19 janeiro 2012

O tal do choque cultural

Minha primeira reação ao chegar à África do Sul foi pânico. Vocês sabem o que é olhar para os lados e só ouvir e ler em inglês? Por que deixar o Brasil, onde eu falava fluentemente o português? Esse foi o primeiro dia. 

Com o passar do tempo vi que a solução era me adaptar. Passei a tentar falar inglês, e com a ajuda da minha host Family, através das mímicas e das várias repetições, cheguei a conclusão de que eu talvez consiga aprender inglês.

O terreno da casa aqui da África é bem grande. Ele tem uma casa na frente (Onde a família toda mora), uma no meio (Da nanny) e outra nos fundos (Onde eu moro). A minha casa, possui cinco cômodos e eu apenas tenho que dividir o banheiro com a Adell, a nanny.

Meu quarto é grande, tenho um colchão de casal no chão e um beliche (Passei a dormir no beliche e deixei o colchão de casal com notebook e essas coisas em cima). Já o banheiro, até um tempo atrás não tinha box e a torneira ainda não funciona.

Meu quarto
No dia 18/01/2012, foi aniversário da host vó. Ela fala um inglês tão enrolado que nem repetindo três vezes eu entendo. Fizeram um Braai (Um churrasco que teve linguiça e frango) para comemorar, junto com uma salada de batatas, salada de cenoura e o resto da família.

No dia seguinte, eu e Sharon fomos ao Muizenberg High School para escolher minhas matérias. Conversamos com a subdiretora e com um professor, que pela graça de Deus, falava português. A maioria das classes estavam cheias, assim acabei escolhendo apenas as obrigatórias para a convalidação de estudos.

Também, compramos os uniformes. A primeira parada foi na casa da Burnie, uma amiga da host mom que vende uniforme usado. Comprei o blazer e duas camisas por R200. A segunda parada foi no shopping, atrás de meias (Que obrigatoriamente são até o joelho) e calças. Depois de provar três calças encontrei meu tamanho. Nessa brincadeirinha se foram mais R300.

Coloquei internet no penmodem há dois dias, comprei 250MB por R99 (Cerca de R$24,75) e já acabou! E agora pouco pedi o telefone para ligar para o meu pai, e Sharon disse que amanhã eu coloco créditos no meu chip e ligo.

Esse e o Marley
Note: Agora vou passar a deixar os posts digitados no meu computador, quando eu comprar internet eu disponibilizo na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...