23 janeiro 2012

Primeiro dia de aula

Hoje, 23/12/2012, foi meu primeiro dia de aula em Muizenberg High School. Pra começar acordei muito atrasado, digamos que quase uma hora. Eu tinha posto o despertador, mas por alguma razão ele não tocou e só acordei com o meu host dad batendo na porta e perguntando se eu estava pronto.


Vesti o terno em alguns minutos, lavei o rosto e já falei que estava pronto. Por ser o primeiro dia, Jim me levou até a escola, junto de Macheila, nossa vizinha que estuda em Muizenberg. Ela prometeu me ensinar a pegar o trem para ir e voltar da escola e até me deu uma gravata para o uniforme.

Chegando lá, minha vizinha foi me apresentando seus amigos. Uma das amigas foi muito simpática e compreensiva comigo, me levou para conhecer a escola e falar com a diretora sobre minhas aulas. Feito isso, me apresentou aos demais alunos.

Minha primeira aula foi Geografia, a professora foi bem simpática e explicou coisas sobre a camada de ozônio. Mas sempre tem aqueles engraçadinhos, não é? Um menino da sala veio com piadinhas de que eu só sabia falar “yes, yes”. Whatever.

Depois tive aula de Africaner (E pela graça de Deus a diretora me deixou sair dessa matéria), inglês, história, matemática e artes. No meio dessas aulas tivemos dois intervalos: no primeiro todos foram para um auditório para ouvir o pronunciamento do diretor e lanchar; e no segundo era o almoço.

Passei parte do recreio com um menino da Angola que faz as mesmas aulas que eu, e outra parte com a menina que apresentou a escola, junto com os outros intercambistas. Almocei só um suco, aquela cantina enche!

Depois do fim das aulas, encontrei Macheila e fomos pra estação de trem. Comprei um ticket pra semana, por R33. O caminho até minha casa é rápido e nem temos que andar tanto quanto eu imaginava.

Não fui tratado como animal de zoológico ou um ser de outro mundo, me senti melhor por conta disso. Amanhã não teremos aula, será só um dia pra esportes e competições entre os times da escola.

O coração começa a apertar cada vez mais... Até mais novidades.

11 comentários:

  1. oi, gu. vc tá muito gato nesta foto.tire de corpo inteiro para vermos vc de uniforme...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza e voce mamae! Prometo tirar a foto e postar aqui... te amo!

      Excluir
  2. Oi Gu, adorei os post dei altas risadas! hehehe bom mas é isso, e vc não me respondeu o comentario que te fiz do post seu do dia 19 néh! e tambem veja la no face te mandei uma mensagem me responda! beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate um tempo atras tava dificil eu achar lugar com internet free... Prometo dar mais sinal de vida, prima!

      Excluir
    2. Tah Gu, então sempre de novidades no seu blog, beijosss primo

      Excluir
  3. cara, to acompanhando o blog. estou programando meu intercambio também, meio que naquela fase das pesquisas... ehuehueh - enfim, desde que comecei a ler o seu blog, considero a africa do sul uma boa opção! pela sua descrição, da pra ter uma boa ideia da experiencia, receptividade das pessoas, escolas, custos e etc... divirta-se e continue postando o/ haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que meu blog te ajudou... quem sabe voce nao e o proximo sul-africano?!
      Vou continuar postando aqui sim, ate!

      Excluir
  4. E eu, que desapareci daqui por uns dias? Mas estou de volta e já li todos os posts desde que você chegou ai. Nossa, estou maravilhada! Parece que vai ser bem legal ai. Aproveita muito e divirta-se. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sumi por um tempo Taty... Fico feliz que tenha gostado dos posts! Vou fazer o possivel pra aproveitar tudo aqui, beijos!

      Excluir
  5. Logo no primeiro dia chegando no estilo! haha adorei os posts Gus, já estou ansiosa pelos próximos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Virao muito mais posts haha

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...