17 março 2012

Dois meses

E olha quem está aqui para falar que completou 60 dias em Cape Town?!




Tem horas que parece que foihá alguns dias que eu estava escrevendo o post de um mês e tem horas que o tempo passa em câmera lenta. Tem horas que eu penso ‘Nossa, já se foram 2 meses!’ mas tem outras que eu penso ‘Poxa, ainda faltam 10 meses’.

Mas a gente vai vivendo um dia após o outro, superando (ou tentando superar) os problemas que vão surgindo e bola pra frente.

Posso falar que meu inglês melhorou mesmo. Pelo menos alguma coisa de tudo que as pessoas falam eu consigo entender ede alguma forma eu consigo falar o que quero.

A relação com alguns membros da minha host family mudou um pouco, mas isso é o de menos. No mais tudo bem.

Já fiz amizades no colégio, o que torna menos chato o fato de ter que ir pra escola...

A saudade é óbvia!

8 comentários:

  1. Gu até imagino o tanto de coisas que você ja conquistou ai principalmente o inglês e esta superando os desafios que vem pela frente, não éh?

    ResponderExcluir
  2. oi,meu amor, até que enfim atualizou seu blog....estávamos ansiosos por novidades.....parabéns pelos dois meses aí.Conto cada dia,cada hora, numa ânsia louca por seu retorno....mas aguentemos firmes a saudades....este é o preço que pagamos pela experiência do intercâmbio.Fica com Deus,meu amor. Te amo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com muita saudades e tem horas que daria tudo para que chegasse janeiro. Amo voces, fiquem com Deus.

      Excluir
  3. "A relação com alguns membros da minha host family mudou um pouco"
    já que você escreveu isso vou te perguntar uma coisa: antes você embarcar, quando ainda não tinha host family, você tinha muito medo de ficar em uma família que não se adaptasse? e você se adaptou com essa?
    Acho que meu maior medo no intercâmbio é de não me adaptar com a minha host famlily (que ainda não chegou) e tornar o intercâmbio chato...
    e qual foi sua reação quando chegou aí e conheceu de verdade a família? as primeiras impressões estavam certas ou eles não eram bem o que você esperava?
    tô perguntando isso porque acho que você sabe que como pré-intercambista muitas dúvidas e curiosidades surgem, se puder me contar um pouquinho agradeço! :) abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tive medo de nao me adaptar com host family e agora tudo corre bem. Quando cheguei aqui eu achei tudo muito estranho e nao sabia como agir, mas eles eram como eu esperava sim.
      Relaxa sei bem como e essa fase! Abracos.

      Excluir
  4. Se não ficar chato pra você eu queria que você contasse esses probleminhas que você tem com sua Host Family e com seus colegas de escola !!! Pra quem for fazer intercâmbio é muito interessante ter uma ideia do podera passar e como lidar com isso, se é que me entende??
    Adoro o blog,Parabéns *-*
    beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao tive problemas na escola, so em casa em relacao com a convivencia.
      Fico feliz que tenha gostado! Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...