29 maio 2012

Update semanal

Oi pessoal! Como andam as coisas pelas terras brasileiras?

Eu ando pensando em controlar minha boca, porque eu sei que tem bastante gente que lê o blog. Um Ctrl C aqui, um Ctrl V ali, um google translate acolá e pronto! O blog fica em qualquer idioma. Mas nós, blogueiros - uma raça refinada de pessoas - conseguimos saber quando, onde e quem leu o blog (amo esse blogger, sério!). Então não pense que você passa despercebido pelos olhos do quase sul-africano... I know you are looking my blog right now! Ich weiß, du siehst meine website jetzt!

A outra coisa que tenho para falar para vocês é que há um tempo atrás ao abrir meu blog, o Google Chrome detectava vírus e pedia autorização para poder executar o site. Primeiramente: o blog não tem vírus! O motivo dessa confusão é que tinha alguma coisa errada no site do qual eu tirei o contador dos meus dias na África do Sul, o qual fica aqui na barra lateral da esquerda, em vermelho. Fiquem tranquilos, caros leitores!

Vou deixar minha última semana aqui embaixo, para vocês darem uma olhadinha e comentarem.

Segunda-feira – 21/05/2012
Minha tia me deu carona até a estação de trem.

Recebi o resultado do meu teste em geografia, envolvendo trabalho com mapas: 65 de um total de 90 marks. Fiquei muito feliz porque a nota mais alta da sala foi 70!

Em Life Science o resultado foi 22 de um total de 50 marks. Foi a nota mais alta do grupo que senta comigo nas aulas... A professora quando recolheu os testes falou “Ei! Até o Gustavo passou vocês!”.

Durante a tarde comecei a fazer exercício no elíptico que colocaram aqui na minha casa. Antes ficava no quarto dos meus host parents, mas só servia para pendurar roupas e decidiram desocupar espaço. 30 minutinhos por dia foi o deal que fiz comigo mesmo.

Nesse dia eu estava passando os canais da televisão e não achava nada de interessante. Até que vi um ator brasileiro e deixei naquele canal. Era a novela “Cama de Gato” dublada em inglês! Era até engraçado ver a voz dos artistas não acompanhar a boca.

À noite, para o jantar, fizeram aquela pizza de sempre, mas com camarão. Eu não vou muito com a cara de frutos do mar, mas ficou gostoso!

Terça-feira – 22/05/2012
Meu professor de matemática novamente não estava presente para dar aula. Ele foi substituído por outro professor que era muito estranho. Ele tinha um olho aberto e o outro quase fechado e falava de um jeito diferente.

Na aula de geografia uma menina pediu para a professora as fotos daquele passeio que fizemos há um tempão atrás. MS Holbrook falou que quando ela trouxesse o pendrive ela passaria as fotos na hora. A menina tirou o relógio e deu para a professora. Fiquei tipo “OMG, ela tem um relógio com pendrive embutido!”.

À noite fomos à casa da minha bisavó. Ela estava internada por conta de problemas no coração e tinha voltado para casa há mais ou menos uma semana. Foi uma visita rapidinha, meus host parents levaram flores e foram dizer um ‘oi’ para Mama.  Essa também foi minha primeira vez na casa dela, que não fica longe da minha...

Quarta-feira – 23/05/2012
Fiz um teste de inglês sobre ‘Romeo and Juliet’, que foi dividido em duas partes e a segunda parte continuei na quinta-feira.

No recreio eu estava conversando com a Tatiana (Itália) sobre a proximidade do português e do italiano e começamos a falar de comida. Tanto ela como a Doro sabiam o que era polenta e doce de leite! (Mas que saudades de polenta! L) Demorei um pouco para entender que elas estavam falando de doce de leite, porque elas pronunciaram “Dotche de letche” e me falaram que era de caramelo...

À tarde fiz refrigerante pela primeira vez na maquininha que meus host parents compraram. É só colocar o gás na água através da máquina e depois misturar o sabor.

A cena das panelas caindo
Para o jantar teve sopa e tomamos sopa em umas xicronas super legais. Depois que jantei comecei a ver ‘Atividade Paranormal 2’ na televisão. Vi três cenas (as panelas caindo sozinhas na cozinha, a panela pegando fogo sozinha e o filtro saindo sozinho da piscina) e decidi mudar de canal porque percebi que aquele filme não ia me fazer bem. Mas meu host dad voltou para a sala e colocou novamente no filme, era a última cena (em que a menina está possuída e arremessa a mãe dela na parede). Quando isso aconteceu eu dei um berro, meu host dad começou a rir da minha cara e minha host mom veio ver o que tinha acontecido. O problema foi ir dormir em seguida... 

Quinta – 24/05/2012
Na escola, fiz a segunda parte do meu teste de inglês e peguei o novo jornalzinho dos high schools.

Eu parei meu exercício porque está faltando um parafuso no lugar em que se coloca o pé, deixando essa parte torta. Consequentemente quando me exercito, meu pé desliza para fora do aparelho, o que machuca.

Sexta-feira – 25/05/2012
Algumas aulas na escola foram vagas, por ser o último dia de aulas normais. Ah, é verdade! Quero contar que agora só tenho que fazer os testes e estarei de férias... Isso sem contar os dias que não tenho testes e posso ficar em casa.

Nesse dia o diretor chamou alguns alunos e eu no escritório dele. O assunto era a respeito de uma rifa que o colégio deu para TODOS os alunos venderem e caso não fosse vendido deveríamos pagar o valor das rifas. Eu não havia pago (e continuo achando um absurdo isso) e ele avisou que eu teria que levar o dinheiro na segunda-feira.

Quando eu estava voltando da escola, Bernie encontrou eu e os alemães na rua e ofereceu carona. Deixou eles em casa e eu na estação de trem. Quem diria, hein?!

À noite meus host parents foram a uma feira de vinhos. Meu host dad me convidou para ir junto, mas não era programa para minha idade (Se é que me entendem... degustação de vinhos?!) e escolhi ficar em casa. Fiz meu jantarzinho e assisti televisão.

Salada, arroz e hamburguer

Sábado – 26/05/2012
De manhã eu fui até o ‘China Town’ com a minha host mom. Lá eu comprei uma manta com a bandeira da África do Sul. Depois, fomos ao ‘PEP’ e ‘Pick n Pay’ onde comprei duas calças confortáveis para ficar em casa e produtos de higiene.


Minha manta
Meus host parents e a Maxine, foram jantar fora em um rodízio de sushi com alguns amigos. Minha host mom insistiu para eu ir junto, mas só foram os amigos dela (35+) e uma outra menina de 16 anos,  me disseram que dessa forma eu teria com quem conversar. Por via das dúvidas e para não ser incômodo para ninguém, fiquei em casa.

Pão, ovo, tomates, queijo, vina e ketchup

Domingo – 27/05/2012
O domingo vem no próximo post!

9 comentários:

  1. Oi Gu! lembra que no post anterior você pediu para os leitores te deixarem opinião de vídeo, eu gostaria é claro se você quiser, que você faça seila todo mes que der tantos meses que você esta ai, pra dizer como foi e tal tipo que nem agora dia 16 de junho vai fazer 5 meses que vc esta ai, ai vc fala um pouco sobre esse mais um mes que esta ai, nos lugares que voce foi filme um pouco (se quizer) ai depois junta todos os videos e faz um só! ou faz por partes pra nao fica muuto comprido! nos lugares que vc foi, se foi em lugar diferente, em parques, dentro do trem, na estação, coisa assim, seila (se desejar aqui é claro) essa é a minha opinião, se nao gostou paciencia, minha opiniao é vc faze todo mes perto do dia 16 ai vc resume tudo ou entao se quizer pode fazer é claro toda semana seila coisa assim! beijosss espero que tenha gostado da minha diquinhaaaa saudades da tua priminha!

    ResponderExcluir
  2. vina são só os curitibanos que entendem né? ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo! Estou à espera de alguém me perguntar o que é 'vina' haha

      Excluir
  3. Oi Gustavo. Meu nome é Adriana estarei indo para a Africa do Sul em julho.
    Estou preocupada pq o meu inglês é muito ruim hahahhaa. Gostaria de saber se o aeroporto é muito longe de waterfront ... ficarei em um hostel perto e queria saber quanto fica mais ou menos um taxi. Eles são honestos ai??? Outra coisa qual a melhor forma de eu levar $$$$?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana,
      Acredito que o aeroporto e o Waterfront são próximos.
      Taxi aqui são vans e o preço varia bastante, mas não é caro não.
      Você tem que sempre tomar cuidado com relação a "honestidade" sul-africana...
      Com toda a certeza a melhor forma de $$$$ é em rand, em espécie ou cartão!

      Excluir
    2. Obrigada pela informção.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...