08 julho 2012

Waterfront

Oi pessoal... Não to com animo para fazer nada de uns dias para cá e nestas últimas horas. Mas vamos lá, vamos tentar escrever sobre a quarta-feira passada (04/07/2012) e dar uma atualizada no blog.

Eu fui ao Waterfront com minhas primas Ashleigh e Logan. Nós tínhamos combinado de ir e voltar de trem, mas acabamos pegando carona com a família da Ashleigh que estava indo para aqueles lados da cidade.

Nesse dia tinha dado um vazamento em um dos canos daqui de casa e estávamos sem água. Fui obrigado a ir até a casa da minha avó para tomar um banho e ficar pronto para sair. Passaram para nos pegar lá às 15hr e fomos até a casa da Ashleigh.

A família dela almoçou rapidinho porque tinham que sair à tempo de deixar a irmã dela no trabalho sem atraso. Fomos espremidos no carro, que tinha sete lugares e foram dez pessoas dentro.

Eles nos deixaram na frente do shopping e de lá saímos andar à toa. Paramos em lojas só para olhar as coisas, para vestir chapéus e tirar foto, para conferir preços e depois fomos para a parte externa do Waterfront.



Fomos a uma loja de artigos para turistas, que tinha vários animais empalhados. Dentre eles, uma leoa que custava R52.600, aproximadamente R$13.150. Eu perguntei para o atendente se eu podia tocar - mesmo vendo a placa dizendo DO NOT TOUCH - e ele falou não. Aí eu perguntei se eu podia tirar uma foto e ele falou que podiam ser até duas, aí eu falei “ok, duas!” e ele falou “não, uma só” (???). Fim da história: Tenho uma foto com um leão empalhado haha

Façam o favor de ignorar minha cara
Passamos no hotel ‘The Table Bay’ para tirar foto com a escultura que ficava na entrada. É uma foca chamada Oscar, que nos degraus embaixo dela, carrega os nomes de celebridades que já passaram pelo hotel e a data. Eu lembro que achei o Michael Jackson e o Snoop Dogg...


Depois compramos um pacote de um passeio de meia hora, no barco 'Southern Cross', por R100 nós três. A Ashleigh pagou porque já estava com o dinheiro em mãos e o combinado foi pagá-la mais tarde. Esperamos até quinze para as quatro, mostramos o recibo da compra e entramos no barco.





Ficamos um tempão lá dentro, esperando o barco zarpar. Quando já tinham desamarrado as cordas e estávamos a uns 2 metros do porto, tivemos que voltar para pegar umas passageiras que estavam atrasadas. Em duas das três buzinadas que o “comandante” deu eu me assustei, tipo, de verdade e minhas primas riram muito de mim haha

O passeio foi em torno do Waterfront e um cara ia falando um pouco a respeito de cada lugar em que passávamos. Table Mountain, porto, Estádio de Cape Town...Vimos até um grupinho de focas nadando!




Quando o passeio já estava chegando ao fim, voltamos para o andar de cima, onde tava fazendo muito frio, muito vento e balançava sem parar. Uma das mulheres que estavam lá em cima, foi até a ponta do barco, abriu as duas mãos, e lá estava ela: dramatizando e cantando TITANIC!


Na saída do barco estavam vendendo fotos que tiramos na entrada, por SETENTA rands. Não compramos, até porque esperamos todo mundo sair do barco e tiramos uma igual haha

Saímos de lá e continuamos a andar. Eu quis tirar foto de novo com a escultura da Coca-Cola, com as estátuas, quis olhar preços... Resolvemos ir lanchar e a questão era: MC Donald’s ou Spur? Acabamos indo até o Spur...


No Spur eu resolvi pedir alguma coisa diferente, porque sempre é hambúrguer... acabei pedindo uma porção de nachos e coca-cola. A porção veio bem quente e em um prato bem grandão. Uma DELÍCIA! A única coisa que não gostei muito foi que o abacate que vinha junto com a salada. (Ah é, aqui eles tem mania de comer abacate como 'condimento').


Nós comemos e conversamos. Na hora de pagar combinamos que eu pagaria tudo e elas me pagariam em seguida, aproveitando para descontar o que eu devia para a Ashleigh por conta do passeio. Quando a mulher trouxe a conta, nós olhamos, eu tirei a nota fiscal e entreguei o ‘caderninho’ e a caneta para ela novamente. Ela falou “Você usou a caneta?” “Sim” “Mas você não escreveu nada”. Aqui é meio que costume dar gorjeta para o garçom, que vai embutida direto no pagamento. Mas eu não queria dar nada, até porque a mulher não era nem um pouco simpática. No final das contas acrescentei 7 rands, o que deixou o valor da conta redondinho, sem números quebrados.

Depois passamos em algumas lojas nas quais eu comprei alguns presentes e umas coisas para mim (Incluindo um dente de tubarão e minha camiseta I ♥ CAPE TOWN). Também rolou uma surpresinha, mas que só vou poder divulgar daqui um tempo! Vou escrever o post e deixar salvo como rascunho, para não correr o risco de esquecer :P


Fomos para o lado de fora de novo... Já tinha escurecido e o Waterfront estava de um jeito que eu nunca tinha visto: à noite e cheio de luzes. Sentamos, conversamos e depois voltamos para o shopping.

Teste de TV 3D no meio do corredor do shopping

Tomamos sorvete no Mc Donald’s, onde tinham poltronas super confortáveis e ótimas para ficar girando-se. Também passamos em uma loja de brinquedos e tiramos fotos com fantasias e com outros artigos da loja. 

O pai da Ashleigh nos pegou à 10hr no mesmo lugar em que havia nos deixado. Depois passamos pegar a irmã dela no lugar em que ela trabalha e esperamos uma hora dentro do carro. Cheguei em casa pra lá das onze horas, comi a pizza que tinham reservado pra mim, mostrei e contei tudo para minha mãe no Skype e fui dormir.


Meu quarto estava um verdadeiro CAOS!

3 comentários:

  1. E eu achando que o Gu não era de andar de Barco! pura enganação! Oiii Gu, só curtindo Cape Town néh? aproveite enquanto esta ai, por que depois ja viu né! beijoss da prima aqui que não te esquece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que fui andar de barco mais uma vez?! haha Vou fazer de tudo para aproveitar ao máximo e deixar um pouquinho de Cape Town guardado para você.. Beijões dadinha! <3

      Excluir
    2. Poisé neh percebi, ok ve se resta um pouquinho ai pra mim kkkkk beijoss Gu

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...