31 julho 2012

Update semanal

Não vai estar one hundred per cent completo - lembram da história de perder os meus posts? -  mas tá aí!

Segunda-feira - 16/07/2012
Foi o primeiro dia de aula. Não para mim, já que tive só duas aulas. Nesse dia a diretora pediu que eu e a outra intercambista ajudássemos os novos 7 intercambistas do colégio, à respeito de escolha de matérias, tabela de horários, como tudo funciona, espaços da escola...

Terça-feira - 17/07/2012
À noite fui à escola com minha host family (exceto meu host dad) buscar meu boletim do term passado. A escola exigiu que fossemos junto e com uniforme completo. Dentro do hall demoramos menos de 2 minutos: a mom pegou o boletim, assinou uma lista e saímos. Subi minhas notas e passei em todas as matérias!

(Espaço reservado para uma foto do boletim)

Quarta-feira - 18/07/2012
Comprei um suéter na loja de uniforme do colégio.

Foi aniversário de 94 anos do Nelson Mandela. Para os sul-africanos é uma data bem importante. Cantamos parabéns para ele na escola, as pessoas fazem trabalho voluntário, arrecadam comida para pessoas carentes, as rádios criam músicas de aniversário para o Mandela... mas não é feriado L

Fui na casa da minha avó e eu e minha prima cozinhamos o jantar. Combinamos de cozinhar o mesmo cardápio na minha casa na sexta-feira.

Quinta-feira - 19/07/2012
Voltei ao dia-a-dia normal pegando trem para ir pra escola.

Tive meu primeiro clube de fotografia, mas o professor faltou nesse dia e na semana toda por conta de um acidente de carro.

Sexta-feira - 20/07/2012
Um grupo de 35 alunos do USA foi visitar minha escola com alguns professores. Para cada aluno foi designado um aluno hospedeiro. No exato momento em que a professora de inglês pediu para eu ler,  alguns alunos americanos entraram na sala (que aparentavam ser universitários, 20+ mas tinham a minha idade), se apresentaram e ficaram falando até o sinal bater. UFA!

Quando descobriram que um cara fazia aula de espanhol, contaram que eu também falava espanhol e colocaram nós dois pra conversar. Acontece que meu cérebro APAGOU ESPANHOL de lá de dentro... Trocamos um buenos días, como estás, bien y tú e foi isso.

Na volta pra casa, uns mendigos vieram pertubar eu e meus amigos na estação de trem. Confesso que estava com medo, mas eu estava mesmo é sentindo pena da Lisa. Primeira semana dela na escola e acontece uma coisa que não aconteceu durante os meus seis meses aqui...

Eu e minha prima cozinhamos cannelloni para o jantar. O pessoal gostou, só meu host dad que tinha acordado com o pé esquerdo mais do que o normal e reclamou "não precisamos cozinhar na sexta, mas somos nós que pagamos a comida...". 



Sábado - 21/07/2012
Meu avô veio trocar o geyser daqui de casa por um novo, porque o velho estava consumindo muita energia. Eu não sabia qual era a tradução exata para geyser em português, fui ao tradutor e é géiser. Olha só, descobri uma palavra nova em português! Enfim, é o aparelho que esquenta e distribui a água aqui.

Geyser (É algo mais ou menos assim)
Minha host mom pediu que eu copiasse todas as fotos do computador dela para CDs, porque o HD estava lotado. Deu trabalho, porque cada CD era de 700MB, mas consegui excluir boa parte das coisas...

Vi o finalzinho de "Como se fosse a primeira vez" (The 50 first dates) e, gente, não me canso de ver aquele filme! Também fui ao shopping durante a tarde.

Mandei um email para a minha coordenadora, para pedir permissão para ficar aqui depois do meu intercâmbio terminar e para começar a organizar a troca das minhas passagens.

A Maxine estava brincando com as tintas guache que a Sharon comprou e acabou fazendo a maior bagunça no quarto dela. Ela se divertiu muito pintando (aproveitou e deu retoque até no armário), saca só: 


Domingo - 22/07/2012
Eu comentei que queria ir na Igreja e minha mom arranjou com um amigo dela para passar me pegar e me levar junto com ele. No final das contas me deram o bolo e foi em vão eu ter acordado às 08hr...

Fomos almoçar na casa da minha avó. Meu host dad foi buscar a mãe dele e ela também foi junto. Passei o resto da tarde lá e depois fomos até a casa da minha bisavó.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...