02 março 2012

Test Week

Oi gente, como contei em um dos últimos updates, essa semana foi ‘test week’.

Na semana passada enviaram um comunicado aos pais explicando direitinho como ia funcionar essa semana. De segunda à quinta fazemos um teste, temos recreio, mais um teste e as classes terminam, para minha alegria, por volta das 13hr. Só na sexta-feira que teremos aula normal.

Segunda-feira – 27/02/2012
Logo após o sinal bater, acabei me perdendo porque os alunos foram dividos em salas e eu não encontrava ninguém que fosse para a tal da ‘Technology Room’ junto comigo. Felizmente, um menino acabou me levando até lá.

Todos já estavam sentados à espera do teste e a professora conferindo os nomes na lista de chamada. Eu não estava na lista e nem sabiam se eu realmente deveria ficar naquela sala... No final das contas ela adicionou meu nome na lista e eu sentei. (O professor que aplica o teste não é o professor que leciona a matéria)

Sentei depois de um bom tempo, porque resolveram ajeitar as fileiras da sala por turma, e depois por ordem alfabética. E que carteiras apertadas, minhas pernas não se ajeitaram naquele espacinho...

O primeiro teste foi inglês. Entregaram um ‘caderno’ com as questões e uma folha almaço para respondermos,  um total de 35 marks. Interpretações de texto, uso de verbos e uso de pontuação.

O segundo teste foi life orientation. Pra quem não sabe (Aliás, nem eu sabia até uns dias atrás) é uma espécie de psicologia. Dessa vez respondemos às questões diretamente na folha das perguntas e tínhamos direito de consultar o livro.

O único problema é que eu só participara de duas aulas. Uma delas a professora faltou (Os professores adoram isso) e na outra copiamos power points no caderno... e ninguém me dera o livro. Por sorte, uma menina que sentou na minha frente, viu minha situação e emprestou o livro quando terminou o próprio teste. Ufa.

O dia terminou as 13hr, mas tive que esperar o trem das 14hr. Todos os dias serão assim.

Terça-feira 28/02/2012
O primeiro teste foi de Geografia. Eu me senti um pouco atrapalhado com as questões. Elas eram divididas em dois ‘cadernos’, o de perguntas e o anexo com gráficos e imagens.

O segundo teste seria Afrikaans, mas como eu não faço aulas tive duas horas livres junto com a intercambista alemã. Pedimos a chave da biblioteca, mas Ms. October falou que por ser test week deveríamos estudar ao invés de ir para a biblioteca. Agora só vou poder usar o computador na semana que vem.

Nesse dia, a coordenadora do programa foi no colégio, reuniu todos os intercambistas do YOU2AFRICA e saímos tirar fotos pelo colégio na hora do recreio. Não sei ao certo pra que são as fotos, mas ela disse que no final do ano vamos poder levar conosco.

Quarta-feira 29/02/2012
O primeiro teste foi Life Science, ciências. Usei até o último segundo da aula, terminei na hora que o sinal bateu.

O segundo teste foi matemática. Todo mundo usando calculadora normalmente, até que uma menina soltou “Professora, na prova está escrito que não podemos usar calculadora”. Todos foram obrigados a guardar até que realmente foi confirmado que o uso era permitido, acabei emprestando do Criss (O menino da Angola, lembram?). A prova estava longa, mas dei conta.

Quinta-feira 01/03/2012
Não tive teste no primeiro período, mas fui obrigado a passar o tempo dentro da sala. Estudei todo o conteúdo, fiz esquema e ainda sobrou tempo.



Depois fiz o teste de história. Não estava nenhum pouco longo, mas tinha uma produção de texto valendo nada mais nada menos que 50 marks. Vocês não sabem que mão-na-roda foi ter passado o outro período estudando...

Sexta-feira 02/03/2012
Dia com aulas normais.

2 comentários:

  1. Nossa, pelo jeito que você descreve os sul africanos eu já teria perdido as esperanças nesse intercâmbio !!! Eles parecem ser muuito grossos e ignorantes no sentido de se abrir para os outros!!!! é assim mesmo ou eu estou interpretando errado ?
    Amo e acompanho o blog ! Muito bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver... Sul africanos na escola sao super gente boa! Fico feliz que tenha gostado do blog!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...