30 setembro 2012

Cavendish and Rugby game

No dia 29/09/2012, sábado, eu tive um passeio com o Y2A. De manhã, esperei pela meu tio vir me buscar e depois disso ele deixou eu e a outra intercambista no MC Donald's, que era o ponto de encontro. O ônibus ainda não estava lá e esperamos dentro do carro por ele.

Junto com os outros intercambistas, fizemos um longo caminho até o Cavendish. Depois de todos descerem e se reunirem, ficamos esperando pela outra coordenadora que estava atrasada. Combinamos o horário para nos encontrarmos na porta do shopping e saímos andar.

Eu e os brasileiros andamos por lojas e pela feirinha que tinha na frente dali, almoçamos e tomamos sorvete no MC Donald's e encontramos todos na hora marcada. Fomos andando até o estádio de Newlands para assistir o jogo de rugby entre Western Province e Lions.

No caminho até lá, passamos por várias barraquinhas, que vendiam churrasco, bebidas e assessórios dos times de rugby. Para entrar no estádio, tive que abrir minha mala e fui revistado. O segurança também teve que escanear o ticket que a coordenadora tinha dado para cada um.

O jogo foi bem mais legal (bem mais mesmo) do que ver na televisão. É diferente, porque lá você vê o pessoal ao vivo batendo e apanhando pela bola! O campo também me pareceu menor do que eu imaginava...



O primeiro tempo de 40 minutos passou rapidinho, até porque chegamos atrasados. No intervalo, teve uma performace de pessoas vestidas de aviões e vans, para ver quem chegava do outro lado do campo mais rápido. Isso foi promovido pela DHL, para divulgar o serviço de entrega deles. Também, passaram vendendo refrigerante e donnuts entre as arquibancadas. (Eu ia comprar um, mas o cara que vendia os donnuts de chocolate nunca subia as arquibancadas, e quando subiu, o jogo estava acabando e eu não quis mais).

Cheerleaders
Elas ficavam dançando nos cantos do campo. Me senti num High School nos EUA, não parece não? Ah, eu também senti pena delas... Com aquelas mini-saias embaixo de garoa e vento!

Bastões
Deram isso para todo mundo quando estavamos entrando no estádio. São dois bastões de plástico que você enche com um canudinho que vem no pacote (A propósito, eu joguei fora o pacote e nem me dei conta que o canudo vinha dentro. Acabei emprestando um). Eu e a Marlene demoramos horas para entender como encher aquilo... Quando você batia um no outro fazia um barulhão! Eu e o Gabriel até acabamos fazendo os velhos que estavam na nossa frente ficarem de saco cheio...


Terminado o jogo (estávamos apoiando o Western Province e perdemos! L), andamos até onde o ônibus estava estacionado e voltamos para casa. Meu tio não estava lá no MC quando voltamos e tivemos que esperar. Depois de voltar para casa, saímos jantar fora.

Fomos no Ocean basket, que fica do lado da pizzaria que fomos na noite em que eu desembarquei aqui. Eu senti uma coisa muito estranha quando estacionamos lá, foi tipo o mesmo sentimento do aeroporto... CARAMBA, OITO MESES QUE ESTOU AQUI! Minha host mom comentou que era aquele o lugar em que fomos e eu falei que realmente fazia muito tempo já. Uma saudadinha do comecinho de tudo...

Ir a um jogo de rugby na África do Sul: check! 

4 comentários:

  1. Oi Gustavo, passei só pra deixar meu blog de intercâmbio (que ainda tá BEM no comecinho): omeudiariodeintercambista.blogspot.com.br/ e dizer que já segui e adorei muito o seu! :)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, vou conferir o seu blog já já, obrigado por seguir (:

      Excluir
  2. Quero poder ter experiencia como a sua só falta uma agência de intercâmbio de confiança

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...