09 abril 2012

Happy Easter

06/04 – Sexta-feira Santa:
Aqui foi ‘Good Friday’ e feriado. Ficamos o dia todo em casa sem fazer nada... Tínhamos programado ir à igreja, mas adiaram para domingo. 

07/04 – Sábado de Aleluia:
O clima começou a esfriar com a chuva que não parou durante o dia inteiro. Meus host tios, Warren e Jolene, vieram para cá jantar e dormir. Jolene fez uma sopa muito boa, com frango e vegetais, mas em minha opinião ela exagerou um pouquinho na pimenta.

Jolene me pediu para ensiná-la como era ‘I love you’ em português, aí ela e minha host mom lembraram de uma música com ‘Eu te amo’ e começaram a cantar. Não sei como, e nem o porquê, mas elas chegaram ao ponto de cantar Rouge...  Foi muito engraçado.

08/04 – Domingo – Páscoa:
Eu acordei as 09h30min e o resto do pessoal às 11 horas. Já estava cansado de ser o único acordado na casa, mas fazer o que, não fui eu que fechei a noite anterior com cinco garrafas de vinho...

Eu disse bom dia, brinquei um pouco com as crianças e Warren falou ‘Aqui está seu presente de páscoa’ eu peguei e agradeci. Depois Sharon falou ‘Aqui está seu ovo de páscoa’, o qual eu também peguei e agradeci.

Me pareceu uma coisa tão fria, sabe? Como se fosse ‘Ah, tá aí teu presente’ ou ‘Já que comprei pra todo mundo, vou comprar pra você também’. Não teve toda aquela expectativa em torno do  presente, da minha reação quando o recebesse, se eu ia gostar ou não...

Em seguida foi minha vez de dar presentes. Todos estavam na sala tomando café da manhã quando eu cheguei com minha sacola e falei ‘Agora é minha vez de dar os presentes de vocês’. Comecei pelo Warren, depois Sharon, Jim, Jolene e Maxine. 

Os presentes que comprei
Por sorte eu comprei umas barras de chocolate a mais, o que foi o presente dos meus tios. Para meus host parents dei uma caixinha com ovinhos de várias cores e para meus irmãos eu dei coelhinhos de chocolate.

Warren agradeceu pelo chocolate, Sharon fez o mesmo, Jim falou um ‘thanks’ e voltou a ver televisão (Na hora eu senti uma espécie de ‘se eu soubesse não teria me preocupado com o seu presente’), Jolene falou ‘Você tem chocolate pra mim também? Te amo, te amo!’ (O português que eu ensinei na noite passada) e me deu um beijo e quando eu dei o coelho pra Maxine, Sharon falou ‘Olha só Max, que coelho bonito! Fala obrigado pro Gus’.

Almoçamos pizza às 3 horas da tarde, assistimos ‘Titanic II’ (E eu não recomendo o filme, tenho meus motivos, começando pelos péssimos efeitos especiais...), um pedaço de ‘Percy Jackson’ e depois fomos para uma festa na casa da Ashleigh.

Todo mundo já colocou cachecol, touca e casacões por conta do frio. Para mim não passou de um típico dia de frio em Curitiba.

Maxine agasalhada
Chegamos abaixo de chuva e antes de sair do carro meu host dad falou ‘Nós realmente precisamos ir?’. No final das contas entramos, cumprimentamos um monte de gente que eu não conhecia, cumprimentamos algumas pessoas da minha família, nos servimos na mesa de bolos, jantamos e depois fomos embora.

Menina, Ashleigh, Emma e Gustavo
Até então eu achava que era só uma festa em comemoração à Páscoa, mas depois fiquei sabendo que era uma festa em comemoração ao batismo de Ashleigh na Igreja (New Apostolic Church), aí tudo fez sentido! O porquê de algumas pessoas terem usado terno, o porquê da Ashleigh ter usado vestido de festa...

Voltamos para casa, Sharon me entregou os presentes que tinham dado para mim, usei a internet e eu inaugurei meu pijama com mangas longas e calças compridas.

09/04 – Segunda-feira – Easter Monday: 
Foi feriado aqui e meu último dia de férias. Na hora do almoço fomos ao shopping que inaugurou aqui perto de casa para comprar novos uniformes para o Jarrod. Descobri várias lojas com preços bons e até vi algumas opções de presentes para o pessoal do Brasil, mas dessa vez não comprei nada.

Justo no dia que meu quarto não estava numa situação “visitável” minha host avó deu uma passadinha aqui... E no final da tarde ela cortou meu cabelo.

South Africa X Brazil
Quando as pessoas começaram a falar em comprar ovos de páscoa, eu achei que os supermercados ainda não estavam preparados para a páscoa, já que eu não tinha visto os ovos de páscoa expostos. Mas me enganei... Aqui não tem ovo de páscoa como no Brasil, no máximo são ovos (fininhos) de chocolate com papel alumínio colorido por fora, coelhos de chocolate ou barras de chocolate.

Aqui as pessoas não desejam feliz páscoa para os outros.

Não achei nada de legal na páscoa daqui. Parecia mais um final de semana normal, como se não se tivesse a ressurreição de ninguém para celebrar.

O que a pascoa me rendeu

  • Coelho: Ganhei da host avó e foi o que eu escolhi no super mercado. O coelho é de chocolate e é oco.
  • Caixa de ‘Easter Eggs’: Ganhei de um casal de amigos da minha host mom. Eles me entregaram na sexta-feira quando fizeram uma visita rápida aqui em casa. São marshmallows com cobertura de chocolate.
  • Barra de chocolate, Ovo, 50 rands e cartões postais: Ganhei da Anne, a irmã da minha host avó. Ela foi bem generosa nos presentes.
  • Coelho: Ganhei do Warren e da Jolene. Ele é tão bonito que dá até dó de morder.
  • Cestinha de papel: Ganhei da minha host prima, Emma. Ela deve ter uns oito anos e ela mesma fez as cestinhas e colocou alguns chocolates dentro. 
  • Caixa de Kit Kat: Ganhei dos meus host parents. Vem com um ovo e com uma barra de Kit Kat Chunky dentro.
Amanhã está marcada a instalação da internet aqui em casa e o Term 2 inicia... Então, pessoal do Brasil, pensamento positivo pra mim!

(Estava escrevendo esse post e o amorzinho que é meu host brother não parava de gritar, o que me tirou do sério)

5 comentários:

  1. É gu deu pra perceber que a pascoa da i nao é nenhum pouco parecida com a do Brasil, mas a final esta ai para estudar e conhecer um pouco da cultura Africana! hahahaha beijosss (pelo menos ganhou alguns chocolates neh o pior seria se nao ganhasse nada) saudades Gu e ve se entra diariamente na internet agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao e parecida mesmo Dada... Mas o que vale e a experiencia, ne? Pelo menos tenho meus chocolatinhos. Eu espero que tudo de certo pra internet amanha, ai entrarei diariamente mesmo. Beijos, saudades!

      Excluir
  2. nada parecida, sim a experiencia é a principal, como disse pelo menos ganhou uns chocolatinhos, é dai da pra gente conversar mais diariamente!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente, até parece que não havia a ressurreição de Cristo para celebrar. Estranho, né?
    Enfim... pelo menos você ganhou chocolates :D
    E Gus, você poderia falar mais sobre suas desavenças com seu host brother, né? Ele parece ser bem chato, sei lá.
    Boa sorte no próximo Term!

    Feliz Páscoa atrasado!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos ganhei uns chocolates!
      Vou tentar falar, porque nao posso deixar tudo muito exposto aqui, vai que em um belo dia minha family resolve ler meu blog?
      Obrigado Jessica, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...