19 fevereiro 2012

Um mês

Oi pessoal!

O post veio um pouquinho atrasado, hoje na verdade fazem 32 dias que estou aqui, mas está valendo!


E eu que achava que ia ser impossível sobreviver sozinho aqui na África do Sul? A gente vai vivendo um dia após o outro e as coisas parecem ir se ajeitando, como minha mãe falava nos emails que me passou nos primeiro dias.

Quanto a relação com a minha host family: eu já sou "de casa", sabe? Eles realmente me tratam como membro da família, não tivemos problema nenhum durante esse primeiro mês.

Eu não consigo dizer pra vocês em que situação anda meu inglês. Eu já posso entender o que as pessoas falam (ou alguma parte), mas não posso sair falando que tive uma melhora extraordinária. Quando eu estava no Brasil, todos falavam que minha cabeça funcionaria em português e eu teria que traduzir para sair algo em inglês. Mas não é bem assim. Se você sabe o que quer falar, as palavras simplesmente fluem...

Tive situações engraçadas com relação ao idioma nesse mês. Por exemplo quando a babá perguntou "Are you ok?" e eu respondi "Estou sim, estou vendo fotos e arrumando minhas coisas no guarda-roupas". Em português.

Ou nos meus primeiros dias, quando eu não aguentava mais ouvir inglês e achei um canal de futebol na tv a cabo, que era narrado em português e me senti a pessoa mais feliz do mundo. Detalhe: eu odeio futebol.

Tambem quando tenho novidade e quero contar pra minha familia no Brasil, mas eu paro e penso "Ah nao, eu nao vou saber falar tudo isso em ingles... Opa, eles falam portugues tambem".

Eu pretendo fazer mais posts sobre os habitos daqui... O que acham?

E que venham mais onze meses!

2 comentários:

  1. Perfeito, Gustavo! (:
    Continue postando, diariamente eu dou uma checada pra ver se tem posts novos! Estou adorando! E tenho certeza de que não sou a única!
    Principalmente porque também estou na "correria" de aprender inglês para fazer um intercâmbio...
    hahahaha

    Muita sorte pra você aí, as coisas só tendem a melhorar, você vai ver! (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica!
    Fico muito feliz em saber que voce acompanha de verdade o blog!
    Meu maior medo nessa fase pre-intercambio era o ingles... Obrigado por tudo que desejou, beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...