30 setembro 2012

Matric ball

Como contei em alguns milhões de posts atrás, eu tinha sido convidado para o baile de formatura daqui. Foi no dia 22/09/2012 e eu fui o par de uma amiga minha.

Nesse sábado de manhã minha host mom pediu o endereço da menina para que pudesse ir buscá-la. Deixa eu explicar a história antes: primeiro nós íamos dividir um carro com outros alunos, mas deu tudo errado e acabou que a Patricia falou que estava atrás de um carro normal para que fossemos até o Matric Ball. Aí eu falei que eu podia falar com a minha host family e ver se eles podiam nos levar, e ela se ofereceu para ir até a minha casa. Depois de falar com a mom, ela disse que teríamos que buscar a Patricia na casa dela porque era o Matric Ball dela, portanto ela merecia a mordomia. Ok, voltando para a manhã de sábado. Aí eu dei o endereço e a mom quase teve um ataque porque a menina morava muito longe. A culpa era dela por se oferecer a buscá-la em casa em vez de ela vir aqui, mas eu fiquei quietinho. Ela disse que pensou que a Patricia morava aqui em Retreat...

A Sharon falou que o problema era que ela só ia emprestar o carro do amigo dela, um GTI, às 05:30hr e não ia dar tempo de buscá-la e chegar a tempo no salão. Eu liguei, tentei arranjar alguma solução, mas não teve jeito. Aí a mom falou que poderíamos emprestar a mercedes do meu avô e chegar no horário. Ela pediu que eu escolhesse o que fazer e eu falei que o que ela decidisse estava bom porque eu tinha percebido que eu estava causando problemas... Eu particularmente prefiro a Mercedes, mais aprensentável e tal, mas a Sharon queria o GTI! Anyway, no final ela ligou pro vô e decidiu tudo.

Após todo o transtorno eu já estava até meio de cara com essa história do baile. Meus host parents saíram na hora do almoço para o shopping e eu e minha prima ficamos em casa. Fizemos nosso almoço com frango grelhado no sanduíche, estava uma delícia. Aí eu passei minha roupa e fiquei enrolando, enrolando e enrolando para me vestir. 

A family voltou para casa e eu estava na janela do meu quarto conversando com a minha prima, e a mom gritou "Você não tá pronto ainda? Até a Bernie já está aqui!". Aí eu coloquei o terno, gravata, perfume e fiquei mais bonito que de costume hahaha

Quando eu saí da minha casa, lá estava todo mundo me esperando e gritando "WOW Olha só o Gustavo!" e coisas do gênero. Minha coordenadora e minha amiga vieram aqui pra casa só pra ver como eu estava antes de ir para o baile. Conversamos, tiraram sarro da minha cara, tiramos fotos e eu tive que quase implorar para reunir meus host parents juntos e tirar uma foto com os dois.



Minha coordenadora foi embora e logo em seguida (logo mesmo) nós saímos. Fomos até a casa dos meus avós para trocar de carro pela Mercedes. Meu avô estava batendo uma água no carro e enquanto isso eu tirei uma foto com a minha avó. 

Baseados no mapa que a Patricia fez, saímos em direção a casa dela. Achamos a rua principal, pontos de referência e lá estávamos nós, na frente da casa dela. Não demorou tanto assim e achei incrível como não conseguimos nos perder lá! Eu liguei perguntando se era a casa certa, porque não tinha número, ela confirmou e disse que alguém ia abrir o portão pra gente.

"Cinco minutos, ela ainda está colocando o vestido." Saímos de dentro do carro e ficamos esperando, esperando... Aí aproveitei para tirar fotos. Depois de um tempo, uma outra menina veio e avisou que ela já estava quase pronta. 



E finalmente nos chamaram! Cumprimentei a Patricia e ela falou que tínhamos que tirar fotos antes de sair. Fomos até a piscina que ficava do lado da casa e aqueles milhões de blackberrys apontaram-se para nós dois. Feito isso, ela se despediu das amigas que estavam lá e fomos para o carro.




O Matric Ball foi em um salão chamado Kelvin Grove, que não ficava muito longe da casa da Patricia não. Chegando lá a mom me lembrou que eu teria que fazer aquelas frescuras de cavalheiro e esperamos o carro que estava parado na nossa frente sair. 


Parados em frente do tapete vermelho, saímos e andamos em direção à duas professoras que estavam na entrada. Entregamos o ingresso (que era um papel vermelho escrito "ingresso duplo" e o carimbo do colégio) e entramos. 

Ficamos esperando pelo diretor num hall com os outros alunos, porque antes de entrar no salão tínhamos que cumprimentar ele e a esposa. Passando pelos dois, num quadro estava o número das mesas e o nome dos casais que iriam ocupá-las.

Já pegamos uma taça de suco na entrada e fomos atrás da mesa 16. Ficava no canto do salão, excluído de todo mundo. O pessoal das outras mesas foi chegando e chegando, e nossa mesa ainda continuava com só dois casais... 

Anunciaram que quem quisesse já podia subir as escadas para o fotógrafo - que é meu professor de história e fotografia - tirar a foto do casal. Subimos, esperamos um pouco na fila e tiramos a foto. Não vi o resultado, mas espero que tenha ficado boa, porque essa vai até para a revista da escola!

Voltamos para a mesa e ficamos lá até que o diretor pediu a atenção de todo mundo. Ele fez um discurso, um outro cara cantou, depois os guardians fizeram mais um discurso, o diretor e os guardians abriram a valsa (e foram os únicos que dançaram também) e serviram o jantar. Primeiro trouxeram a entrada: um prato com uma torta de abóbora e salada... não estava lá essas coisas não. Em seguida, teve o buffet, que tinha várias coisas e várias saladas. Estava bom, mas o arroz estava duro e impossível de comer.

Depois de tudo isso começaram a tocar músicas e o pessoal começou a ir dançar ou andar entre as mesas. A Patricia emprestou minha câmera e foi tirar fotos com as amigas dela, e eu fiquei na mesa. O DJ não era bom e tocava umas musicas nada a ver. Nessa hora senti muita falta de todos os meus amigos e das festas do ano passado, meu deus, como dançávamos! haha






Conversei um pouco com umas amigas, tentei dançar, fiquei na mesa e depois teve a sobremesa. Esse buffet tava maravilhoso! Queria poder embalar tudo e poder levar pra casa. Principalmente o mousse de chocolate. Nessa hora o fotógrafo estava no hall de entrada tirando fotos de quem quisesse no sofá que tinha lá e eu tirei uma com meu par.

A festa continuou e a Patricia me falou que ela já estava indo, porque a mãe da amiga dela estava chegando e se eu quisesse já podia ir chamando minha mãe também. E foi o que eu fiz. Mais umas fotos com meus amigos e a Sharon me mandou uma mensagem dizendo que estava na frente do salão me esperando. A Patricia foi comigo até lá, ela agradeceu por termos ido buscá-la e eu fui embora. 

Depois do Matric Ball teve o que eles chamam de After Party (wild party organizada pelos alunos em um club). Mas por eu não ter quem me levasse até lá e me buscasse durante a madrugada, deixei pra lá. Melhor do que mover céus e terras para tentar ir...

Foi muito bom ir e saber como é a formatura aqui! 

4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...