08 novembro 2012

Guy Fawkes day

Guy Fawkes

"Guy Fawkes foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão. Porém a conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro."
No dia 05/11/2012, segunda-feira,  foi comemorado o dia de Guy Fawkes por aqui. Eu nem sabia o que era isso e descobri que era uma data comemorativa porque a escola nos deixou ir sem uniforme nesse dia (R5). Aí comecei a perguntar o que era e ninguém soube me explicar, então coloquei ali em cima a explicação dessa tradição britânica.

Eu ouvi dizer que nesse dia as pessoas atiram ovos uma nas outras e me mandaram ter cuidado na escola, mas nada aconteceu. Também me falaram que era preciso ter cuidado ao andar na rua e muitas pessoas nem sequer saem de casa. A Lisa até pediu que eu andasse pra casa com ela porque ela estava com medo.

Nada de mais aconteceu, só quando eu estava andando no caminho para a minha casa que vi várias cascas de ovos pelo chão e manchas de tintas também. Na estação de trem você tem acesso livre à preservativos, e muita gente pegou para fazer bagunça no dia de Guy Fawkes... A tinta era colocada dentro para depois atirar em alguém. Cheguei a essa teoria pelo número absurdo de camisinhas que vi no chão.

Na esquina da minha casa tinham uns cinco meninos com essas bombas de tinta e começaram a mexer com a Lisa enquanto passávamos na frente deles. Por sorte nenhum daqueles pivetinhos tentou alguma coisa.

Anoite, fomos ver os fogos de artifício. Primeiro jantamos rapidinho fish and chips e fomos até a praia de Fishoek para tentar ver alguma coisa. Nada lá. Em seguida fomos para a praia de Muizenberg. Conseguimos ver uns dois fogos de artíficio, mas nada grande. Os verdadeiros estouros estavam acontecendo lá longe, na linha do horizonte....


Andamos na areia, tirei fotos, me molhei na água da praia, isso que era 20hr! Foi a única coisa que valeu a pena nessa noite... Depois paramos na polícia porque a Sharon teve que autenticar a cópia da identidade dela para a documentação do Y2A (e pelo jeito aqui não tem cartório que nem no Brasil e funciona fora de horário comercial). Também paramos no MC Donald's e compramos sorvete (meu primeiro MC Flurry hehe) na volta para casa.

5 comentários:

  1. Oi Gustavo!
    Sempre acompanho o seu blog e adoro suas postagens. Você consegue me deixar com mais vontade ainda de ir para a África do Sul. Como dica, deixo ao seu critério em fazer uma postagem falando sobre a alimentação, costumes, rotinas ou outros que são diferentes do Brasil. Sei que muitos desses costumes você já falou aqui no blog, mas acho um assunto interessante para comentar.
    Um beijo e aproveite muito esse tempo que você ainda tem no país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gosta Marlise! Vou fazer o possível pra aproveitar :D

      Excluir
  2. Entre aqui http://apps.facebook.com/ws_yearbook?ref=nf > Procure por Ana Catarina Cardoso Freitas > e assine pra mim, por favor. Obrigada (:

    ResponderExcluir
  3. Eaee Gustavo, achei seu blog por acaso, to indo pra Cape Town final de dezembro, vou fazer um intercâmbio por 6 meses, mas vou fazer um trabalho voluntário lá. Queria trocar mais informações ctg dai e tals, já te adicionei no facebook, abraço, valeuu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ian, já te aceitei no face. Você vai gostar muito daqui :D Vai trabalhar com o que?

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...