20 maio 2012

Update semanal


POSTAGEM NÚMERO 101!
Obrigado aos que continuam a me acompanhar!

Dá até vergonha de voltar a postar aqui no blog. Eu pensei assim “ah, esse post eu escrevo depois” e fui deixando, até que virou uma bola de neve e quase que sou atropelado por ela. Enfim, vamos ao que interessa: o último dos três posts atrasados.

Meu blog tá tão chatinho né? É só update semanal atrás de update semanal e alguns passeios com minha host family... Então peço que por favor sugiram algum tema para as próximas postagens!

Tenho uma outra coisinha pra falar para vocês. É sobre o blog da Carol que fez intercâmbio no Canadá, eu recomendo! Ela falou do meu blog nesse vídeo de perguntas e respostas, achei super simpático da parte dela. Confiram:


To vendo que todos os blogueiros estão fazendo vídeos e estou começando a cogitar a idéia também. O que vocês acham?

Segunda-feira – 14/05/2012
Eu estava realmente morto por conta do final de semana.

Na assembly tiveram algumas homenagens ao diretor por ser aniversário dele. Primeiro algumas pessoas coloram nas roupas dele algumas qualidades, depois leram um texto e em seguida levaram lá na frente um bolo.

O professor de Portugal substituiu o professor de matemática. Nessa aula ele me contou um pouco da vida dele e eu contei um pouquinho da minha no Brasil.

No recreio eu vi que a Doro estava lendo um livro e perguntei para ela se podia ver. Quando fui ler a capa me dei de cara com um certo "Paulo Coelho". Ela tava lendo livro de gente brasileira!

Minha host mom voltou mais cedo do trabalho porque não estava muito boa. À noite nós conversamos sobre a festa do final de semana e eu vi o filme ‘Rio’ na televisão. O Brasil ficou tão mais pertinho de mim!


Terça-feira – 15/05/2012
A internet voltou a funcionar na biblioteca.

Na aula de matemática o professor usou pela primeira vez uma daquelas telas interativas touch screen para apresentar um power point, achei super legal (o fato dele usar a tela, não trigonometria).

Na aula de life orientation fiz um teste surpresa. O valor não era muito alto e as questões não eram difíceis.

Vi um reality show de culinária chamado ‘Master Chef’ (recomendo para quem quiser assistir e obviamente gostar de culinária). Nesse dia os participantes sorteavam um país e tinham que preparar alguma coisa típica dele. Um cara sorteou o Brasil, mas acabei nem vendo o que ele cozinhou... Só sei que ele não foi eliminado.

Durante a tarde eu estava dormindo no sofá e acordei com a Maxine colocando as mãozinhas no meu rosto para me acordar e dar um beijo. A coisa mais fofa! Só que na hora levei um susto...

Quarta-feira – 16/05/2012
Fui de touca para o colégio porque estava mais friozinho do que nos outros dias. De manhã minha tia me deu carona e confirmou que em julho uma intercambista vai ir morar com ela e estudar junto comigo.

Tô bonito!
Teve um arranca-rabo aqui em casa entre meus host parents. Eu achei até engraçado porque eles estavam discutindo por coisas bobas...

Eu soube que terei mais um passeio com o YOU2AFRICA semana que vem!

Quinta-feira – 17/05/2012
Fiz um teste oral em inglês, no qual falei sobre um filme na frente da turma toda e ganhei 50% da nota, o que para mim foi injusto, mas tudo bem. Já estou lidando bem melhor com isso e meu sangue não chega quase a ferver de tanto nervoso. Fiz um teste em ciências também.

Sexta-feira – 18/05/2012
Minha host mom fechou a semana em casa, até porque a Maxine tava meio doentinha.

Sábado – 19/05/2012
Eu lavei as roupas e limpei meu quarto como de costume. À tarde eu e meu host brother ficamos em casa enquanto meus pais foram ao mercado. Depois disso meu host dad desmontou a piscina e eu ajudei minha host mom a fazer uma prateleira para o guarda-roupas dela (o que particularmente foi bem engraçado). Após o jantar eu e meus host parents conversamos um bom tempo sobre tudo.

Quando conversávamos meu host brother veio reclamar que a Sharon estava me contando a história de toda a vida dela e ele que morava há um tempão com ela, ainda não sabia. Eu olhei para ele e falei "Qual o problema? Se você quer saber você deve perguntar!".

Nesse dia a internet parou de funcionar por conta de uma queda de energia, mas - felizmente - à noite tudo voltou ao normal. Eu estava quase indo dormir quando minha host mom avisou que as luzes da internet no modem voltaram a acender.

Domingo – 20/05/2012
Passei o dia inteirinho em casa sem fazer nada de produtivo.

De manhã meus host parents foram a loja de material de construção para comprar uma porta para o quarto do Jarrod e alguns parafusos para fixar a prateleira que fizemos no dia anterior.

I miss you all!

10 comentários:

  1. Olá Gu!!

    "Meu blog tá tão chatinho né? É só update semanal atrás de update semanal e alguns passeios com minha host family.."

    Meu! Juro que esses dias mesmo eu estava comentando com uma amiga, que eu leio frequentemente seu blog porque além de ser muito interessante, o modo como você posta nele é muito bom! Os updates semanais, os acontecimentos que necessitam de um post exclusivo... é muito legal e muito bom de ler! É como se fosse um diário mesmo. Eu gosto bastante (: Muitos blogs postam diversos assuntos e acabam ficando confusos e tudo mais... sei lá (: Minha opinião.

    Uma sugestão minha seria o que você comentou mais pra frente... fazer alguns vídeos (: Apenas para vermos você mesmo contando o que tem acontecido esses últimos dias. Mas claro, nada de deixar para trás a escrita... seria como ler um livro e depois assistir ao filme dele (:
    Muitos blogs substituem a escrita pelos vídeos e eu acho que não fica tão legal...
    Sem contar que você escreve muito bem!

    E para aproveitar já esse comentário, parabéns pelos 4 meses!! (:

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica! Fico muito feliz (muito mesmo) de saber que voce acompanha o blog e gosta do modo que eu escrevo aqui. Eu concordo com voce, tem muitos blogs que acabam desviando o foco que é o intercambio...
      Quem sabe eu comece a fazer videos sim, mas jamais vou deixar de colocar tudo escrito nos meus posts.
      Obrigado pelos parabens! E mais uma vez, obrigado por passar aqui no blog e me encher de elogios!
      Beijos Jéssica!

      Excluir
    2. Seia legal você começar a fazer vídeos :)
      Seu blog é bem legal, não é chatinho não, viu?
      Camila

      Excluir
    3. Obrigado! Vou reunir um bom tanto de informacoes e ai faco um video (;

      Excluir
  2. Aaah, eu também não acho que seja chato, pelo contrátio, é um dos blogs que eu sigo que eu mais leio!
    Acho legal a ideia de fazer vídeos, eu também pensei em fazer pro meu, mas só quando estiver mais perto do meu embarque...
    O ideal mesmo, acho que é ter texto e vídeo, porque uns preferem assistir e outros acham que os vídeos são muito longos e preferem ler...minha opinião.
    Mas vc escreve bem e isso dá mais empolgação pra ler, eu juro que quando eu começo a ler um blog com posts escrito tudo errado e que não dá pra entender nada, desisto de acompanhar o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar começar a fazer vídeos Giovanna... Obrigado por todos os elogios e por continuar a ler! Estamos juntos nessa de não gostar de blogs escritos sem ortografia correta!

      Excluir
  3. 40 dias pra mim embarcar! =) let's go to ratanga

    ResponderExcluir
  4. Yey, muito obrigada! Eu iria adorar se você fizesse vídeos. E ao contrário de mim, você consegue escrever bem toda a sua semana. Pretendi fazer isso no começo, mas não combina muito comigo.
    Keep yourself up, your blog isn't boring!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Carol!
      Esse foi o melhor jeito que achei de manter o blog sempre com algo novo... E depois do intercâmbio acho que vai ser legal relembrar tudinho que fiz por aqui
      Thank you!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...