15 janeiro 2012

Last day in Brazil

Parecia que nunca ia chegar a data de embarque para o tal intercâmbio. Parecia que era um sonho distante que ia demorar séculos para ser alcançado. Parecia que a hora de deixar meu país nunca chegaria. Agora não "parece" mais, realmente chegou o momento de dizer tchau. Tchau para a família, para as pessoas, para minha casa, para o meu cantinho.

Estou aproveitando os últimos momentos com a minha família e com meus amigos. Tivemos um final de semana na chácara e voltei há pouco de lá. Agora estou arrumando as últimas coisas da mala (completei  com algumas coisas típicas do Brasil: feijão, arroz, pão de queijo, sequilhos, doce de banana, paçoca, doce de leite...) e conferindo documentos para não dar nada errado até minha chegada em Cape Town.

Made in Brasil
Hoje, 15/01/2012 foi aniversário da Maxine, minha host sister. Ela fez um aninho e meu host dad me contou que fizeram uma festa com bolo, doces e bastante gente. Como vou chegar só dia 17 em Cape Town, Jim disse que comemorarão novamente! Ele citou também que na quarta-feira vão fazer um tal de "Braai", o churrasco sul-africano em minha homenagem.

Maxine e Jim
"Mãe e Pai, provavelmente vocês vão ler isso aqui depois, então queria dizer algumas coisas que eu não sou capaz de dizer de vez em quando. Eu sei que vai ser difícil, talvez até mais do que o limite do tolerável, e acho que essa é a melhor hora pra eu agradecer vocês por tudo que vocês já fizeram por mim. Desculpa pelas brigas, e por eu ser um pé no saco quando eu quero, mas vocês são as pessoas mais importantes da minha vida e eu não troco vocês por nada nesse mundo. Desculpa por ter insistido nessa ideia maluca de passar um tempo longe, mas assim como eu vocês sabem que isso vai ser muito importante pra mim. Esse ano logo logo vai passar, e tudo vai voltar a ser como sempre foi. Metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade..." Luiza Uebel
Bom, é isso. Acredito que meu próximo post será direto da África do Sul ou quem sabe, na melhor das hipóteses do aeroporto de Guarulhos, onde terei uma estadia de 10 horas até o embarque para Johannersburg. See you soon!

19 HORAS!

10 comentários:

  1. Que post mais lindoooo! Eu sei exatamente o que você está sentindo agora, Gus. Aproveita muito ai! Detalhe: me emocionei muito com esse texto da Luiza. Lindo demais! *-*
    Beijos e tudo de melhor na sua viagem!

    ResponderExcluir
  2. O texto da Luísa coube direitinho no que estou sentindo, bem, o que todo intercambista deve estar sentindo nessas horas! Fico feliz que tenha gostado do post, beijos e mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Gu tenho acompanhado teu blog a algum tempo já.. estou muito feliz mesmo por você, nossa fico pensando que daqui a um ano serei eu, vou fazer 6 meses de High School nos Estados Unidos em janeiro de 2013, e já estou surtando com isso... imagino você no dia do seu embarque! Aproveite muitoooo... e conte tudo aqui que tanto eu como todos os outros leitores vamos estar esperando! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bianca,
    Realmente nossa cabeça fica à mil nestes últimos dias... Quero aproveitar muito esse ano na África do Sul e espero que você faça os mesmo nos EUA em 2013, boa sorte!
    Prometo atualizar aqui, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gu adorei o que vc colocou no seu post e então beijosss e espero suas atualizações diretamente da Africa tah ou então do aeroporto! beijossss da priminha

    ResponderExcluir
  6. Hahaha atualize mesmo Gu, estamos torcendo por você!

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte! Espero que tudo ocorra como planejou! Que Deus te guie nesse novo caminho e em julho a gente se encontra em cape town!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por todos os votos de carinho! E Eriana Gil, tomara que de tudo certo, que ate la eu esteja falando ingles e que voce venha pra ca, beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...