02 abril 2012

Ganzekraal e quase camping

No sábado (24/03/2012) minha host family, o resto da família e eu fomos acampar no parque ‘Ganzekraal’. Com o carro lotado com a bagagem para o final de semana, minha host mom dirigiu uns 35 minutos até chegarmos ao lugar. 

Temperatura
Na portaria a host mom preencheu uma ficha e reservou a área 17 para acamparmos. Antes de irmos para o camping, paramos nos chalés que o resto da família se hospedou (não é bem um chalé, mas eles chamam assim).


A praia era logo abaixo e aproveitamos para ir caminhar um pouco lá. Quase ninguém nadou, a água era muito gelada e acabei ficando só naquela de molhar os pés mesmo...


Os host parents foram para o camping antes e de carro. Eu e Jarrod nos atrasamos na praia e fomos para o camping andando, e que caminhada foi aquela!?

Lutando contra o vento, montamos as duas barracas e descarregamos as coisas do carro para dentro da barraca. Feito isso, voltamos para os chalés, onde almoçamos frango com batatas (claro que tinha que ter pimenta em excesso, né?) e arroz.

Minha host prima, Logan, me convidou para ir ao chalé dela junto com Ashleigh, a outra prima. Eu fui e fizemos flap-jackes, quase a mesma coisa que panquecas. Depois eu as convidei para irem comigo de novo na praia e nós fomos.


Passamos quase duas horas lá, dormindo sobre as rochas, conversando e vendo aquelas ondas enormes estourarem. Quase no final da tarde fomos à piscina natural que tinha perto do camping. E mais outra caminhada...

Shell
La a água era mais morna e não tinha areia. O chão era feito só de conchas, o que dava uma sensação ótima quando se pisava encima. Ficamos sentados na beira da piscina até o pôr do sol começar e voltamos para o chalé.


Chegamos atrasados, a família toda já tinha descido para o deck beira-mar para a festa de aniversário de 21 anos de um cara que eu acredito que seja da família. A festa já estava no momento em que fizeram o discurso de agradecimento pela presença dos convidados.

Todos jantaram e em seguida teve um bolo maravilhoso de chocolate.

Depois acenderam uma fileira de velas na areia da praia. No início parecia coisa de macumba, mas a ideia foi bem legal. A maioria dos convidados desceu para tirar fotos, conversar e assistir o mar. (Ah, e a Maxine adorou o fato de comer areia)


No momento em que eu estava tirando minha foto com a vela, eu me dei conta que tinha perdido meus óculos de sol. Um pessoal até me ajudou a procura-lo, mas não deu em nada... Depois Jolene veio me animar “Ele era original? Então não se preocupe! Agora você vai poder ter um óculos de sol sul-africano”.

A noite já tinha caído e já era hora de voltar pra barraca, mas descobri que tínhamos um chalé!  Os host parents trocaram... e que ótima troca. O chalé por dentro era bem ajeitadinho, com uma sala, dois quartos, um banheiro, uma cozinha e a área externa.

Chale 5
O irmão da minha host mom, junto com a esposa, dividiu o chalé conosco. Eu dormi em um sofá-cama e meu host brother fez cara feia por ter que dormir no chão. O sofá não era dos mais macios, mas capotei e só acordei no outro dia.


Eu fui dormir na hora em que o churrasco estava começando e não sei como o pessoal aguentou comer mais depois da festa.  Meu host brother só foi dormir depois que fez birra porque queria tomar chá antes de ir pra cama, aí lá se foi meu host dad atrás de chá nos chalés do resto da família.

Eu achei engraçado minha host mom tentando faze-lo tomar nesquik de chocolate “Por que você não toma chocolate quente?” “Porque isso não é chocolate quente” “É claro que é! Você esquenta o leite, coloca o chocolate e é o fucking chocolate quente”.

No outro dia de manhã eu acordei tarde, aliás, todo mundo. Tomamos o café da manhã e depois seguimos para os outros chalés, onde decidiram que iríamos à piscina e depois embora. E assim foi feito.

4 comentários:

  1. Oi, filho querido,amei seu poste tbém as fotos...que legal....vc está aproveitando. Assim fico feliz....aos poucos as coisas vão se ajeitando, não é mesmo....super bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mamae, que bom que gostou! Aos poucos tudo se ajeita sim... Amo voces, beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...