07 junho 2012

Update semanal

Fala aí galera! Confesso que esse post está realmente atrasado, mas não sei o que aconteceu comigo. Uma força maior do que eu sempre me afastava das minhas anotações e eu nunca tomava coragem de abrir o word. Mas cá estou eu, com a última semana de maio completinha. 

I dreamed my exchange program, and look, I'm here!
Segunda-feira – 28/05/2012
Fiquei em casa porque não tive testes.

Terça-feira – 29/05/2012
Uma das principais que sempre pego para ir para escola estava em obras, estavam asfaltando novamente. Eram máquinas para todos os cantos, complicado de transitar.

Nessa maratona de exames, todos os alunos vão para a quadra de basquete, onde os professores dividem as turmas e levam para a sala.  Depois temos recreio e voltamos para a mesma sala.

Fiz teste de inglês e me sentei em uma mesa pequenininha, em que minhas pernas não cabiam embaixo. E reclamar eu não podia, já que as mesas eram contadas e em ordem alfabética.

Durante a tarde falei pela primeira vez com um amigo meu do Brasil. Não falava com ele há uns 4 meses, agora – teoricamente – falaremos toda quarta-feira às 15hr no Brasil.

A noite jantamos um purê com legumes e carne moída delicioso e depois meus host parents foram na casa da minha bisavó.

Quarta-feira – 30/05/2012
Ganhei carona até a estação com meu avô e fiz dois testes de geografia na escola. No segundo teste, trabalho com mapas, eu não conseguia me concentrar. Uns meninos da minha sala não sabiam o que fazer e não ficavam quietos...

A noite teve para o jantar um macarrão com frango e um molho maravilhoso.  Na hora de dormir meu host brother levou o nosso labrador até o quarto dele e disse que o cachorro dormiria com ele, mas no final das contas o Marley acabou indo para fora de casa.

Jarrod também me chamou no quarto dele e mostrou uns cinco livros novos que ele tinha comprado. Eram da coleção de Narnia e ele disse que eu poderia escolher qualquer um para ler... Que bicho mordeu esse menino?

Quinta-feira – 31/05/2012
Minha tia me deu carona até a estação de trem. Na escola, fiz teste de life orientation. A professora tinha colocado o texto errado na interpretação de texto e deu uma confusão básica.

Sexta-feira – 01/06/2012
Welcome June! Novamente eu esqueci que tinha começado um novo mês e fui para a estação com o ticket do mês de maio – o que eu só reparei na semana seguinte – mas passei tranquilamente pelo ‘check point’.

Fiz dois testes de Life Sciences. O primeiro foi um teste prático, no qual deveríamos ver a reação de pedaços de fígado de boi cozido e cru com hidrogênio líquido. Os professores entregavam o passo-a-passo e nós, alunos, tínhamos que dar conta do experimento. Terminei as questões um pouco depois do tempo permitido, porque  consegui um tempo extra enquanto limpávamos a bancada e os materiais.

Uma intercambista do meu colégio falou que aquele pedaço de fígado deveria ser um coração de galinha (apesar de que na folha estava escrito liver, mas tudo bem). Eu falei que aquilo não era coração de galinha, ela me perguntou o porquê e eu respondi que coração é diferente e eu sei porque no Brasil comemos isso. Ela ficou horrorizada em saber que é comum churrasco de coraçãozinho!


O segundo teste foi escrito e eu jurava que jamais ia terminar a tempo aquelas oito páginas de perguntas. No final das contas terminei até antes... Vai entender?!

À noite meus host parents saíram para a ‘night’ com os meus tios. E obviamente eu não fui. Antes de eu dormir eu tranquei a porta da casa e lá por 01:00hrAM eles chegaram e até agora não entendo como entraram...

Sábado – 02/06/2012
Durante a tarde meus host parents foram ao shopping e deixaram eu e meu host brother em casa. O almoço demorou a sair (digamos que ficou pronto às 16hr), mas teve carne de boi, o que valeu o preço de qualquer espera!

Passamos o dia todo em casa sem fazer nadinha mesmo, o que se repetiu no Domingo – 03/06/2012.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...