14 agosto 2012

Update semanal

Hey people! Faz tempo que não dou as caras aqui para conversar, né? 

Dessa vez eu quero contar sobre como minha vida de internauta e blogueiro anda.

Primeiro, queria agradecer à todos que leem o blog! Alcancei mais de vinte mil visitas, setenta seguidores, sessenta curtir na minha página e mais de duzentos dias na África. Obrigado por fazerem parte do meu intercâmbio!

Segundo, eu fui convidado para escrever um artigo sobre a África do Sul para uma revista que vai às bancas em outubro! Fiquei muito feliz/animado e o texto será entregue no dia 17/08 para entrar na pauta.

Também queria agradecer à Mila, do blog 'Na terrinha do Tio Sam', que indicou meu blog em um dos posts, como o 5º favorito dela. Infelizmente o intercâmbio nos EUA já acabou, mas por enquanto ela sempre tá dando uma passadinha por lá para atualizar. Recomendo!


Outra coisa, eu descobri que o nome do blog foi plagiadoL Por um lado eu fico até feliz, porque vejo que meu trabalho aqui é tão bom que as pessoas estão até tentando fazer igual... Mentira, eu fiquei MUITO revoltado quando vi isso. Aí quando eu fui tirar a história à limpo, eu é que fui acusado de copiar design de outros blogs. Poxa gente, todos nós somos intercambistas, então acho que a maioria dos blogs vai sempre bater na mesma tecla... Se o meu blog fosse cara de um e fucinho de outro, seria outra história... Pois bem, vai quebrar a cabeça - como eu fiz - e arranjar um pouquinho de criatividade quase um americano!

Agora voltamos à programação normal de updates:

Segunda-feira - 06/08/2012

Recebemos na assembly desse dia um músico sul-africano. Ele é um ex-presidiário que começou a descobrir a música e várias outras línguas enquanto cumpria pena. Larry Joe é um cara cheio de talento, o cara é bom mesmo! Ele tocou algumas músicas e no final as três primeiras pessoas que fizeram perguntas, ganharam um CD. Também gravamos um trechinho do documentário (gritando FACE THE MUSIC!) que vai sair sobre a vida dele. Por conta da assembly ter sido longa, as aulas foram encurtadas No recreio, quem quis, pode ir conversar e pedir autógrafos para o Larry. Eu fiquei com vergonha e não fui.

Vou deixar aqui uma música que achei no soundclound dele (só aperta o play), é realmente bom!



Eu nunca vejo vídeos aqui porque consome muita internet. Mas nesse dia resolvi ver um vídeo que todos estavam super comentando nas redes sociais. É sobre um quadro de perguntas e respostas no Altas Horas. O fato interessante nisso tudo é que quando eu ouvi a voz das pessoas soou muito estranho/diferente... parecia que eu estava fora do Brasil a mais de seis meses (haha just kidding). Deve ser porque eu sempre ouço as mesmas pessoas falando em português, as mesmas vozes.


Terça-feira - 07/08/2012
Tivemos 'Teach one to lead one' e fizemos uma brincadeira de escrever o nome em um papel e ir passando para as pessoas escreverem o que pensam sobre voce. Meu papelzinho tem uns seis recadinhos super legais. O que mais gostei foi da Marlene "You're the best :)" e também é um dos únicos que sei a autoria.

Nesse dia eu percebi no trem que eu tinha perdido (novamente) o meu boton com a bandeira do Brasil e da África do Sul. Fiquei muito triste, sério. Aí quando cheguei na escola, estava andando para ir até a sala, quando vi um negócio dourado no chão... e saca só: ERA MEU BOTON! Vou usar aqui a frase que minha amiga falou "Não foi você que achou ele, ele que te achou". Boton recuperado J

Quarta-feira - 08/08/2012
Descobri de manhã, pelo facebook, que minha host mom tinha ido até o hospital na madrugada por conta do apendicite. Eu estava preocupado, principalmente por não entender o que estava acontecendo.

Foto do meu host dad
Por conta do dia da mulher ser no dia seguinte, as meninas foram autorizadas a usar esmalte cor-de-rosa. Quem usou teve que pagar R2 e depois ganhou um boton que faz referencia ao dia da mulher.

O "terceiro ano" do meu colégio, que chamamos de matrics e vocês provavelmente conhecem por seniors, fizeram uma brincadeira. No recreio eles começaram a jogar balões d'água um nos outros, depois pegaram as lixeiras do colégio onde colocavam água dentro e cheguei até ver dois meninos segurando uma menina pelos pés e pelas mãos e colocando em baixo da torneira. Foi hilário ver isso e eu descobri que é "coisa dos matrics", já que todo ano as turmas fazem e é algo só entre o 3º ano. O que não foi legal foi a bronca que eles tomaram quando os professores viram o que estava acontecendo...

Quinta-feira - 09/08/2012
Aqui foi feriado do dia da mulher, valeu mulherada!

Mom estava no hospital porque o apendicite dela estava inflamado. De uma hora para outra ela sentiu dor e teve que ser levada para lá. Nesse dia ela fez a retirada do órgão. Antes disso eu nem sequer sabia o que era apendicite e para que servia..


Vi o meu primeiro 'jogo' do Brasil nas olimpíadas. Foi de um tal de 'Luiz Alberto de Araújo' no salto com vara. Fiquei de cara porque ele errou os três saltos enquanto a maioria dos outros países acertaram... E descobri que gosto de assistir atletismo na televisão!


Nesse dia meu host dad buscou o novo cachorrinho que eles já estavam programando para comprar há um bom tempo. O meu host brother estava todo cheio de nhê-nhê-nhê com o cachorrinho, se sentindo a mãe. O nome do basset é "gógui", imitando o jeito da Maxine de falar "dog".


Passei a tarde na casa da minha avó, jantei lá e depois fui visitar a mom no hospital. Ela já tinha feito a cirurgia e, com dificuldade, conseguia se mover e andar.

Tive um sonho muito nonsense, em que eu tinha voltado para o Brasil. Eu estava em uma festa de família conversando e tentando traduzir expressões em inglês para o português. Depois minha host mom e minha mãe saíram juntas e eu lembrei que tinha esquecido METADE da minha bagagem na África do Sul e deixado meu quarto todo bagunçado.

Sexta-feira - 10/08/2012
Imendou o feriado. Depois da hora do almoço fui até a casa da minha avó porque nesse dia ela e minha tia estariam finalizando os bolos para a festa de sábado. Eu fui assistir e ajudar no que foi pedido.

Quando eu estava saindo de casa com uma das minhas tias para visitar a mom no hospital, meu host dad avisou que ela já tinha ganho alta. Buscamos ela no hospital e depois voltamos para casa. Nessa noite eu sonhei que eu e meu irmão estávamos brigando enquanto limpávamos o carro. Vê se pode, eu acordei até rindo...

Final de semana - 11/08/2012
De importante teve a festinha de um ano da minha prima Kaylah, que vem em post separado!

4 comentários:

  1. Hello, Gus!

    Estou mega desatualizada about your blog! :( Fui viajar, tive uns problemas...

    Maaaaaaaaas, prometo que pegarei um dia para me atualizar!

    Só passei para parabenizá-lo pelo sucesso! Que continue assim!

    Beijones, Jé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Que pena que teve problemas, mas espero que tenha aproveitado a viagem :) Muuuuuuito obrigado, até pelo exagero com o "sucesso". Obrigado pelo carinho, beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...