31 agosto 2012

Tour, Seal Island e Camps Bay

Há alguns domingos (19/08/2012) eu fui a um passeio com o Y2A. Acordei cedinho porque eu tinha que estar pronto às 07:30 para estar no ponto de encontro - que dessa vez foi no MC Donald's perto daqui de casa - esperando pelo ônibus. Dessa vez, e provavelmente nas próximas, fomos divididos em dois ônibus e uma van por causa da penca de intercambistas que chegou. 

O destino foi o Waterfront, onde encontramos todo mundo e esperamos um pouco até que a coordenadora comprasse os tickets para o passeio. Embarcamos no ônibus de turismo e começamos a passear pela cidade. Esse passeio foi o mesmo que fizemos na minha orientação, então eu já sabia tim tim por tim tim do que ia acontecer...


A primeira parada foi numa das ruas de comércio. Andamos por lá e depois pegamos o ônibus mais uma vez. A segunda foi próxima às plantações de uva e às fazendas de vinhos. Paramos lá só para 'fazer hora' e quem quis desceu para tirar fotos, mas eu nem sabia disso...


Em seguida paramos em Hout Bay, onde a coordenadora nos soltou para almoçar e combinou o horário para nos encontrarmos novamente e pegarmos o barco para um passeio. Eu e os brasileiros almoçamos no The lookout deck, hambúrguer e coca-cola.


Quando deu a hora, nos encontramos na frente do barco e a coordenadora distribuiu os tickets para embarcamos. O barco fez um longo trajeto até Seal Island, uma pedra enorme que é cheia de focas. Para chegar até lá passamos por ondas enormes que faziam o barco chacoalhar de um lado para o outro, foi engraçado. Quando voltamos ao porto de novo, tinha um grupo de músicos tocando e vestindo roupas coloridas. Parecia bem brasileiro haha


Pegamos o ônibus de turismo mais uma vez, até Camps Bay. O objetivo da parada era ir a praia e tal... mas estava muito frio! Nós andamos no 'calçadão' e fui até o mercado, comprei doritos e chocolate. Depois sentamos conversar com alguns alemães e até com um cara que vendia artesanato. Voltamos para o ponto para esperar o ônibus.

Por fim, fomos novamente ao Waterfront e nos dividimos nos dois ônibus e uma van. Nos levaram até o ponto de encontro, onde minha tia já estava esperando. Quando cheguei em casa, morto, a família do meu host dad ainda estava aqui. Depois de mais ou menos uma hora Jim levou-os para casa. Eu fui dormir cedinho nesse dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...