09 julho 2012

Sushi night

(Hey people! Esse não é o único post recente do blog, tem mais descendo a página ↓)

No domingo (08/07/2012) meus host parents decidiram fazer sushi para o jantar. Minha host mom me contou que uma vez ela tentou fazer, mas que só deu em bagunça. Depois de eles voltarem do mercado com todos os ingredientes, a Sharon pediu para o Jim procurar no google como preparar o arroz enquanto ela ia fazendo as outras coisas.

Achei engraçado que todos os ingredientes eram realmente orientais, os pacotes eram todos em outro idioma impossível de ser lido. Minha host mom me alertou dizendo que tinha comprado uma maionese especial e que não era para comer, por ser cara e só para sushi.

Traduzam!
Funciona assim: Você humedece com água o rolinho de madeira, coloca a “folha” preta, espalha o arroz e em cima coloca o recheio. Depois é só enrolar, tirar da madeira e cortar.  Para cortar, o meu host dad humedecia a faca para que cortasse corretamente e para que ela não esmagasse o recheio, fazendo com que ele fosse todo para fora.





Eu provei sushi e sashimi em uma festa de quinze anos no ano passado e desde então passei a abominar comida oriental. Lembro que nem engolir eu consegui! haha Quem gosta dessas coisas é meu irmão...

Mas minha host mom colocou quatro pedacinhos no meu prato e falou que era para eu provar. Eu falei que provaria, contanto que fossem aqueles sem salmão (vamos concordar, comer peixe cru ninguém merece, né?!?). Ela me deu dois com abacate (lembram do que falei sobre o abacate?) e outros dois com camarão.

E eu comi (e até repeti)! Não se tornou um dos meus pratos favoritos, mas agora sei que não é umas das coisas mais detestáveis do mundo... Só me incomodei com aquele negócio preto que se enrosca todo na boca na hora de morder.

Depois do jantar assistimos um dos Transformers e eu fiquei revoltado por terem trocado a Megan Fox por outra atriz. Tem coisa melhor que Megan Fox?

10 comentários:

  1. Oi! COmecei a acompanhar seu Blog. Como assim você se Mudou para África do Sul? hahah vou ler seus posts agora. E estou morando na Alemanha, mas só por um ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio, recebi sua solicitação de amizade no facebook... Me mudei para cá para fazer intercâmbio de um ano. Fico feliz que tenha começado a ler :) Tem blog?

      Excluir
  2. Tenho sim www.caiosena.com - Estou no sul da Alemanha. Sempre tive vontade de conhecer um pouco do Continente Africano.

    Apesar de estar na Alemanha, não tão diferente quanto o seu país, eu gosto de fugir dos destinos óbveis. Acho que uma experiência como a sua acrescenta muito! :)

    ResponderExcluir
  3. Gustavo, esse negocio preto é alga ahahaahhaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO!? VERDADE?! kkk Claro que eu sei que é alga! Mas eu realmente não deixei claro no post o que é a "folha preta" haha :)

      Excluir
  4. Gus lembrei de você ontem, passou no sbt um filme de uma garotinha que viajava pra Africa do sul, e descobri porque temos uma visão distorcida da Africa, mostraram poucas coisas da cidade e mostraram savanas ou seja pensamos que existe 'somente' isso HAHA que bom que você me mostra ao contrario. beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! O pessoal deve pensar que aqui vamos para a escola montados em elefantes... Fico feliz em saber que consegui pelo menos mudar uma pessoa :) Quanto tempo que eu não ouvia o pessoal falando sobre o SBT! hahaha Saudades Brasil

      Excluir
  5. HAHA e como!
    Aqui tá frio, Curitiba enfim resolveu mostrar a cara, falando em programas Brasileiros ta passando a fazenda e se quer saber não ta perdendo NADA! haha
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui também está frio... E eu nunca assisti A Fazenda, só Big Brother, que já acabou faz tempão! bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...