28 novembro 2012

Surf and Kalkbay

(Coloco mais fotos daqui alguns dias, minha internet está quase acabando)

No dia 10/11/2012 teve outing para Muizenberg beach com o Y2A. Minha host mom me deixou de manhã na casa da minha coordenadora, onde era o meu ponto de encontro e de outros intercambistas. Esperamos um pouco lá, até que as duas vans com mais intercambistas chegaram.

Chegamos na praia e fomos até a loja de surf 'Lifestyle surf shop'. Fomos até os fundos da loja, onde era o vestiário. De início eu não ia surfar não, mas aí minha outra coordenadora, Michelle, insistiu "Gus, vai surfar, tenta pelo menos uma vez, você vai poder dizer que já surfou em Muizenberg e que tentou!". Nisso ela já foi me puxando para dentro e dizendo que eu iria tentar. Fui com a condição de que o Rafael ia comigo.

Fomos até a sala onde o cara dava as wetsuits (a roupa super-hiper-mega-colada para surf). Ele media o tamanho colocando em frente ao nosso corpo e depois mandava para o provador. Lá fui eu me trocar... Missão quase impossível vestir aquela roupa, sério. Quanto mais eu puxava, mais o negócio resolvia não entrar. Depois de alguns minutos de sofrimento, saí do provador e a Michelle se ofereceu para fechar o zíper das costas. Não conseguiu. Teve que pedir ajuda para um outro cara que trabalha lá. haha

O Rafael me deu o nó e não foi surfar. De brasileiro era eu e o Gabriel. Fiquei esperando por ele e depois nos dividiram em grupos com outras 3 pessoas, deram as pranchas e fomos para a praia com o nosso instrutor. O cara era gente boa e quando descobriu que éramos brasileiros, falou "caralho" e "filha da puta" haha

Trocamos de instrutor quando chegamos na praia. O cara deu toda uma aula na areia e depois nos levou para a água. Lá ele ajudou duas vezes, de um em um, a pegar onda. Depois cada um já sabia mais ou menos o que fazer e fomos pegando o jeito. Sei que eu CURTI MUITO! Depois saímos da água e nos avisaram que podíamos ficar mais uma hora lá... Eu fiquei uns 30 minutos e aí voltei para o vestiário para tomar banho.


Primeiro desafio: tirar aquela roupa (sabe quando você tenta se vestir logo após o banho, dentro do banheiro, e as roupas se enrolam e não entram? Pense em algo 300x mais difícil). Segundo desafio: me secar sem toalha. Como eu não tinha ido preparado para nadar, tava sem toalha. A sorte é que eu estava com duas camisetas e resolvi o problema... Olha que tentei achar alguém conhecido que pudesse me emprestar. Cade aperto que passamos...

Depois voltei para a beira da praia, onde todo mundo marcou de se encontrar. Esperamos até todos estarem prontos, a Michelle teve que ir embora e ficamos só com a outra coordenadora. Ela falou que quem quisesse ir para Kalk Bay (praia vizinha) para comer, podia ir. Só teríamos que nos encontrar lá novamente em tal hora.

Nunca imaginei que ficasse tão longe. Andamos bastante, na beira da praia, no trilho do trem, entre pedras, na rua... Eu e os piás decidimos que íamos comer fish and chips num restaurante lá na frente. Aí a brasileira fez doce e não quis ir junto.

Fomos nós três pra lá. Tava bem bom e eu fiquei muitoooo cheio depois, quase estourando. Voltamos e encontramos um pessoal do y2a em um restaurante e avisamos que estávamos voltando para a praia a pé. Podíamos ter pego o trem, massss.

Depois de ter voltado, sentamos e esperamos por todo mundo. As vans estavam atrasadas e tivemos que esperar mais. Depois de nos deixarem na esquina da casa da Bernie, andamos até lá e fiquei esperando pela mom. Ela demorou uns 15 minutos para chegar.

Quando entrei no carro contei super animado sobre meu passeio para eles, eu tava super feliz! haha Tava todo animado para contar pra Sharon que eu tinha surfado, porque ela ficou insistindo durante a manhã sobre isso... A primeira coisa que falaram foi sobre meu rosto, que estava queimado. Isso porque recusei o protetor solar que tinham me oferecido.

Voltei para casa e teve um churrasco aqui com a irmã do meu host dad e a família dela, e os pais do cunhado do host dad. A comida demorou para sair, e depois do meu banho tudo que eu queria era ir para a cama e dormir.

Foi um dos melhores outings! Surfar na África, check 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...