23 março 2012

Update semanal

#1 – English
Na semana passada a professora de inglês fez uma piada com um menino que não ficava quieto na aula e eu e o resto da turma rimos. Aí ela falou “O Gustavo riu da minha piada... É sinal que seu inglês está melhorando!”.

Esses dias atrás eu estava conversando com minha hostmom e ela falou que meu inglês melhorou, que minha capacidade de entender melhorou. Ela também disse que talvez em junho mais um intercambista venha morar conosco e eu vou ter que ensinar tudo pra ele.

#2 – Netball
Na terça-feira à noite fomos assistir minha host mom jogar netball com o pessoal do trabalho dela. O jogo foi no último piso de um estacionamento, onde tinham quadras de grama sintética cobertas para vários tipos de esporte.

Eu não sei ao certo o que é Netball, mas aparenta ser uma espécie de basquete jogado com uma bola de vôlei. E eu acredito que a Sharon também estava vendo o que era netball ela primeira vez na vida, porque olha...

No final das contas o time preto marcou 14 pontos contra 4 do time branco, o time da host mom. Depois do jogo compramos o jantar no KFC, minha primeira vez em um dos fastfoods famosos daqui.

#3 – HumanRights
Na quarta-feira (21/03/2012) foi dia dos direitos humanos e foi feriado aqui na África do Sul. Eu fiquei em casa o dia todo assistindo TV. De novidade mesmo foi o fato de a minha mãe me ligar e eu aprender a mandar SMS pro exterior.

Depois de eu falar que ouvi dizer que as outras operadoras de celular eram mais baratas que ‘Vodacom’, Sharon comprou um chip da ‘Cell C’ para que eu possa usar internet. Agora falta o penmodem (Que ela disse que também vai comprar, porque quando eu voltar pro Brasil o aparelho fica com ela) e os créditos.

No final do dia eu e minha hostfamily estávamos conversando e eles novamente insistiram para minha família vir para cá no final do ano. Até perguntaram quando meu irmão voltava dos EUA e eu respondi que era antes do natal e a Sharon falou “Então! Fala para ele vir para cá e vocês podem voltar juntos pro Brasil em janeiro!”.

#4 –Newspaper
Nessa semana foi distribuído no colégio um jornal produzido por vários High School de Cape Town. A capa é uma foto da Adele e dentro uma matéria sobre os prêmios que ela ganhou e a letra de ‘Rumour has it’. Isso me lembrou dos momentos com meus amigos cantando Adele (mesmo com meu inglês todo torto) e um e-mail que minha mãe me mandou esses dias atrás “Filho, quando você estiver triste canta Adele, quando ouço eu lembro de você”.

#5 – Train
Na quinta-feira de manhã fui para a estação e peguei um trem mais lotado do que de costume. No meio de todo aquele empurra-empurra dentro do trem, tenho certeza que senti um cara tentando desabotoar o bolso da minha calça para pegar minha carteira. Mas na hora coloquei a mão encima do bolso e o cara desceu na estação que o trem havia parado. Nessa hora meu boton com as bandeirinhas do Brasil e da África do Sul se despregou do meu blazer e caiu no chão. Agora imagine eu me agachando para achar o dito cujo... E achei! Só perdi a tarraxa, que depois uma mulher achou e me entregou.

#6 – Holidays
Hoje é o último dia de aula, receberemos o report e depois duas semanas de férias! Nessa última semana de aulas, tivemos vários ‘freeperiods’ porque os professores ou faltaram ou já tinham finalizado o conteúdo do term. 

06:00AM - Minha animacao para ir para a escola
 Note: Lembram o post do casamento? Agora tá com fotos!

8 comentários:

  1. Nossa, seu blog está MUITO bom, Gustavo!
    Não fico um dia sem vir aqui ansiosa por novidades...
    E aproveite suas férias! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, obrigado e obrigado! Fico muito feliz ao ler isso Jessica!

      Excluir
  2. Gu essa semana pelo visto apesar de ter sido um cadim parada deu pra distrair um pouquinho né. Mas que legal que o inglês está ficando bom, eu estou fazendo inglês agora e também pretendo fazer um imtercâmbio pra ficar tinindo kkkkkk.
    Puts Adele é bom de ouvir mas não me venha mais com aquela música Someone like you porque ta pior que Ai se eu te pego te tão repetida, o povo não cansa ¬¬



    Bjuuu
    Fica com DEUS =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comecar a ouvir aquele conselho de "intercambio e voce quem faz" e agitar meu intercambio...
      E eu nao me canso de ouvir Adele, risos
      Beijos e fica com Deus tambem 'Por onde andei'!

      Excluir
  3. nOSSA FILHO, QUE CARA MAIS DESANIMADA A SUA....VAMOS MELHORAR AÍ, HEIM,MOCINHO.....ABRA UM SORRISO E VAMOS A LUTA.BJS DE QUEM TE AMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultimos dias de aulas, louco por ferias mamae! Beijos, amo voces.

      Excluir
  4. Só digo uma coisa: Adele ç.ç Sempre que ouço Adele lembro de ti… A propósito, logo logo tu vai receber uma surpresa :3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir Adele e nao lembrar de ti nao faz sentido, risos. Vou surtar quando chegar!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...