30 novembro 2012

Funeral, festa e churrasco

No dia 24/11/2012 foi o funeral da minha bisavó, que todos conheciam por "Mama". Ela morreu na terça-feira por falência nos rins e acho que problemas cardíacos também. Na quinta-feira da mesma semana, fomos a um encontro na igreja onde cantaram e falaram sobre a vida dela. Conheci umas pessoas de Dubai, que vieram para o velório.

Pelo pouco tempo que conheci ela, Mama foi uma pessoa super boa comigo. Ela sempre puxava conversa e procurava saber mais sobre mim. A coitadinha já estava doente faz tempo, entrando e saindo do hospital, e como disseram, ela finalmente pode descansar...

Naquele sábado de manhã, fomos para a igreja, onde teve uma missa de corpo presente. A Igreja estava bem cheia e o estacionamento então nem se fala. Eu sentei no terceiro banco da frente com o meu host dad e com a Maxine. Eles levaram a nanny junto para ficar com minha host sister e não atrapalhar durante a misa, mas a Adele sentou do outro lado da igreja e nem ficou com a Max (???).

Teve visualização do corpo (não sei como chamar isso em português) antes da missa, mas eu nem fui lá. Preferi ficar com a imagem que eu já tinha dela. Depois membros da família entraram com o caixão e na saída outros membros carregaram-o. No final minha prima Ashleigh também cantou uma música super mega emotiva :(

Eu peguei carona para Muizenberg Cemetery com o amigo dos meus pais, Paul, que já tinha me dado carona até a igreja também, porque o carro estava muito cheio. Esse cemitério era mais arrumadinho do que o que eu fui no último funeral. Lápides de granito e etc.


Por conta do movimento que estava na rua, chegamos atrasados e o caixão já estava descendo na cova. O Padre falou um pouco e eles distribuiram flores para jogar lá dentro (Nessa hora tava fazendo um vento SOBRENATURAL). Depois os familiares fecharam o buraco e forraram a cova com flores. Todo mundo tirou foto, minha avó até posou para a câmera ao lado das flores (???). Ah, e uma mulher tirou um tablet da bolsa, abriu a capa e tirou fotos também.... Vai entender.


Em seguida fomos para um salão, CAFDA, que foi alugado para ter um tipo de "encontro" que sempre tem depois de funerais. Estava decorado e tinham uma mesa enorme com pratinhos de salgados e outra com bebidas. Passamos a tarde todinha lá, como éramos os hosts, fomos os últimos a ir embora.


E quando falo "embora", infelizmente não tinha sido para casa. Fomos para a casa da minhas tias, onde a Mama morava. Como a mom disse de manhã "Esse será um longoooo dia....", e como.

Cheguei lá e não tinha muito o que fazer. Fiquei vendo The X factor na televisão. Depois quase toda a família que estava no salão, começou a chegar também. Teve meio que uma festa! Quase todo mundo já estava mais do que alegre antes do jantar (que foi curry, btw)...

Eu até que me diverti com as minhas primas. Fiz graça com o pessoal que tava bêbado, ganhei um óculos de sol da minha mom... E eu também meio que briguei com um cara da família, o cara chegou se metendo na minha conversa e falando "you can't even speak english with this funny brazilian accent..", aí só fiz o favor de colocar ele no lugarzinho dele ;)

100sual
No dia seguinte, domingo (25/11/2012), fomos novamente na casa dessas tias porque teve mais um churrasco. Ficamos dia inteiro por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...