15 março 2012

Update semanal

#1 – Magazine
Final de semana passado eu vi no mercado uma revista com a Fernanda Lima na capa, falando sobre o TV show ‘sex and love’. É tão bom quando sentimos o Brasil um pouco mais pertinho da gente, sabe?

#2 – Beach
Na segunda-feira à tarde eu fui à praia de Muizenberg com os outros intercambistas. Depois do colégio, Ben e eu nos trocamos na casa da Svenja e todos nós fomos andando até o mar. A água é bem melhor do que da praia de Camps Bay... dá até pra ver peixinhos passando ao nosso lado.

Mas em Muizenberg é cheio de avisos e alertas por conta de tubarões, até me alertaram sobre um alarme, que quando soar devemos sair da água.

Depois peguei o trem e voltei pra casa.

#3 – Google Earth
Numa aula de geografia dessa semana, a professora estava falando sobre mapas e suas distorções com o passar do tempo. Aí enquanto ela esperava o software carregar no computador dela, mostrou Curitiba e Hamburg (a cidade da outra intercambista) no Google Earth. Ela também falou que conhecia minha cidade, porque viu há alguns anos atrás um documentário sobre a sustentabilidade em Curitiba.

#4 – Pão francês
Na terça-feira comi a coisa mais próxima de um pão francês existente aqui. Mas óbvio que não é como o pãozinho brasileiro né? Na minha casa só se compra pão de forma.

#5 – Confidence
Ontem eu cheguei da escola e me deparei com um envelope com o nome da minha mãe para mim.  Chegou em exatos 7 dias, como ela tinha falado. Eu abri e era meu novo cartão, dessa vez em rands e sem cobrar taxas como o da World Study, e ao lado tinha um recadinho do meu pai e da minha mãe. Imaginem se eu não explodi de felicidade?!

#6 – Stomach
De quarta para quinta-feira não passei muito bem aqui... Senti um mal-estar horrível na barriga. A nanny sugeriu que eu bebesse Coca-Cola. Quem é que fala isso, pai?

#7 – Holidays
Falta uma semana para o primeiro Holiday! Vamos ter duas semanas de férias e depois inicia o Term 2. O que está me assustando é o fato de que eu talvez tenha que sobreviver sem internet ou comprá-la.  

5 comentários:

  1. kkkkk toma coca cola foi boa kkkkkk !!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu gostaria de saber que agência você escolheu pra fazer intercâmbio, e se ela é atenciosa e tudo mais. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha agencia foi a World Study, foi a primeira que achei... Nao sei como sao as outras e nem se a minha e a melhor...

      Excluir
  3. Oi, Gustavo!
    Sou a mãe da Ana Claudia e acompanho seu diário. Ele é muito legal e eu gosto muito do jeito como vc escreve. Tô curiosa para ver as fotos. Pelo jeito vc tá curtindo muito as pessoas e os lugares. Felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosemara, fico super feliz de saber que voce acompanha aqui. Logo logo e a Ana que ta partindo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...