13 abril 2012

Update semanal

#1 - Winter
O uniforme escolar mudou, eles chamam de 'uniforme de inverno'. Na verdade só para as meninas, que devem ou usar meia-calça preta por baixo do vestido ou calça comprida.

#2 - Bernie's House
Na terça-feira voltamos às aulas, mas na primeira semana as classes terminam uma hora mais cedo. Como eu já estava liberado da escola, passei dar um ‘oi’ para a Bernie. Descobri que a Marlene mudou-se para a casa dela e quando eu cheguei lá ela estava com visita. Bernie me apresentou para a mulher, disse que eu era intercambista e a mulher falou "Nossa, mas o inglês dele é muito bom". Passei uns 50 minutos lá e depois tomei o caminho de volta para casa.

#3 - Afternoon
Na quarta-feira eu passei a tarde na casa da Marlene e da Doro. Fomos até a academia que a Marlene frequenta para cancelar o contrato que ela havia feito, fomos no mercado, jogamos cartas e no final da tarde jantamos na casa da Bernie. Quando eu estava secando a louça, minha host mom chegou para me pegar e levar pra casa.

#4 - School
Pode até ser a primeira semana de aulas, mas os professores não deram moleza não. Em inglês começamos um trabalho com a leitura de 'Romeo and Juliet' e em história temos que escrever um trabalho de 600 palavras sobre alguém que teve destaque na história da África e mais 8 páginas narrando algum fato da vida do dito cujo.

#5 - Door
Essa semana minha família veio me chamar a atenção porque eu tinha deixado a porta da minha casa aberta e assim o cachorro conseguia entrar dentro de casa, mas eu não tinha deixado. No dia seguinte quando eu cheguei da escola, meu coelho de páscoa tinha sumido e meu lixo do quarto estava virado no chão, sem contar que fizeram a mesma reclamação. Mas antes de ir pra escola eu me assegurei que a porta estivesse fechada, conclusão: o Marley realmente consegue abrir a porta, mas minha host family não engoliu essa história. Agora combinei com eles de deixar a porta chaveada e abri-la quando for preciso.

#6 - Key
Fui fechar a minha porta com a chave, coloquei normalmente ela na maçaneta e girei. E girei mais uma vez, e mais outra até que percebi que a chave não parava de girar lá dentro. O porquê? Está quebrada e não tenho nem ideia como isso aconteceu. Hoje pretendo deixar meus host parents cientes disso.

#7 - Tie
Entrou um novo professor no colégio e é ele quem faz a chamada todos os dias na minha turma. Ele tem cara de duende e faz a turma manter silêncio ficando em pé no meio da sala e contando até cinco. Na sexta-feira ele foi com uma gravata do Batman pra escola, aí eu fiquei me questionando sobre a idade mental dele...

#8 - Train
O trem de Cape Town parece ser uma caixinha de surpresas, você consegue ver o que nunca imaginou ver. Na sexta-feira eu e o pessoal da escola vimos um cara carregando dois peixes enormes dentro do trem. Imaginem que perfume bom que não ficou dentro do vagão?!

#9 - Jim
Essa semana meu host dad não foi trabalhar de novo. Ele podia ter sido querido e me levado para a escola de carro já que de qualquer forma teria que acordar cedo para levar meu host brother para a escola... mas não. Anyway, se eu não entendi errado, sexta-feira ele vai fazer uma cirurgia nos dentes.

#10 - Facebook
Pessoal se alguém aqui do blog me adicionar no facebook, por favor se identifique. Ou me mande uma mensagem ou pode falar nos comentários que me adicionou. Andam chegando solicitações de amizade de pessoas que eu não faço nem ideia de quem são, aí complica...

8 comentários:

  1. Oi Gus, acabei de te add no face, mas não consegui deixar recado!
    E parabéns pela melhora do seu inglês!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo te aceitar Jéssica... Obrigado, beijos!

      Excluir
  2. Ufa semana foi agitada ^^. Esse cara da chamada é engraçado kkkkkkkkk . Hummmmm ta falando inglês bunitinho sumemoooooo kkkkkk. Sacanagem o pessoal não estar notando que você esta tentando resolver o problema da porta e voce acabar saindo com a culpa =\, mas vai dar tudo certo, brasileiro sempre da um jeito kkkkk.
    Bjao bom fim de semana pro ce =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o update dessa semana veio recheado de acontecimentos... E acho que meu inglês tá bonitinho mesmo!
      Sobre a porta, provavelmente eles pensaram que eu menti pra eles, mas brasileiro dá sempre um jeito. Bom final de semana pra você também!

      Excluir
  3. Ei Gustavo, eu tambem vou fazer intercambio e amanhã (14/04) eu vou fazer um teste, estou mega nervosa! hahaha vou te adicionar no facebook e quero falar com você... estava pensando em ir para Africa do Sul e queria te fazer algumas perguntas :) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa! Eu não passei no primeiro teste... Se não der na 1ª vez, dá na 2ª! Estou indo te aceitar no facebook e você pode perguntar o que quiser, beijos!

      Excluir
  4. Essa ideia de update semanal vai ajudar muito a mostrar como está passando no intercâmbio

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é muito bem feito vamos indicar para todos nossos clientes aqui na agência de intercâmbio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...