19 abril 2012

Paarl Mountain Reserve

No dia 11/04/2012 a professora de geografia enviou um comunicado aos pais sobre o passeio à 'Paarl Mountain Reserve', aonde iríamos com o objetivo de estudar geomorfologia, basicamente rochas. Eu comprei o uniforme necessário para o passeio (R80 aproximadamente R$20) e entreguei a autorização assinada somente um dia antes (Junto com o custo da viagem R25, aproximadamente R$6,25).

No dia 18/04/2012 eu acordei e montei minha mochila com as coisas que pediram para levarmos: água, lanche, uma blusa, minha câmera e celular. Vesti a camiseta do uniforme e estava preocupado por ir usando jeans ao invés da calça que pediram para usarmos. Mas eu não vi motivo para comprá-la, porque não pratico esportes na escola e usaria uma vez na vida.

Peguei o trem e fui para a escola normalmente. O estranho mesmo foi chegar lá e ver todo mundo de terninho e só eu "infringindo" as regras... Até pensei que os Guardians iam me chamar para perguntar o porquê de eu estar daquele jeito, mas nem isso.

Nesse dia depois da chamada todos tiveram duas horas de teste de inglês. Mas eu, depois da chamada, fui para o hall de entrada do colégio com os outros alunos, onde a professora já estava nos esperando. Ela repassou os nomes de quem estava faltando e fomos para o ônibus.

Lá esperamos uma meia hora... MS Holbrook deixou a mala dela com uma aluna e foi resolver coisas dentro do colégio. Nessa hora eu relaxei por ver que quase ninguém levou ao pé da letra a regra do uniforme.

Depois de nos dividirmos entre uma van e um mini ônibus, paramos na casa em que alguns professores e alunos de Congleton - Cheshire - UK para eles irem conosco. Eles vieram visitar Cape Town por uma semana, quatro professores e cinco alunos.

Alguns professores e Sophie (UK) foram no mesmo ônibus que eu. Depois de mais ou menos uma hora e meia de estrada, chegamos ao 'Taal Monument'.


 É um monumento em homenagem as línguas que influenciaram o desenvolvimento do 'Afrikaans', que é uma das línguas mais famosas aqui depois do inglês. As construções fazem relação com os continentes europeu, asiático e africano.

Uma mulher explicou toda a história de lá para nós e pudemos degustar duas comidas típicas da África. Avisaram que uma delas era algo muito doce e a outra era muito apimentada. Comi a muito doce, bem parecida com orelha-de-gato (para quem não conhece, a massa é semelhante à de donut) com uma calda bem doce por dentro. Bem gostoso!

É muito bonito e bem grande. Entramos nas torres, onde passamos por um chafariz e depois por um grande pátio. Lá a professora colocou um aluno para ler um poema em Afrikaans e depois duas alunas para traduzi-lo para inglês.

Em seguida voltamos para o ônibus e subimos boa parte da montanha 'Gordon's Rock' nele. No caminho comi uma parte do meu lanche. Chegamos ao início da trilha e o pessoal do UK começou a encher-se de protetor solar, vocês pecisavam ter visto como eles eram branquíssimos!



O trajeto começou com escadas, que davam acesso a um deck de madeira que nos levou à rocha 'Bretagneklip'. Antes mesmo de subirmos no deck, já tinha gente reclamando do tanto que teríamos que andar...

A subida foi em uma rocha extremamente grande. Aos poucos o trajeto ia ficando cada vez mais íngreme, até chegar o ponto de termos que usar da ajuda de corrimãos para subirmos. 


Ao chegar ao cume da rocha eu quase estava soltando o coração pela boca (Estar a 648,7m do chão não é pra qualquer um). Tiramos fotos com a turma, fotos com os alunos da Inglaterra e depois começamos a preencher uma atividade com relação à reserva. O difícil mesmo era impedir que a folha saísse voando.


Fizemos um lanche e depois descemos. Dizem que na descida o santo ajuda e realmente foi bem fácil de descer. Tirando a parte em que tínhamos que contrariar a lei da gravidade. Na última descida o Criss não queria descer porque disse que tinha medo de altura, desceu só de braços dados com duas professoras... A turma toda riu dele.

Voltamos para o ônibus e dessa vez Sophie e outra menina voltaram conosco. Mais uma horinha e meia e já estávamos no colégio de novo. Acabei pegando o trem atrasado e voltei sozinho pra casa.

Quando cheguei em casa tive uma surpresinha, o pessoal que me tem no facebook já sabe. Vocês tem que esperar pelo próximo update!

Adorei o passeio, mas agora vou ter que ficar sexta-feira depois do período das aulas para fazer o teste de inglês. Isso quer dizer que saio do colégio, na sexta-feira, lá pelas 15:30hr.

See you soon!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...