12 janeiro 2012

Reunião pré-embarque

Vamos a mais um update!

Hoje 12/01/2012, os intercambistas da África do Sul tiveram reunião pré-embarque na World Study.  Cheguei lá e Malu e Rafael já estavam esperando. Enquanto aguardávamos o Pedro chegar, conversamos sobre nossos colégios, host families e sobre as novas fotos do mural de high school. Falando nele, terão mais dois intercambistas que vão pra África, um em janeiro e outro em agosto.

O início da conversa foi com a psicologa, que conversou sobre como estávamos: se tivemos alteração no sono, apetite... essas coisas. Nesse meio-tempo fizemos uma dinâmica, de pegar o nome de um dos alunos num saco, falar características e chutar palpites quanto ao que ele levaria na bagagem e o nível de ansiedade. Eu sorteei a Malu e ela me sorteou.

Depois, chegou a parte operacional. Check in, embarque, desembarque, imigração, alfandega... tudo com a Lívia. Ela entregou uma pasta, cheia de coisas referentes ao embarque:

Study Permit
  1. Meu visto chegou! Foi entregue na agência, junto com alguns dos documentos que enviei para emissão em Brasília.
  2. Uma carta para lermos no avião, outra pra entregarmos pros pais na hora do embarque e o check-list de itens para levar ao aeroporto.
  3. Em um pacotinho, recebemos etiquetas pra identificação da mala e uma pochete para documentos e dinheiro.
  4. A passagem aérea veio emitida em uma espécie de carnê, para podermos consultar durante os vôos. 
  5. A camiseta da World Study pra usarmos durante a viagem.
Camiseta e Pochete
Tiramos o resto das duvidas, quanto a peso de mala, o que levar... e fomos embora. Mas antes de pegar o ônibus pra voltar, Malu, Pedro e eu ficamos conversando sobre o intercâmbio. E já é daqui 4 DIAS!

Resolvi colocar mais coisas na minha mala: achei uns cadernos antigos com a capa do Brasil, outro eu mesmo fiz a capa, e mais alguns brinquedos para as crianças. Pretendo postar um texto aqui antes do embarque, fiquem atentos!

Cadernos
Ah, antes que eu esqueça. O Victor Zenatti vai fazer intercambio pra Alemanha e pediu que eu indicasse o blog dele. Aqui!

Note: Descobri que o Pedro é básico como eu no inglês. Não tô sozinho!

7 comentários:

  1. Gus, que post ótimo! A preparação que a World Study está te dando parece ótima, né? E que ótimo que estão indo outros brasileiros pra Cape Town! E ai, ansioso? Apenas 4 dias hein! Aproveita o Brasil enquanto dá. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio!
    A world study realmente vêm dando um auxílio através das reuniões... E o fato de eu não ir desacompanhado é ótimo, estou muito ansioso! Beijões Taty!

    ResponderExcluir
  3. Gu pelo jeito agora sim esta bem preparado néh? depois de tantas e tantas reuniões chegou a ultima pra preparação pois te deram até camiseta e esta bem preparado até levando uns caderninhos do brasil! muito legal adorei aproveite ao máximo a Africa Cape Town!e espero que saiba contar tudo o que rola por la no seu blog estarei vendo diariamente! beijosssss da sua priminha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, eu estou adorando o seu blog e como você conta passo a passo esta experiência. Queria saber um pouco mais sobre você, tipo por que a África ou quanto tempo você vai ficar lá. É só isso, parabéns pelo blog e... Pela coragem! kkkk tchau

    ResponderExcluir
  5. Prima, obrigado por tudo que desejou... Prometo atualizar aqui, beijos!

    ResponderExcluir
  6. Luiza, fico feliz que voce tenha gostado do blog... Vou ficar um ano na África e escolhi o país por conta do meu inglês e para novas experiências.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...