27 junho 2012

Doro's farewell

No sábado passado (23/06/2012) eu fui ao shopping com duas amigas minhas da escola.

Tínhamos combinado que eu as encontraria na estação de trem e de lá elas viriam para minha casa para depois minha host mom levar-nos no shopping. Eu cheguei um pouco atrasado na estação, elas já estavam todas preocupadas.


Nesse dia eu fiz uma limpeza daquelas no meu quarto, lavei minhas roupas e estendi, arrumei o quarto e me arrumei para sair... A manhã rendeu e deve ter sido esse o motivo do meu atraso.

Enquanto esperávamos a Sharon ficar pronta e o Jim voltar do trabalho, conversamos, começamos a assistir ‘De repente 30’ e eu emprestei o filme que eu tinha prometido à Angeline, ‘Sweet November’.

Dei dois sabonetes que comprei no Brasil de presente de despedida para a Doro, um de chá verde e o outro de camomila. Ela adorou! Busquei no meu quarto o cartão, câmera, celular e dinheiro e saímos.




Chegamos ao shopping, minha host family nos deixou no estacionamento e eles foram fazer compras. De lá, fomos ao cinema e decidimos o filme que veríamos: LOL. Foi escolha da Doro, e só ela estava afim de assistir aquilo.


Aqui, quando se compra o ingresso de cinema com cartão de crédito, a compra é feita em uma máquina parecida com caixas eletrônicos, chamada ‘self service’. Decidimos as poltronas que sentaríamos e as meninas foram comprar os ingressos em outra fila por conta do pagamento ser em cash.

Eu fiz todos os passos da compra corretamente e o cartão deu erro. Tentei uma vez, tentei outra, tentei em todos os outros self services e não dava certo. Mas há uns meses eu tinha ido no mesmo cinema e os brasileiros, que tem o mesmo cartão que eu, tinham comprado certinho nas máquinas. Eu esperei mais alguém chegar para eu ver como faria para comprar. Vi que o problema estava na hora de eu passar o cartão e inseri-lo na outra maquininha ao lado! Depois até ajudei mais duas mulheres que estavam na fila.

O filme começava só dali duas horas. No tempo vago resolvemos comer. Doro escolheu um café chamado ‘Mugg & Beans’, no qual levamos um susto quando recebemos o cardápio. Decidimos só tomar as bebidas que havíamos pedido e depois ir até um fast food para comer.


Fomos até o ‘Wimpy’, comemos, rimos e conversamos. Ao lado da minha mesa sentou-se a minha tia avó e a família dela. Depois fomos ao supermercado porque a Angeline queria comprar chips.




Assistimos o filme – que foi mais legal do que eu pensava e tinha um “mini-intercâmbio” no enredo – e eu liguei para a minha host mom vir pegar-nos no shopping.  Esperamos do lado de fora e ela chegou rapidinho.


A Sharon deixou as meninas na estação de trem e lá eu me despedi da Doro. Dei um abraço, desejei tudo de bom na nova vida dela e falei “espero te ver novamente...L

Quando eu voltei para casa já estava cheio de gente aqui. Estava passando um jogo de rugby na televisão, África do Sul X Inglaterra, o que foi pretexto para ter churrasco. Até a irmã do meu host dad estava aqui! (É que ela não é muito próxima da família, devo ter a visto no máximo quatro vezes esse ano)

Fizeram muffins com alguma coisa diferente no meio, que pelo jeito que eles reagiram quando eu e minha prima comemos eu acredito que seja bebida alcóolica... A janta saiu tarde e depois eu fui dormir.

Nesse dia meu host dad fez piada com o jeito que como e tentou disfarçar... Não é minha culpa se educação é o que falta aqui ;)

10 comentários:

  1. Guzinho, é uma delícia ler seus post...parabéns....continue nos relatando seus passeios. Bjs de sua fã e leitora número 01.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mamãe! Que bom que você gosta, amo muito vocês, um beijão!!

      Excluir
  2. Oi Gus.
    Só fui 'encontrar' seu blog ontem, e de ontem pra hoje li post a post, nossa que delicia parece que você me contou essas histórias uma a uma, somos conterrâneos, sou de Curitiba também. Queria te parabenizar pela coragem de passar um ano longe de tudo e todos, deve ser um aprendizado sem igual, eu com meu 24 anos na cara não sei se teria sua coragem. Alguns posts teus me passaram um pouco de tristeza, deve ser estranho estar longe do nosso pais, nossa cultura. e ainda dizem que Curitibano e um povo frio, poxa ninguém se abraça ai não!? HAHA Se me permite gostaria de ser sua amiga quem sabe, ia adorar trocar ideia com você. e quando voltar quem sabe a gente se esbarre nessa linda cidade chamada Curtiba!? HAHA Um abraço apertado em você Gus. Beijos
    Alias aqui começou o inverno e todos os dias estão cinzas e lindos como sempre... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty,
      Que bom que você curtiu ler o blog, fico muito feliz :) É tão legal saber que gente de Curitiba acabou caindo no meu mundinho virtual! Nossa cidade é sem igual, amo de paixão e não trocaria por nada não... As vezes é preciso fazer sacrifícios como esse, de passar um ano longe da nossa terrinha e de todos, para aprender e ver a vida com outros olhos! E com certeza você pode trocar uma ideia comigo, quando quiser. No face ou por aqui mesmo (;
      Beijos e mais uma vez, obrigado por ler!

      Excluir
    2. Curitiba é uma cidade linda mesmo de dar orgulho :D
      Do que mais sente falta daqui? Alias o senhor google acabou de me informar que temos 5 horas de diferença... tem alguma coisa que você adora comer e por ai não tem? Acho engraçado você contando sobre falar inglês, eu sempre odiei, mas sabe como é, a cada dia se torna mais necessário a 4 meses comecei o tal curso e cada dia me sinto mais perdida HAHA Hoje o dia amanheceu ensolarado por aqui mais com aquele ventinho frio de sempre o que já me deixou doida por um sorvete, não sei se ta sabendo mais tiveram alguns casos de H1N1 por aqui, ou seja postos cheios e pessoas desesperadas... bom vamos ver o que vai dar... beijão e ate a proxima

      Excluir
    3. Fuso horário sempre atrapalha minha comunicação com o Brasil.. Aqui não tem a comida da minha mãe, nem minha famíla ): Eu nunca - nunca mesmo - gostei de inglês, até que em um belo dia fui forçado a gostar, como você haha Aqui o clima anda bem friozinho, acompanha as estações brasileiras. Teve H1N1 de novo?! Eu lembro de quando teve o primeiro surto e as aulas foram suspensas hehe

      Excluir
  3. Como eles comem aí? =O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu que sempre como com garfo e faca e não costumo usar as mãos para comer. Eles já são diferentes de mim...

      Excluir
  4. Aproveita bem seu intercâmbio porque passa muito rápido

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...