22 janeiro 2012

Tour e Table Mountain

Ontem, 21/01/2012 tivemos orientação com o YOU2AFRICA.

Logo de manhã todos os intercambistas brasileiros se encontraram em um centro comercial perto da minha casa. Antes de partirmos fui comprar crédito para o meu celular para que eu pudesse dar parabéns pro meu pai. De lá, pegamos uma van que foi até o albergue “The Big Blue”, onde ficamos hospedados.


Tivemos orientação sobre as regras e host families até depois do almoço. Terminado isso, encontramos a coordenadora Michele e, saindo do Waterfront, fomos fazer um tour pela cidade com o ônibus “City Sight Seeing Cape Town”.


Na entrada nos deram fones de ouvido para ouvir a história de cada local conforme íamos andando. A primeira parada foi no centro da cidade, onde visitamos barracas com artesanato e suvenires da África do Sul (Eles também têm camelô!).


Retornando ao ônibus, rodamos por um bom tempo até parar naquele mercado de peixe fresco que visitei com a host Family. Dessa vez conseguimos ver muitas focas e em troca de moedas era possível alimentá-las.


A última parada foi na praia de Camps Bay. Tinham muitas pessoas e demos a sorte de encontrar gente que falava português. E se alguém algum dia falou que a água das praias da África do Sul é fria, acredite! Os pés chegavam a amortecer por conta da temperatura.


Voltamos para o Waterfront e jantamos no “Spur”, um fast food daqui. Pedi meu tradicional hambúrguer, fritas e coca-cola. Mas dessa vez veio uma cebola grelhada que lembrou muito a comida da minha mãe!


No albergue, descobrimos vários brasileiros, só no nosso quarto eram dois. O quarto era bem apertadinho, tinha 3 beliches.

E hoje, 22/01/12, fomos na Table Mountain. Encontramos todos os outros intercambistas (E mais um brasileiro!) que vieram pra África e pegamos o bondinho. O dia estava péssimo para o passeio, não conseguíamos ver absolutamente nada lá de cima e em boa parte do trajeto. 


Andamos um pouco, visitamos a loja se souvenires (Onde comprei um postal pra recordação) e almoçamos no “Table Mountain Café”. Compramos um prato do grill, chamado Chicken. Vinha com fritas, vinagrete e um frango ao molho MUITO APIMENTADO. Era impossível comer sem que sua boca sofresse queimaduras de 3º grau.


Voltamos para o ponto de encontro, onde as host families já estavam esperando.
Amanhã começam as aulas, estou muito nervoso. Provavelmente vem um post falando do primeiro dia de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...