessoas são colocadas no chão sem organização nenhuma, onde tem espaço. Para sinalizar alguns colocam cruzes e a minoria, placas de mármore. Lá dentro havia bosques e dentro de cada um deles ficam as sepulturas.

O caixão foi colocado em um elevador que as poucos foi descendo-o até o fundo. O reverendo leu mais alguns trechos da bíblia e outro homem chamou os familiares para que eles pudessem jogar rosas dentro da cova.

Esse foi o primeiro enterro – na terra – que eu vi. Nessa hora foi muito triste mesmo. A gente percebe que a vida daquela mulher acabou ali, naquele buraco. Aos poucos as pessoas iam colocando terra na cova e revezando as pás com os homens que trabalhavam para o cemitério.

Durante toda a missa e toda o enterro teve um homem filmando e outro fotografando. Fotos e filmagens são para relembrar momentos bons, não?

Na volta para casa minha host family parou para almoçar no ‘Wimpy’. Eu não comi nada porque não estava sentindo meu estômago legal. Depois de muita insistência deles, acabei só tomando um refrigerante.

Durante toda a tarde e a noite eu passei muito mal. Depois de me darem alguns remédios, minha host family foi jantar na casa da minha avó. Eu fiquei em casa e fui dormir cedo... À noite eu acordei várias vezes.

No domingo (06/05/2012) eu acordei melhorzinho e fomos à festa de 90 anos do meu bisavô. Eu imaginava que seria uma festa normal, como sempre dão aqui. Mas nesse dia foi decorado e alugado um salão só para a festa.


As mesas eram divididas por números e eu fiquei na 8, a mesa das crianças (Olha meu tamanhinho para ficar em mesa de criança). As mesas eram decoradas com tons de azul e branco.


A música ao vivo do saxofone e do teclado parou e depois de orações, discursos e dos parabéns, nos servimos em uma mesa com salgadinhos e doces. Enquanto o pessoal comia, algumas fotos antigas eram exibidas no meio do salão em uma das paredes.

Na hora em que eu fui me servir, encontrei minha avó na fila e ela me apresentou para um monte de tias. Ela falou “Esse é meu neto do Brasil” aí as mulheres ficaram com uma cara de 'não estou entendendo como ele é seu neto e é nascido no Brasil', até que minha avó explicou que eu sou intercambista e tal...

Host great-grandfather and great-grandmother
Todos tiraram uma foto com o velhinho e começaram a voltar para casa. Fomos os últimos a ir embora, quando o salão já estava sendo arrumado pela equipe de garçons. 

08 maio 2012

Food and Games

O ‘Food and Games’ é uma festa que a escola promove com a ajuda das turmas. As classes devem escolher um jogo, organizá-lo e trabalhar para a ideia sair do papel.

Depois de uma votação, a decisão final da minha turma foi o ‘Photo Booth’ (Cabine Fotográfica).  Foi montado um comitê com as pessoas mais interessadas e em seguida dividiram as tarefas e os turnos para trabalhar na barraquinha.

Semanas depois, na sexta-feira à noite (04/05/2012) foi o dia em que aconteceu o ‘Food and Games’. Eu saí de casa no final da tarde e peguei o trem com outras três meninas, duas do meu colégio e uma era amiga delas.
Aurore, Gail e Grace
Chegamos e antes de entrar passamos na bilheteria comprar os tickets.  Comprei um bloquinho com R40, que era dividido em folhetos de valor dez, cinco, dois e um. Depois antes de entrar passamos por uma revista para ver o que estávamos levando conosco.

A escola estava com um ar bem diferente: Os alunos sem uniforme, os acessos às salas estavam fechados com cadeiras, as barraquinhas montadas dentro do salão onde temos assembly e, nas quadras de basquete, uma tenda onde podíamos comprar comida.


De início eu andei por tudo, olhei tudo e depois encontrei de novo as meninas e fomos comer. Eu comprei um hambúrguer e depois o refrigerante num trailer que foi alugado só para vender bebidas.

Já era 07:30hr e era hora de eu assumir meu posto na barraquinha da minha turma por meia hora. Fiquei eu e mais um menino sentados na barraquinha, sem nem poder vender as fotografias porque a impressora deu problema.


Queríamos montar um game onde a pessoa pagava, nós tirávamos a foto e depois imprimíamos na hora. Mas no final das contas o colégio emprestou uma impressora em preto e branco e ninguém quis pagar para ter fotos de qualidade péssima.

Meu turno acabou, saí e fui atrás de gente conhecida. Acabei encontrando a Doro, Yohari e uma amiga dela nos corredores e passei a andar com as três.

Fomos à Disco, uma sala com uma vibe ótima! Era escuro, com luzes coloridas e música pra dançar. Passamos conversa no guarda que monitorava a entrada das pessoas e ficamos um tempinho grátis lá dentro.

Fomos à Tea Room, uma sala que na verdade era destinada aos pais, para tomarem café ou chá e comerem bolos. Eu comprei umas tortinhas salgadas e depois um pedaço de “alguma-coisa-de-maçã”. Foi ótimo pra sentar e descansar.

Também visitamos o Pillow Fight. Eu contra a Doro, três rounds à zero. Foi até sem graça vencer! Pude escolher um prêmio e peguei um chaveirinho parecido com o das havaianas.

Para evitar reclamações
Por último, Doro e eu fomos à Horro House. Com a ajuda da Yohari, que fazia parte da organização do game, furamos fila e caímos logo no inicio. Entramos dentro de uma sala escura (Ao ponto de não enxergar um palmo à frente) e com a sinalização de neons íamos seguindo o trajeto correto. De vez em quando alguém nos cutucava ou puxava nossas pernas, mas eu me preocupava mais em ver a Doro surtando para depois rir dela.

Mais um refrigerante, mais umas conversas e minha host mom me ligou perguntando que horas deveria ir me buscar.  Eu e as meninas fomos na frente do colégio esperar pela minha host family.

On the end of the party
Nesse meio tempo Doro e eu estávamos esperando as outras meninas voltarem do banheiro e a diretora veio falar conosco. Ela perguntou “Que língua vocês falam?” “Eu falo alemão” “E eu português” “E entre vocês, que língua vocês falam?” “Inglês” “Oh! Okay” Que língua ela esperava que nós falássemos? Espanhol?

Vinte minutos depois meu host dad chegou e tivemos uma conversa bem produtiva na volta pra casa. Eu cheguei e ainda jantei macarrão a bolonhesa...

Eu nem esperava tanto da festinha no colégio, mas foi bem divertido!

05 maio 2012

Update semanal

Segunda-feira – 30/04/2012 – Recesso
O feriado de 1º de maio emendou com a segunda-feira para as escolas de Cape Town. Meus host parents trabalharam nesse dia e eu passei o dia em casa.

À noite demos um pulinho na casa da minha tia para dar parabéns para ela e depois uns amigos da minha host mom vieram aqui em casa. Uma das mulheres que veio aqui fez três perguntas que me deixaram traumatizado: 1. A Venezuela fica dentro do Brasil? 2. A capital do Brasil é o Rio de Janeiro? 3. Você fala brasileiro?

Terça-feira – 01/05/2012 – Dia do trabalho
Foi feriado para todo mundo aqui. 

À tarde eu fui ao cinema com o meu host dad e com meu host brother. Antes de o filme começar compramos um combo de pipoca, refrigerante e chocolate e fomos assistir ‘Battleship’.  Pelo filme ser no estilo de ‘Transformers’ eu achei que não iria gostar... Mas não foi ruim não! (Ah, eu encontrei meu professor de matemática no cinema, mas acho que ele nem me reconheceu)


Em seguida encontramos minha host mom no shopping e fomos comprar o presente da festa que iríamos mais tarde. A festa foi em comemoração dos doze anos da Cidney, sobrinha deles. Tinham bolos, refrigerante e um pula-pula. Ficamos um pouquinho lá e voltamos pra casa.

Eu e Maxine (Quem rir da minha cara apanha)
Quarta-feira – 02/05/2012
De manhã eu fui para a estação de trem e na hora de apresentar meu ticket a mulher falou “Hoje é um novo mês, seu ticket expirou”. Eu tinha esquecido completamente que estávamos em maio... Voltei pra casa, peguei o dinheiro, enfrentei a fila pra comprar o ticket e consegui ir pra escola. Atrasado, mas consegui.

Lembram-se daquela chuva que eu tomei semana passada?  Nesse dia, quando eu fui tirar meus cadernos da mochila eu percebi que estavam molhados e com as folhas todas grudadas. Que ótimo, não?!

Eu voltei pra casa conversando com uma menina e com a amiga dela. Quando essa amiga soube que eu era brasileiro ela me contou que sabia falar português e que meu acento no inglês era perfeito. Adivinhe se não passei a amar essa menina?

Quinta-feira – 03/05/2012
O céu estava desabando nesse dia. Eu coloquei uma blusa por cima do meu uniforme e da minha mochila, porque teria que ir pra estação de trem abaixo de chuva. Felizmente encontrei minha tia na rua e ela me deu carona até a estação.

À noite eu publiquei no facebook um status em inglês a respeito da saudade que sinto do Brasil. Quando estávamos assistindo televisão na sala, meu host dad perguntou o que eu estava querendo dizer com aquilo. Aí eu expliquei que eu estava me referindo à distância e minha host mom falou “Não se preocupe, nós estamos aqui pra você”. Fofa!

Sexta-feira – 04/05/2012
Durante essa semana a internet da escola continuou a não funcionar.

A escola estava em clima da festa que aconteceria a noite no colégio. Vou contar tudo sobre ‘Food and Games’ no próximo post.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...