18 junho 2012

The Range and Ocean Basket

Flyer do lugar
No sábado (16/06/2012), durante a tarde, um casal de amigos da minha host mom veio até a nossa casa. Eles vieram aqui por dois motivos:

O primeiro foi para trocar a nossa máquina de exercícios pela deles. Agora temos uma plataforma vibratória! Vou tentar dizer adeus à minha vida sedentária, como tentei há um tempo atrás.

O segundo foi para ajudar meus host parents a escolher um salão de festas. Ah! Eu devo ter esquecido de contar aqui no blog. Mas há umas semanas atrás meus host parents marcaram a data do casamento deles para Junho/2013. Já me falaram que tenho que voltar junto com a minha família para a África para estar presente na festa.

Depois de montarem a plataforma aqui na sala da minha casa, fomos até o salão de festas 'The Range'. Para chegar lá pegamos a BR e uma rua sem pavimentação, que logo no início tinha uma igrejinha e uns 100 metros a frente, o salão.

Era de madeira e não muito grande. Atrás tinha outro espaço com tendas brancas para receber outras festas. Ao lado tinha um playground e do outro lado um gramado enorme.

Em frente tinha uma plantação de uvas que estendia-se até a linha do horizonte e quase não conseguíamos ver o final. O sol estava amarelinho e dava uma cor bonita à plantação. Realmente me arrependi de não ter levado a câmera. Fica a dica pra você intercambista: carregue a câmera para qualquer lugar que vá!

Os adultos ficaram de pé no gramado e conversaram sobre o salão, a acomodação e etc. Jarrod e Maxine foram brincar e era a coisa mais bonitinha ver aquela coisinha pequeneninha correndo. O que não foi nenhum pouquinho bonito foi a situação que ficaram as meias dela depois...

Enquanto eles conversavam, duas pessoas passaram montadas à cavalo naquela estradinha. Pareceu até que eu estava em minha chácara... Que saudades de andar à cavalo :(

Foto de 2011, ela se chama Serena J
Depois fomos para outro salão, que estava com os portões fechados e acabamos nem entrando. Seguimos para um prédio comercial com alguns restaurantes.

A primeira parada foi em um restaurante de comida japonesa/chinesa, mas por eles só aceitarem dinheiro em espécie não pudemos comer lá. Acabamos indo até o 'Ocean Basket', um restaurante de frutos do mar.


Eu pedi batata frita com calamari (Não sei se é uma espécie ou se é só o jeito que chamam aqui, mas é lula). Até então eu só tinha comido um pedacinho de calamari nesse post, do prato da minha avó. E comi frito, dessa vez foi grelhado...

Grelhado
Frito
Ao invés da comida vir no prato, veio servida na panela mesmo! Quando olhei minha panela pensei "não vou comer isso não". Mas como eu fiz a escolha, fechei os olhos e coloquei o polvo goela à baixo. E tava gostoso! Quem diria, o quase sul africano comendo frutos do mar! O que a África não faz com as pessoas...

Terminamos a comida, eles conversaram um pouco e voltamos para casa. O casal de amigos voltou junto com a gente porque tinha que pegar alguma coisa aqui em casa.

6 comentários:

  1. hahaha quer dizer que em junho rumo a África denovo Gu? quem me dera Gustavo Benato comendo frutos do mar! pena que não levou a máquina gostaria de ter visto isso! beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As chances de voltar pra cá em junho são bemmmmmmm pequenininhas... Quem sabe a minha família não é a sua próxima família? E tava uma delícia!Beijões Dadinha

      Excluir
  2. Hey Gustavo... To indo pra Cape Town dia 04/08 e to muito preocupada com os preços daí. Tem como você me dar umas diquinhas de "How to save money in Cape Town" ?
    Thanks *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessy! Então logo logo você está aqui... Não tem muito segredo não, mas essa é uma ideia ótima de post. Aguarda aí que logo logo sai!

      Excluir
  3. A comida da Africa parece muito apetitosa onde está fazendo intercâmbio?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...