31 outubro 2012

Valedictory

Na quarta-feira, 17/10/2012, foi Valedictory na minha escola. Esse é o dia em que celebra-se a despedida das pessoas do terceirão, que agora não tem mais aula normal e só vão para a escola para fazer os exames que irão decidir a aprovação e a universidade dos matrics.

Fui para a escola sem mala nem nada. O sinal só bateu às 09hr, aí pude dormir mais e pegar o trem um pouco mais tarde. O motivo de começar mais tarde é que os alunos do terceiro ano estavam tendo um café da manhã na escola desde as 07:20hr. Quando cheguei no colégio, encontrei alguns amigos e ficamos matando tempo.





A primeira coisa que teve foi uma assembly produzida pelos matrics. Eles fizeram uma dramatização das aulas, da sala de professores e dos próprios professores, foi bem engraçado. Depois um menino fez um rap com relação a escola, duas meninas cantaram, uns meninos dançaram (o que foi um tanto quanto desnecessário), teve um power point com fotos dos alunos durante o ano inteiro (junto com uma trilha sonora dramática o que tava quase fazendo eu e todo mundo chorar) e a entrega de prêmios, tipo "o mais alegre"; "o sorriso mais bonito"; "o melhor casal"... 


Em seguida, a diretora deu as instruções de como o resto do dia seria e nós fomos para o recreio. Assinei as camisetas de vários amigos, tiramos fotos e também escrevi no caderninho da Heaven-leigh.



Eu escrevendo no caderninho
Voltamos para o auditório. Aí o diretor fez um discurso para nós e para os pais dos formandos, que também estavam lá. Depois os matrics entraram (ao som daquelas musicas de filme nas partes de slow motion) e sentaram-se. Lá no palco teve o discurso dos guardians head e a transferência de "cargos" para o ano que vem, como também para a RCL. "And for the last time, bye Muizenberg High School."  - Um dos guardians no discurso :'(

Por fim, grade 11 cantou uma música de despedida, todos nós cantamos a música da escola e nos direcionaram para a saída do auditório, a coisa continuava do lado externo. Posicionaram as grades em ordem crescente ao redor da rotatória que vai para a saída do colégio. Aí o pessoal da Grade 12 ia passando no meio do corredor de gente e se despedindo. Várias pessoas estavam aos prantos e outras saltitando por estar dando adeus à escola. 

Grade 11, em pé, como coral
Saída
Voltamos para dentro da escola e formamos fila nas quadras de basquete. Lá chamaram série por série para entrar mais uma vez no auditório, dessa vez para assistir as duas peças produzidas pelo one act plays

As duas peças era a mesma história (que por sinal foi bem confusa) só que interpretadas por dois grupos diferentes. O enredo era sobre a criação do mundo ou de uma nova criança (não sei) e a disputa entre os deuses do bem e do mal. Algumas amigas minhas atuaram e uma nova intercambista também. Fiquei feliz por ela colocar a cara a tapa e ir interpretar na frente da escola inteira :)

Elenco
Depois disso a escola tinha terminado e eu voltei pra casa. 

2 comentários:

  1. Que legal, adorei o uniforme também. ;)
    Eu achei legal no começo não ter uniforme aqui no Canada, só que usar as roupas que você gosta meio que te intula a ser mais e mais consumista!

    Adoro o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes reclamo, mas também acho bem melhor usar uniforme... Só que o pessoal da escola é bem rigoroso quanto a isso :/ Que bom que gosta do blog, Lucas! E obrigado por comentar :D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...