05 maio 2012

Update semanal

Segunda-feira – 30/04/2012 – Recesso
O feriado de 1º de maio emendou com a segunda-feira para as escolas de Cape Town. Meus host parents trabalharam nesse dia e eu passei o dia em casa.

À noite demos um pulinho na casa da minha tia para dar parabéns para ela e depois uns amigos da minha host mom vieram aqui em casa. Uma das mulheres que veio aqui fez três perguntas que me deixaram traumatizado: 1. A Venezuela fica dentro do Brasil? 2. A capital do Brasil é o Rio de Janeiro? 3. Você fala brasileiro?

Terça-feira – 01/05/2012 – Dia do trabalho
Foi feriado para todo mundo aqui. 

À tarde eu fui ao cinema com o meu host dad e com meu host brother. Antes de o filme começar compramos um combo de pipoca, refrigerante e chocolate e fomos assistir ‘Battleship’.  Pelo filme ser no estilo de ‘Transformers’ eu achei que não iria gostar... Mas não foi ruim não! (Ah, eu encontrei meu professor de matemática no cinema, mas acho que ele nem me reconheceu)


Em seguida encontramos minha host mom no shopping e fomos comprar o presente da festa que iríamos mais tarde. A festa foi em comemoração dos doze anos da Cidney, sobrinha deles. Tinham bolos, refrigerante e um pula-pula. Ficamos um pouquinho lá e voltamos pra casa.

Eu e Maxine (Quem rir da minha cara apanha)
Quarta-feira – 02/05/2012
De manhã eu fui para a estação de trem e na hora de apresentar meu ticket a mulher falou “Hoje é um novo mês, seu ticket expirou”. Eu tinha esquecido completamente que estávamos em maio... Voltei pra casa, peguei o dinheiro, enfrentei a fila pra comprar o ticket e consegui ir pra escola. Atrasado, mas consegui.

Lembram-se daquela chuva que eu tomei semana passada?  Nesse dia, quando eu fui tirar meus cadernos da mochila eu percebi que estavam molhados e com as folhas todas grudadas. Que ótimo, não?!

Eu voltei pra casa conversando com uma menina e com a amiga dela. Quando essa amiga soube que eu era brasileiro ela me contou que sabia falar português e que meu acento no inglês era perfeito. Adivinhe se não passei a amar essa menina?

Quinta-feira – 03/05/2012
O céu estava desabando nesse dia. Eu coloquei uma blusa por cima do meu uniforme e da minha mochila, porque teria que ir pra estação de trem abaixo de chuva. Felizmente encontrei minha tia na rua e ela me deu carona até a estação.

À noite eu publiquei no facebook um status em inglês a respeito da saudade que sinto do Brasil. Quando estávamos assistindo televisão na sala, meu host dad perguntou o que eu estava querendo dizer com aquilo. Aí eu expliquei que eu estava me referindo à distância e minha host mom falou “Não se preocupe, nós estamos aqui pra você”. Fofa!

Sexta-feira – 04/05/2012
Durante essa semana a internet da escola continuou a não funcionar.

A escola estava em clima da festa que aconteceria a noite no colégio. Vou contar tudo sobre ‘Food and Games’ no próximo post.

2 comentários:

  1. A doida aqui lê os posts e esquece de comentar! Sim, sou uma péssima blogueira. Hahaha. Mas awn, seu blog tá a cada dia melhor. Você escreve muito bem, Gus. Eu ia assistir Battlefield mas achei que ia odiar... ai nem fui. Enfim. Keep rocking, Gus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Taty, obrigado pelos elogios e por ler o blog! Seu blog continua demais, beijões!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...