28 outubro 2012

Sharon's birthday and weekend lunch

No dia 11/10/2012 foi aniversário da minha host mom. 

Na escola eu fiz um cartão de aniversário e dei para alguns amigos assinarem. O presente eu já tinha comprado no shopping faziam umas duas semanas, uma caixa de chocolates e uma pantufa. 

No dia anterior meu host dad tinha me mostrado uma caixa de bolo de chocolate e cheese cake e falou "Veja o que você precisa para fazer isso amanhã". Mas quando cheguei da escola ele já estava fazendo a massa dos bolos e começando a preparar o jantar. 

Fiz minhas coisas e fiquei no computador no meu quarto. Depois disso, quando voltei para a cozinha, meu host brother falou "Vamos precisar da sua ajuda, Gus" (EXCUSE ME?! Just kidding). Aí meu host dad explicou que ele queria que eu recheasse e decorasse o bolo pra ele. Eu concordei, mas os bolos ainda continuava no forno e o cheese cake já estava pronto na geladeira da minha casa.

Após conferir a massa com uma faca, o Jim tirou as duas formas redondinhas de dentro do forno e até falou "Oh yes, perfect!". Falou que era para eu esperar que esfriassem. Enquanto isso, eu fiz a cobertura de chocolate icing sugar e deixei na geladeira.

Quando ele foi conferir o bolo de novo, percebeu que ainda não estava completamente assado por dentro. É, batumou. Aí conversamos sobre o que fazer e mesmo eu falando que o bolo depois de frio só ia assar por fora, ele colocou um dos bolos mais uma vez lá dentro.

Por estar rachado, até que deu uma assadinha por dentro. Esperei que esfriasse e recheei o bolo com caramelo (que é IDÊNTICO a doce  de leite!). Coloquei a cobertura, granulado de bolinhas, velas e tcharam! O bolo tava - quase - perfeito J


Enquanto o host dad ia continuando com a janta, eu e meu host brother viemos arrumar a sala e cozinha da minha casa para que ficasse tudo arrumadinho para a hora do jantar. E o pirralhinho ajudou mesmo... Faixas de "happy birthday", louça lavada, toalhas nas mesas e armários arrumados.

Só deu tempo de tomar banho e a Sharon chegou em casa. Eu fui, cumprimentei e a abracei. Meus tios e a filhinha deles já estavam aqui. Assunto vai, assunto vem e minha tia me perguntou porque eu extendi meu programa e eu respondi porque queria passar mais tempo aqui. Aí ela falou "Sei, sei... É só porque nossa família é grande e você sabe que vai ganhar um monte de presente de natal! haha". 

Na hora em que ela falou presente eu falei "Oh yes, talking about presents..." e aproveitei a brecha para buscar o que tinha comprado para a mom. Entreguei tudo em uma sacola, ela agradeceu, abraçou e colocou no canto.

Aos poucos algumas pessoas foram chegando e quando vi a família toda tava aqui. Pra mais de 20 pessoas, sério. Todos vieram para a minha casa e começaram a beber, conversar e depois comer bolo. A Sharon até comprou outro bolo, porque o Jim avisou que o bolo dele não tinha dado certo...

(Quando tinham só mais algumas pessoas sobrando, meu host dad reclamou que ninguém tinha comido o nosso bolou e eu falei "Tô indo comer agora!". Comi e até repeti... O bolo tava bom demais!)

O pessoal ficou bastante tempo aqui, depois teve o jantar e alguns também jantaram depois do bolo. Lá pelas tantas as pessoas começaram a despedir-se e ir embora. Sei que os últimos a irem para casa foi o casal de amigos da mom, às 23hr.

Host parents recolheram a comida, cobriram os bolos e fomos para a casa deles. Fiquei conversando um pouco, a mom falou que iria abrir presente mas não começava nunca... Aí eu falei que estava indo dormir, ela falou que estava indo abri-los e eu esperei.

Começamos pelo meu presente. A mom abriu, conferiu tudo e adorou. Eu falei que só não sabia se o chinelo ia servir, e ela respondeu "Você o Jim acertaram no presente, sabem que pra me conquistar é pelo meu pé!". Depois ela me deu um abraço para agradecer e leu o cartão que fiz com os meus amigos e até falou que em dezembro quer fazer uma festa de despedida para todos eles... Depois fui dormir.

Chinelo e chocolates
Cartão: capa, meio e contra-capa
No sábado, 13/10/2012, teve um churrasco para a família em comemoração ao aniversário da mom. Comida boa! De novidade nesse dia é que a Sharon recebeu o nome do brasileiro que é pra ficar aqui em casa ano que vem e que eu e meu tio fizemos uma abóbora de halloween. Não é tradição nem nada, mas é que meu tio viu a abóbora, resolveu aprontar e eu ajudei haha

2 comentários:

  1. Que bonitinho! Parabéns para sua host mom!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...