06 agosto 2012

Dinner party

No sábado passado (28/07/2012) minha host mom quis fazer um jantar diferente aqui em casa. O plano era que eu e minha prima servíssemos e limpássemos a bagunça depois porque ninguém queria se preocupar com isso no dia. Em troca combinamos um pagamento, e não sei por que diabos minha prima escolheu DUAS latas de Monster em troca do serviço e eu concordei...

O detalhe era que a Sharon queria que a gente se vestisse que nem garçom, calça social e camisa. Eu até tava achando engraçado e levando na brincadeira, mas quando o irmão da minha mom falou que não ia poder mais ir, ela desistiu de todo o esquema e "permitiu que sentássemos na mesa feito visitas" haha

No mesmo dia teve um funeral de um tio distante que havia morrido há uma semana. Teoricamente, todos nós iríamos, mas no final das contas, só minha avó e minha tia acabaram indo.

Lembram? Série de 2003, tô old! 
Na manhã desse dia eu acordei com o espírito de Marinete. Abri toda a casa, limpei o chão, lavei e estendi roupas... Enfim, a manhã rendeu. Durante a tarde minha prima e a Lisa vieram aqui em casa e nós colocamos duas mesas na sala da minha casa, arrumamos toalhas, velas e terminamos de guardar o que estava espalhado aqui dentro.

Meus host parents foram ao shopping comprar o que estava faltando e nós ficamos em casa. Vimos tv até ficarmos entediados e que resolvemos arrumar os pratos e talheres.


Depois a noite foi caindo, a comida começou a ser cozinhada e o pessoal começou a chegar. A sala da minha casa ficou super aconchegante do jeito que arrumamos e com as velas acesas. Tomou um pouco de tempo, mas a comida chegou.


Meus host parents prepararam churrasco, peixe assado (quase do jeitinho que meu pai prepara), abóbora assada, batatas cozidas com creme, molho de cogumelos e salada de cenoura. Também compraram um mousse de morango pra sobremesa. Minha tia trouxe um arroz colorido e frango refogado com maçã e banana (???). A amiga da minha mom trouxe uma sobremesa muçulmana que não lembro o nome...


Jantamos, conversamos, rimos e brincamos uns com os outros. Depois quando tava todo mundo de barriga cheia, minha mom lembrou que tínhamos que cumprir com nossa obrigação. Levantei da mesa, recolhi o que tinha sobrado, separei a comida da louça suja, lavei a louça e minha prima?! FICOU SENTADA OLHANDO. Isso me tirou do sério... O que valeu a pena foi que enquanto eu lavava a amiga da mom fez um monte de elogios sobre a minha pessoa haha 

Depois que a louça já estava escorrendo, ficamos mais um tempo na sala. Aí a amiga da mom foi embora com o namorado e depois minha tia e a família. Já era tarde e eu fui pra cama... Foi divertido :)

Domingo (29/07/2012) acordei e não aguentei ver a bagunça que estava aqui. Limpei e deixei nos trinquis mesmo. O difícil pra mim foi não ganhar nem um obrigado depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...