24 setembro 2012

Trabalho voluntário - 02

No dia 11/09/2012, fomos completar o restante do amonte de horas de trabalho voluntário. O mesmo esquema para ir até a creche. 

Chegamos lá e as crianças ainda estavam terminando o café da manhã e indo ao banheiro. Depois o ônibus chegou e todo mundo foi pra dentro. Antes de sairmos a diretora fez uma oração e aí o ônibus partiu.

Não pudemos sentar juntos porque fomos os últimos a sentar e os lugares já estavam quase todos ocupados. A criançada fazia muito barulho e gritava toda vez que passávamos embaixo de pontes...

Depois de uns 35, 40 minutos, chegamos ao destino: Sea Point. Todo mundo desceu do ônibus, as turminhas formaram fila, atravessamos por uma passarela a linha do trenzinho que tinha lá e chegamos no gramado com o playground. A praia ficava logo em frente e podíamos ver aquelas ondonas quebrando.

Marlene, Charlotte and Me
Julius, Me, Marlene, Charlotte and Aurore
Nos dividimos entre tirar fotos, conversar, lanchar e brincar com as crianças. E esse foi o nosso dia. Com certezzza bem melhor que escola!

Aurore and I




Me and Julius
Me and Aurore

No início da tarde, acredito que lá pelas 14hr, os pequenos foram dar uma volta no trenzinho e essa foi a última coisa que fizeram no playground. Voltamos para o ônibus, fizemos todo o trajeto de volta e eu consegui dormir em meio a barulheira das crianças.

Quando chegamos na creche, fomos até a sala da diretora para que ela assinasse os formulários que a escola deu, comprovando o nosso trabalho comunitário. Como o pai do John estava com pressa de voltar para casa, ela só carimbou e assinou, deixando a avaliação para o Benni preencher.

Mais uma vez na casa do John. Começamos a fazer o relatório no computador. Cada um - teoricamente - fez uma parte (e é claro que não ficamos fazendo só o relatório). O John foi bem hospitaleiro, nos serviu com refrigerante e hot dogs.

Depois o pai dele deixou os alemães em casa e levou Aurore e eu para casa. Muito gente boa! Me deixou na frente do portão. O dia foi divertido e rendeu várias fotos J

(Na semana seguinte eu digitei e finalizei o relatório. O valor não é tanto assim, mas espero ter conseguido cem por cento.)

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...