11 março 2012

ST Mary's Church

Na sexta-feira passada (09/03/2012) fui a Igreja St Mary com duas amigas da escola, Aurore e Grace. Era o segundo convite delas, confesso que não estava muito afim de ir, porque elas me falaram que começava por volta das 17hr e não tinha hora pra acabar, que costumam ir embora 21hr da Igreja... mas foi completamente diferente do que eu imaginava.
Voltei da escola, me arrumei e como combinado, as 17hr estava na casa da Aurore (Antes de eu sair minha mãe me ligou, o que deu um up no meu dia). Conheci a família dela e uma meia hora depois o pai dela nos levou a Igreja, que fica bem perto, uns 5 minutos de carro.
Ao chegar lá, encontramos um monte de gente da nossa idade, aos quais eu fui apresentado. Depois, Aurore me apresentou ao resto do pessoal da Igreja e ao Padre. Ele conversou muito comigo, falamos sobre pontos turísticos católicos no Brasil e coisas do tipo... Ele também ganhou pontos positivos comigo por dizer que meu inglês é bom.
Eu achei que estava indo a uma missa, mas não. É um coral de jovens, que se reúne toda sexta-feira para cantar e ensaiar para as missas de domingo. Quem rege o coral é o Stuart, um sujeito baixinho que toca piano.
Eu adoro cantar, mas sou péssimo. Imaginem em inglês?! Mas correu tudo bem, cantamos musicas fáceis, uma delas foi “Per crucem”, em italiano, que tem a pronúncia bem próxima do português.
Quando eram 20hr a aula acabou e estávamos dispensados para voltar pra casa. Mas nesse dia era aniversário do Stuart, e preparam uma festa surpresa pra ele depois do coral. Gritamos “Surprise!” e cantamos parabéns... Tinha bolo, snacks e refrigerante.
Mandei uma SMS para minha host mom e ela foi me pegar na Igreja.
Adorei o coral!

2 comentários:

  1. Filho amado, adorei a iniciativa. Parabéns....é isso aí, devemos nos preocupar com o lado espiritual também, não só o cultural, intelectual, etc,etc que procuramos adquirir nem intercâmbio...Sem Deus não vamos a lugar nenhum!Continue firme aí, que nós aqui estamos torcendopor vc....seus pais que lhe amam.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...