22 setembro 2012

Trabalho Voluntário - 01

Na segunda-feira, 10/09/2012, eu e meus amigos não fomos para a escola porque tínhamos que fazer trabalho voluntário para um trabalho da escola. Foi na creche da igreja em que o pai do meu amigo trabalha. O ponto de encontro foi na casa da Bernie, onde o pai do John buscou nós seis e levou até a creche.

Quando eu e Aurore pegamos o trem vestindo roupas normais foi até estranho. Todo santo dia é uniforme... E todo mundo perguntou o porquê de estarmos usando roupas normais. 

Chegamos na SPINE EDUCARE e esperamos pela mulher que ia nos ajudar. Ela nos levou até a sala dela e explicou como a creche funcionava, o propósito e os objetivos. Depois fomos separados em duas áreas e em cada área, separados em diferentes turmas.

Eu, Charlotte e Aurore ficamos em um parte, o Julius em outra e John e Marlene ficaram em outro espaço com crianças maiores. Fui orientado pela professora Cynthia em uma classe de mais ou menos treze aluninhos.

Primeiro eles receberam café da manhã, brincaram com peças, depois lavaram o rosto e as mãos (e eu ajudei J), recolhemos os lanches das mochilas e em seguida foram ao banheiro. Trocamos de sala porque era hora deles brincarem com brinquedos, isso depois da "aula" sobre o oceano.  Mudamos outra vez de sala, era hora de brincar com massinha de modelar. Lá eles também receberam um lanche.


My little friend
Fomos para outra sala, onde a criançada pode correr de um lado para o outro e brincar mais um pouco. Aí, antes do almoço todas as crianças, ao som de I'm so lonely fizeram um desfile de moda, o que rendeu muuuitas risadas. Eles rezaram, comeram e depois foram dormir. 

Professora Cynthia
Buscamos nossas mochilas na sala da diretora, nos sentamos e também fomos comer. Como não tínhamos mais nada para fazer já que todos estavam dormindo, a diretora nos convidou para voltar no dia seguinte para completar as dez horas de trabalho voluntário. O melhor de tudo é que no dia seguinte era dia de excursão com a escolinha!

O pai do John foi nos buscar e todos nós fomos para a casa dele. Passamos quase que três horas lá, ouvindo música e conversando, até que o Benni nos levou até a Bernie de novo. Como ela tinha que resolver algum assunto para os lados da minha casa, eu, Lisa e Jette ganhamos carona. Lisa e Charlotte foram dentro do porta-malas! haha

Dei uma passadinha na casa da minha avó e ela me deu uma régua com fotos do lugar para o qual ela viajou no sábado. Ela disse que aquele não era meu presente de aniversário, porque o presente ainda está por vir...

Apesar de ser exaustivo, foi legal o dia!

8 comentários:

  1. Que lindo, meu filho, amei este post....continue ai em busca de seus objetivo.Amamos muito vc. bjs.

    ResponderExcluir
  2. ei, gus, não pense que porque eu sumi esses dias eu não acompanho mais seu blog! essa semana foi beem corrida, to tento muita tarefa e to atrasadérrima nos meus posts! que pena que a gente nao consegue se falar por causa da diferença de horário...a nao ser no fds que eu não tenho aula e às vezes te vejo online de manhã do horário daqui! espero que esteja aproveitando...beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se eu contar que eu estava lembrando de você ontem e lendo seu blog, você acredita? Precisamos colocar o papo em dia, porque agora nossas conversas não são mais pré-intercambista x intercambista, mas intercambista x intercambista! Espero que você também esteja aproveitando bastantão aí.. Eu to quase afundando o blog, tá bem atrasado também haha Beijão!

      Excluir
  3. Cara, eu to querendo fazer trabalho voluntario aqui com crianças mas ainda não me sugeriram nada :/ Parabéns pela iniciativa :D Segunda conheci uma sul-africana que tá fazendo intercâmbio aqui na DK, ela é muito legal.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigado :) Você deve tentar achar uma coisa ai também Edimilson, vale a pena! Que diferente isso, nunca ouvi de sul-africano intercambistas haha Abraços!

      Excluir
  4. é essencial ajudar os necessitados do país em que você está fazendo intercâmbio

    ResponderExcluir
  5. Nossa agência de intercâmbio sempre pede para que nossos clientes façam trabalhos voluntários

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...