30 abril 2012

Update semanal

Segunda-feira – 23/04/2012
Cheguei atrasado na escola porque o trem atrasou... Mas minha primeira aula era vaga, então não tive muitos problemas.

Na assembly deste dia, os guardians fizeram um desfile com os modelos de como não usar corretamente o uniforme e como usá-lo corretamente. A diretora também sorteou entre as turmas três envelopes com R100 (Aproximadamente R$25,00) de crédito para celular.

Na aula de geografia a professora exibiu um documentário chamado ‘Ring of Fire’ sobre áreas com atividade vulcânica. O legal foi que quando ela fez o download do documentário, uma legenda em português veio embutida!

Na aula de matemática minha cabeça estava em outro mundo, quando o professor falou ‘Benato!’ eu acordei... A sala riu por ele me chamar pelo sobrenome.

Eu também vi a menina que está grávida na minha série. Já tinha ouvido boatos, mas nunca soube se era realmente verdade.

Terça-feira – 24/04/2012
Usei pela primeira vez cachecol porque de manhã na estação faz muito frio... Agora podemos usar cachecóis e toucas preta, azul ou branca.

A professora de biologia passou um trabalho em que meu grupo deve construir uma representação da divisão celular através de mitose. A única restrição é que não seja em cartaz. Nessa aula uma menina chegou falar comigo assim "OLÁ...VOCÊ... ENTENDE... O QUE... EU... FALO?" "Sim, eu entendo. Pode parar de falar desse jeito".

Na aula de matemática o professor faltou e um outro cara, supostamente professor de matemática, foi dar aula pra gente. O engraçado é que ele tentava fazer cálculos básicos no quadro e se enrolava todo, até chegar ao ponto da turma mostrar pra ele como realmente se fazia.

Na minha aula vaga eu fui para a biblioteca, mas os computadores estavam sem internet. Se isso fosse nos velhos tempos eu teria surtado,  não mais.  Acabei jogando pinball e paciência no computador.

Nesse dia o clube de fotografia foi fotografar o ensaio do clube de drama. Eu não entendi direito qual é o enredo da peça, mas ok.



Quando eu estava entrando no trem pra voltar da escola, uma menina me chamou e disse que tinha achado meu dicionário no banco em que eu estava sentado. Agradeci e disse que não sabia como ele tinha saído de dentro da minha mala. Imagine eu sem meu dicionário?!

Meu host dad voltou a trabalhar! Lembram que ele estava com problemas nos dentes? Se eu não entendi errado, acho que agora ele está usando dentadura.

Quarta-feira – 25/04/2012
De manhãzinha na estação de trem, uma mulher da segurança me chamou pra conversar. Ela soube que um dia antes eu tinha emprestado meu ticket pra uma menina entrar na estação, aí a mulher falou que não era mais pra eu fazer aquilo e que se eu fizesse de novo ela ia tomar meu ticket e eu teria que comprar outro... Ok.

Chegamos no colégio e logo depois da chamada todos tiveram 2:30hr de teste de Afrikaans. Eu fiquei na sala sem fazer nada esse tempo todo. Depois, na hora do recreio, descobri que todos os intercambistas foram para a biblioteca, mas não era muita vantagem porque ela estava sem internet.

Nesse dia eu deveria ter permanecido uma hora depois da escola por conta do meu homework... Mas o professor esqueceu de me colocar na lista e me safei dessa!


A noite meus host parents saíram e Jarrod, a nanny e eu ficamos em casa. Meu host brother resolveu brincar de arrotar enquanto eu jantava... Um amorzinho né?!

Quinta-feira – 26/04/2012
Dei meu primeiro nó de gravata sozinho e estava felicíssimo de ter conseguido.

Lembram-se daquela foto que eu coloquei da intercambista da Suiça? Eu briguei com a menina da Alemanha do meu colégio por conta daquela foto... Ela disse que eu tinha que ter pedido autorização pra por a foto e que foi grosseiro eu ter cortado ela. Cada um que aparece aqui, que meu deus hein...

Nesse dia umas três pessoas vieram me dizer que no dia anterior estavam vendo um jogo de futebol e um dos jogadores chamava-se Gustavo.

Voltamos pra casa abaixo de chuva. Chuva mesmo! Me molhei dos pés a cabeça e quando cheguei em casa coloquei meu uniforme todinho pra lavar.

Sexta-feira – 27/04/2012 – Freedom Day
Lembram do filme?
Completei 100 dias em Cape Town e meu blog alcançou 60 seguidores. Obrigado por acompanharem, pessoal!

Foi feriado de ‘Freedom Day’. Se não me engano esse foi o dia em que as pessoas brancas e as pessoas negras passaram a ter os mesmos direitos aqui na África do Sul.

À uma da tarde saímos de casa para ir a uma festinha de criança. Meus host parents pararam em uma loja de brinquedos para comprar o presente e depois em uma loja de bebidas.  O aniversário era da Hannah, filha de uma mulher que trabalha com minha host mom. Não tinha muito o que fazer lá, chegamos às três horas e saímos às cinco.


Depois fomos para o Canal Walk junto com meus tios. Jantamos no Spur e fomos embora. Quando estávamos saindo, meu host dad e Warren pararam pra ver uma exposição de carros.


Nessa hora eu encontrei a Doro e a Tatiana (Provavelmente nunca falei dela no meu blog, mas ela é a italiana que estuda no meu colégio). Conversamos um pouco e eu fui embora.


Comprei meu relógio!
Sábado – 28/04/2012
Durante a tarde minha host family foi ao mercado e na casa da minha avó, mas eu preferi ficar em casa. Eles disseram que quando eu terminasse meu filme eu podia ir andando até a casa da minha avó para jantar. Mas terminei meu filme, emendei com conversas no skype e quando vi já estava atrasado. Cheguei no portão da casa e o carro dos meus host parents já estava dando ré para sair... Peguei carona e voltei pra casa.

Nesse dia vi o DVD da Adele live at The Royal Albert Hall e comecei a comer o pote de doce de leite que achei no meio das minhas coisas.... a paçoca já está com gosto ruim ou é a marca que não é das melhores.

Tive que dar pause e fotografar
Domingo – 29/04/2012
Até o Rafael me ligar eu estava sem programa algum para o domingo. Marcamos de nos encontrar na casa dele e ir para o shopping junto com o Pedro.

Eu cheguei lá e esperamos um pouco até o Pedro chegar. O host dad dele nos levou para o Cavendish, onde compramos os tickets pro cinema e vagamos pelas lojas até dar o horário. (Vi uma Nikon D90 por R9.999,99 aproximadamente R$2.499,99. Também vi todas as temporadas de 'Buffy the vampire slayer' à venda).

Assistimos American Pie: Reunion (O que me arrancou ótimas risadas) e depois lanchamos no Mc Donald’s. Minha host mom nos buscou e deixou os brasileiros em casa. 

2 comentários:

  1. Nessa aula uma menina chegou falar comigo assim "OLÁ...VOCÊ... ENTENDE... O QUE... EU... FALO?" "Sim, eu entendo. Pode parar de falar desse jeito".


    UASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHASUASHUAHSUHUAHUSHUAHUSHAS


    CHOREI de rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu pra ter ideia do tanto que você riu kkkk Mas poxa, falar desse jeito quando cheguei no colégio até tudo bem, mas agora?!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...