19 janeiro 2012

Vôo

(Postagem feita sem acentos e afins, por conta do computador)

Oi galera, cá estou eu na Africa do Sul! 

No dia 16/01/2012, o dia do embarque, eu e minha familia almocamos em uma churrascaria proxima ao aeroporto. Depois, seguimos ate ele, colocamos as malas em carrinhos e fomos para o check-in. A moca pediu o passaporte, vacina e autorizacao para visitar desacompanhado. Ela entregou um carne com as passagens e eu so tive que aguardar ate as 14:15hr para meu embarque.

Restaurante Los Pampas
Meus pais foram embora antes de eu passar pelo portao. Nos despedimos e eu esperei com alguns amigos chegar a hora. E ela chegou. Confesso que deixar o Brasil nao era nenhum um pouco dificil, nao sei, mas mesmo a caminho de Sao Paulo nao tinha caido a ficha.

Primeira vez em um aviao!
Chegamos em Guarulhos, o aeroporto era enorme! O voo foi rapidinho, nos serviram amendoim e coca-cola. Nos tres  andamos juntos ate a Asa D, o lugar em que era feito o chek-in para o voo de Johannersbug. Mas descobrimos que so poderia ser feito as 22hr, ainda eram 16hr...

Asa D
Vagamos um bom tempo por lojas, restaurantes, ate que encontramos a tal da "Sala Ecumenica". Um lugar que pouquissimas pessoas sabem que existe no aeroporto. La o silencio rege em meio a varios bancos almofadados. Era perfeito! Nos pudemos ficar horas la. Depois jantamos no pizza hut, fizemos amizade com as atendentes da loja de artigos brasileiros (Onde comprei um boton com as bandeiras do Brasil e Africa do Sul) e fizemos o esperado check-in, para finalmente irmos para a Africa. Uma passadinha no Duty Free, que rendeu uma caixa (cara) de bom bom da Garoto e alguns dolares de troco.

Duty Free
Antes mesmo do aviao decolar eu ja tinha dormido... Acordei so no outro dia, com a Malu me chamando para o cafe da manha (Que por alguma razao eu achei que era a janta e recusei). Depois eu nao consegui dormir direito, ou acordava por conta do bendito choro da crianca do banco da frente, ou por que chamavam a aero-moca... Escutei musica, vi filme e nada do sono voltar. Depois de algumas horas, resolveram acender a luz do aviao e abrir as janelas, nao sabem como foi bom!

O almoco foi servido. O unico detalhe e que os comissarios de bordo falavam ingles, mas nao e ingles como voces imaginam, deve ser pelo menos 3 vezes mais rapido. Consequentemente voce pedia para eles o que voce entendia. Acabei aceitando "Chicken".

Finalmente descemos em Johannesburgo, atrasados! Apos passar por as varias barreiras que pediam nosso passaporte, pegamos as malas e fomos em busca do check-in. Nesse meio-tempo, varios homens bondosos se ofereceram para carregar as malas e nos levar ao check-in. Eu suspeitei do nivel de bondade dos homens, ate porque ja tinha lido sobre eles na internet, mas vi o cracha do aeroporto e relaxei. 

Nos levaram a um guiche, onde falaram que as malas nao precisavam ser despachadas. Fomos passar pelo portao e disseram o contrario. Ai os homens  que nos ajudaram apenas falavam "Money, money, money!". Sempre desconfie da bondade dos outros. Eu ia pagar em real, o cara nao aceitou, fui dar um dolar e ele falou "Five!" "But, i dont have!" acabei dando todo o troco do Duty Free, U$3. Quem se deu mal foi a Malu, que se apavorou e entregou R$50,00.

Voo para Cape Town
Mesmo assim ainda nao sabiamos nada do voo, nada do check-in. Bateu o  desespero. Um dos homens permaneceu para nos ajudar, mas ainda desconfiado, eu mesmo carreguei minhas coisas. Ele nos levou a aquele primeiro guiche, onde pesamos as malas e despachamos. Embarcariamos no voo das 18hr.


E pela graca de Deus, foi o que aconteceu! Nada de problemas, apenas a burocracia de apresentar o passaporte. Embarcamos, jantamos e la estavamos nos, em Cape Town. Tomamos o onibus (Que era extremamente largo) para o aeroporto e retiramos as malas.

Antes de conhecer a host family demos uma passada no banheiro, escovamos os dentes, arrumamos o cabelo... Afinal, dizem que a primeira impressao e a que fica! Eu estava uma pilha de nervos, mau sabia o que dizer, como cumprimentar... Na hora de passar pelo portao ja vi Jarrod e Jim (Com Maxine no colo) acenando para mim. Cumprimentei os dois e fui para a parte em que todas as host families estavam reunidas.

Ai conheci todo o resto do pessoal e tentei conversar. Depois de algum tempo me despedi dos brasileiros e fomos para o carro. Pra comecar o volante era do lado contrario, mas o fato de me oferecerem o banco da frente anula isso.

Nao conversei muito, nem eles. Ate a hora que Sharon peguntou qual era minha comida favorita e eu respondi "Hm... I have very favorites food" "But, one" "Hm... I like pizza". A host family me levou para comer pizza, na Massimo's Pizza. Aqui e diferente, cada um escolhe um sabor e o tamanho da pizza, e vem uma pizza so pra voce. Todos da familia pediram pizza grande, me disseram que da para comer no cafe da manha do outro dia.

Massimo's Pizza
La na pizzaria tentamos conversar bastante. Sharon falou que nao tinha problema nenhum eu nao conseguir falar as coisas ou as vezes nao entender. Ela tambem perguntou se eu ja tinha falado com a minha mae, eu falei que nao e ela fez eu ligar pra ela. So entao consegui ouvir a voz da minha mae!

Viemos para casa e Sharon me mostrou a casa inteira. Tambem mostrou onde eu moro, mas isso fica para outro post! Sao apenas 3 dias aqui, mas acredite, o Brasil comeca a fazer falta. Em nenhuma parte do mundo voce vai encontrar o que tem na sua casa e as pessoas que convivem com voce.

Note: A internet aqui e muito cara e para ela funcionar compramos os mb, portanto eu talvez me ausente. Sem contar o fato das aulas comecarem segunda-feira.

9 comentários:

  1. Gustavo, ameeeei a experiência aqui postada. Parabéns....espero que vc nos mantenha sempre informados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Vou fazer o possivel, internet e artigo de luxo aqui...

      Excluir
  2. Olá Gu, conte mais coisas da africa, tipo como é a casa, se vc tem dificuldade de intender o que eles falam, como foi sua primeira vez em viajar de avião, se te bararam no aeroporto por alguma coisa e vc ficou com medo de algo estar errado, quanto tempo levou do aeroporto de são paulo até o proximo aeroporto que seria na africa, se vc ficou com medo de avião...coisas assim me responda a essas perguntas e conte de tudo um pouco da africa no se proximo post. e espero que não demore e mande noticias suas e tambem gostaria de saber se vc não se arepende de estar ai ou então se chorou ou quiz voltar em bora coisa assim...beijosssssssss e não demore pro seu proximo post e me responda. e todos nos daqui de casa te mandamos um abraço bem apertado e beijossssss da familia Mocelin! Beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora prometo frequencia no blog, prima!
      Beijos e abracos apertados pra familia toda!

      Excluir
  3. Oooi, cara amei vc contar tudo desde do inicio dos preparativos. Tenho vontade de fazer também, acompanhar seu blog está ajudando muito. Segui aqui, se quiser visitar o meu bem vindo!
    bjsz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Nao prometo muita frequencia nao, mas vou seguir!

      Excluir
  4. Hey Gustavo... To indo pra Cape Town em Agosto e te confesso que to com muito medo de ficar sem internet aí.. Me explica como é esse negócio da internet?! (se sua internet deixar né?!) To seguindo seu blog e vou postar sobre ele no meu! Beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jessy! Voce vem para ca para fazer High School? Agora estou com ADSL em casa, mas antes eu comprava a internet como se fosse creditos para celular, entende? Voce compra e usa, na hora que acabar compra de novo e assim vai... To indo olhar teu blog, beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...