13 junho 2012

Update semanal

E aí galera! Atrasei um pouco o blog porque estava dedicando bastante tempo em fazer nada aqui na África do Sul, me desculpem. Como todos sabem – ou deveriam saber – tenho uma péssima memória. Portanto esse update será baseado no que escrevi nos últimos dias no meu twitter.

Queria agradecer à quem já curtiu a página do blog e se você ainda não passou por lá, clica aqui e curte!

Segunda-feira – 04/06/2012
Fiz teste de Life Sciences.

Terça-feira – 05/06/2012
Não tive testes e pude ficar em casa e dormir até tarde.  Choveu o dia todinho.

Meu pai me passou os números do meu seguro-saúde como eu havia pedido. Uma vez fui reler o contrato do seguro e percebi que o único telefone que tinha no papel era para chamadas nacionais.  Vai que acontece alguma coisa e eu não tenho como entrar em contato?!

Falando em contrato, minha mãe não estava achando o contrato do meu programa de intercâmbio... Fiz ela achar via webcam no meio das minhas coisas...

Recebi um email da minha coordenadora, convidando minha host family e eu para uma festa de despedida no boliche para os intercambistas que irão embora no meio do ano.

Meu host dad foi buscar a mãe dele e ela veio passar alguns dias aqui em casa. A noite minha avó também veio aqui e jantamos todos juntos.

Falei pela primeira vez com uma amiga minha na webcam. (Isso não é muito relevante, mas é só para deixar anotadinho o dia em que falei com a Isabelle).

Quarta-feira – 06/06/2012
No caminho para a escola minha tia me deu carona. No carro minha prima me deu um pote com metade de um muffin dentro, o qual ela tinha me prometido no dia anterior. Tudo começou quando ela e minha avó estavam conversando que tinha sobrado um muffin na cozinha e que ninguém queria comer. Aí eu falei que era pra elas darem para mim, e Logan levou a sério! Eu fiquei com uma metade e ela com a outra. Tinham pedacinhos de chocolate dentro, muuuuito bom!

Eu fiz teste de história (Eu achei que estaria impossível, mas até que estava fácil) e minha mom foi fazer entrevista em outra sede da Volkswagen, mas próxima daqui de casa, para que ela trabalhe mais perto e não tenha que enfrentar congestionamento.

A Doro levou brownies para eu comer no recreio, awn! Fazia um tempão que eu estava pedindo que ela fizesse pra mim, já que uma vez ela disse que os brownies dela eram uma delícia. E estavam bem gostosos mesmo!

Logo que eu cheguei em casa dei de cara com a mãe do meu host dad. Ela não foi muito amigável comigo nesses dias que passou aqui em casa. Ela falou umas duas vezes comigo nesse período, depois de me dar aquela olhada de cima a baixo.

Tivemos hambúrguer para o jantar; a maxine começou a ficar doentinha e não parava de tossir; descobri que meus pais trocaram de carro!

Quinta-feira – 07/06/2012
Acordei desesperado com medo de estar atrasado para o colégio, mas era meu dia off e não tive que ir para a escola. A melhor parte do dia foi ver o mundo despencando lá fora e eu quentinho dentro de casa.

Teve macarrão à bolonhesa no jantar. O menino daqui de casa quase que me tirou do sério por conta do jantar...

Sexta-feira – 08/06/2012
Fiz teste de matemática.

Meu host dad levou a mãe dele embora para a casa dela.

Meus host parents iam sair, mas acabaram ficando em casa porque a Maxine não estava muito boa.

Tivemos pizza para o jantar. O clima estava tão gostoso na sala, com o aquecedor ligado e com uma coberta, que acabei dormindo por lá. Acordei de madrugada e vim aqui pra minha casa. (Porque aqui não tem mamãe, que te acorda e fala “vai para cama ou você vai amanhecer todo torto nesse sofá”).

Quase cochilando enquanto assistia 'Game of Thrones'
Sábado – 09/06/2012
Durante a tarde fomos ao shopping. Em uma loja eu vi um anel que – teoricamente – indica o humor, eu estava amarelo: ‘cool’. Também vi carne de avestruz no supermercado e alguns preços de Nikon em outras lojas.

Quando voltamos, às 16hr, almocei uma xícara de café e dois misto-quentes. Cortei meu cabelo e depois minha tia, minhas primas e meus avós vieram aqui pra casa e jantamos. Teve muscadel para minha prima e eu :)

Eu também dei um pacotinho de bala de bananas para eles provarem. Minha mom adorou e disse que parecia doce de frutas secas. Minha avó AMOU e depois que todo mundo pegou uma bala do pacote, ela foi para o sofá e levou junto o pacote todo. Meu host dad não gostou muito, falou que quando eu fosse mandar doces brasileiros brasileiros para eles, que eu não mandasse o negócio de banana...

Domingo – 10/06/2012
Sonhei na noite anterior que eu estava no Beto Carrero!


A mom, minha prima e eu fomos ao shopping novamente. Compramos as coisas para fazer a lasanha que minha host mom tinha prometido fazer depois que eu pedi; ela foi ao banco e eu comprei 3 presentes para o pessoal do Brasil.

Depois do almoço vimos o application da nova intercambista que virá morar com a minha tia. Minha host mom falou que ainda tinha o meu guardado e me mostrou... O pior é que lembro-me de quando escrevi tudo aquilo, deu uma saudade...(Também descobri que meu host dad falou que eu era “filhinho de mamãe” quando leu meu application).

Durante essa semana minha host mom descobriu que os boletos da internet não haviam chego porque estavam sendo entregues no antigo endereço dela. À noite eu lembrei que eu tinha que entregar o dinheiro que ela pediu (O nosso combinado realmente será R200, aproximadamente R$50, por mês). Quando fui pegar de dentro da minha pochete, vi que eu tinha só 300epouquinhos rands. Aí eu a avisei que não tinha o dinheiro suficiente e eu precisava ir no banco. A mom falou que não era para eu me preocupar porque ainda era necessário esperar os boletos virem.

Eu ainda estava usando o dinheiro que comprei nesse post, agora vou passar a usar meu cartão.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...