03 fevereiro 2012

Update semanal

Primeiramente, quero pedir desculpa pela ausência. Durante essa semana a bibliotecária não estava na biblioteca justamente na minha aula vaga, consequentemente a biblioteca estava fechada e vocês ficaram sem posts.

Por segundo, queria agradecer a todos vocês que estão lendo, acompanhando e comentando no blog. Obrigado pelo carinho!

#1 – Roupas 
Fiz minha primeira lavagem de roupas. Minha host mom pediu as roupas sujas e me ensinou a mexer na máquina de lavar. Estendi, recolhi e passei.

#2 – Extra Murals
Toda terça e quinta temos uma aula extra no colégio. Os alunos podem escolher entre esportes ou aulas direcionadas a arte. E pasmem: minha escola tem um clube de fotografia! Obviamente troquei meu extra mural para Photography Club.

#3 – Trem
Esses dias atrás estava pela manhã na estação de trem esperando para ir pra escola e um trem atrasou. Quando o próximo chegou tinha gente saindo pela janela e pendurada nas portas, acreditem. Mau deu pra entrar no vagão, a multidão ia me arrastando pra dentro, e assim foi... (Não posso deixar de comentar o fato de ter um muçulmana que ficava socando minhas costas pra conseguir entrar no trem).

#4 – Pão de queijo
Na quarta-feira eu fiz pão de queijo, com aquelas massas prontas que se compra no Brasil. Mesmo dando uma tostadinha na primeira fornada, minha host family adorou e queria que eu fizesse mais. Aqui eles compram um spray pra untar as formas, super prático!


#5 – Apresentação Oral
Essa semana fiz minha primeira apresentação oral e obviamente em inglês. As meninas do meu grupo me deram um papel com minha fala e com a ajuda de uma amiga eu fui escrevendo a pronúncia da palavra para eu não fazer feio lá na frente. Tirei 12 e o pessoal do meu grupo 17. Não entendi como funciona a pontuação, só me disseram que 17 é uma nota muito boa.

#6 – Subjects
Eu pensei que aqui a escolha de subjects funcionava de 6 em 6 meses, assim podia cursar uma parte das matérias obrigatórias em um semestre e a outra no outro semestre, como a World Study falou. Só que eu descobri que aqui os subjects são anuais, aí lá fui eu correr atrás dos professores pra fazer a troca. Acabei entrando em Life Science, que é tipo ciências... Eu precisava cursar biologia e química, não sei se ciências é suficiente.

#7 – Presentes 
Comecei a dar para as pessoas que me ajudaram nos primeiros dias e/ou estão me ajudando aquelas coisinhas do Brasil que comprei antes de vir pra ca. Esther, uma menina da minha classe de ingles, simplesmente amou o chaveirinho com o mapa do Brasil que eu dei: "Oh God, is very very nice!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...