21 junho 2012

Father's day

No domingo (17/06/2012) foi dia dos pais aqui na África do Sul. Eu acordei, tomei meu café da manhã e assisti televisão. Lá pelas tantas, minhas host mom comentou que estava indo ao shopping e que eu poderia ir junto para aproveitar e ir ao banco.

O Jarrod tinha preparado na cozinha um lugar cheio de ingredientes e temperos para que o pai dele fizesse o almoço. Ele também colou nos armários alguns papéis escritos “Master Chef SA” e um “You have two hours, go!”. O intuito era fazer um cenário parecido com o reality show de culinária que assistimos toda terça-feira. No final das contas o pai dele deixou pra lá...


Para quem não sabe eu estava sofrendo de depressão pós-dinheiro-da-pochete-acabar, até que fui ao caixa eletrônico tirar dinheiro. Foi a primeira vez usando meu cartão aqui na África do Sul, e foi até que engraçado. Eu era acostumado no Brasil a ir ao banco pagar contas e fazer depósitos, mas aqui foi um pouquinho diferente.

R$25
Por primeiro, quando eu inseri o cartão a máquina sugou ele lá pra dentro, sem nem deixar uma pontinha para fora. No Brasil a gente coloca o cartão, mas consegue vê-lo... Eu só pensei "fodeu J" e continuei a seguir os passos na tela. Aí o caixa eletrônico me perguntou se eu queria tirar o dinheiro de cheque, cartão de crédito, poupança... A resposta era meio óbvia, mas eu fiquei cinco minutos olhando para a tela e pensando no que clicar. Depois, escolhi a quantidade de R600, o dinheiro saiu certinho e na hora entreguei os R400 para a mom, pagamento da internet.

Depois fomos a algumas lojas e Sharon comprou o presente para o pai dela e para o Jim. Ela comprou para os dois algumas meias, chocolates e um mouse de computador em forma de nave espacial. Como sempre foi tudo em cima da hora...

Na volta paramos no mercado 'Food Lovers' e quando chegamos em casa as crianças entregaram os presentes para o Jim no quarto e fomos almoçar na casa da minha avó.

O almoço demorou um pouquinho para sair. Tinha carne de boi, porco e frango; purê de abóbora, arroz colorido, batatas assadas, legumes assados... Estava bem gostoso! Para a sobremesa teve “custard”, que é um creme doce que se come quente com algum tipo de pudim.


Passamos o dia todo lá e não tinha muito que fazer. No final da tarde teve torta de limão, torta de leite e torta de menta e depois voltamos para casa. A noite falei no skype com meus pais...
"Viu como somos nós dois? Tem algo entre nós que só nós dois sabemos, além do amor, claro"

4 comentários:

  1. Mas Gu como o dinheiro sai em reais não é em rends? vc tirou a foto do r$...me explique não me chame de burra por favor! beijoss kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O dinheiro com certeza sai em rands, né! Eu tirei a foto do que eu tinha na minha pochete, tudo que sobrou foram R$25...

      Excluir
  2. Passei o dia dos país longe do meu, viajei a pouco tempo com a ajuda de uma agência de intercâmbio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...