28 junho 2011

Entrega dossiê

Hoje, dia 28/06/2011 se encerrou a saga para a conclusão de meu dossiê!

Antes, fiz o pagamento, com meu próprio dinheiro de U$1.882,00 no dólar para turismo. Já estava juntando faz um tempo para isso.

Terminei de preencher o application, fiz as devidas correções com a Julianna e entreguei a agência. Aproveitei e marquei o Slep Test, que é uma prova com mais de 100 questões, que será repetida até que eu atinja 50% de acertos.

Depois disso, conversei com a Lívia sobre visto, que ela me explicou que será feito somente alguns meses antes do embarque por conta de um documento vindo de SA, e sobre host family; reuniões de intercambistas; custos.

Novidade! Meu irmão fechou intercâmbio para os EUA, High School de 10 meses também. Recebeu um application totalmente diferente, online!

15 junho 2011

Fotos

Ontem minha mãe chegou com as fotos reveladas que irão compor meu application!





Agora só resta a redação...

Passaporte

Hello!

No dia 13/06/2011 fui a posto da polícia federal retirar meu passaporte! Aproveitei e busquei minhas fotos reveladas.

Cheguei na PF, entreguei meu protocolo e aguardei uns minutos. Me chamaram em  uma das salas, assinei o passaporte e fiz novamente a biometria de meu dedão direito. Só isso. Apesar de exigirem a companhia de um dos responsáveis, minha mãe nem teve participação em nada.

Agora terei que finalizar o preenchimento do dossiê, entregá-lo na agência e fazer o Slep Test.

08 junho 2011

Carteira Internacional de Vacinação

No dia 03/05/2011 tomei a vacina de YELLOW FEVER e em 08/06/2011 fui ao aeroporto de São José dos Pinhais, mais precisamente na ANVISA, emitir a carteirinha internacional de vacinas, para a febre amarela. Saí direto do colégio e peguei um ônibus, que por acaso se chama "Aeroporto", que demorou séculos para chegar no destino.

O tubo em que desci, rumo ao Aeroporto.
Chegando lá,  subia e descia e não encontrava o maldito lugar. Resolvi perguntar e achei. Em seguida encontrei mamãe e fomos para a ANVISA. Pegamos uma fila com não mais de 3 pessoas e tudo correu bem. Retirei o documento, minha mãe voltou para o trabalho e eu fui para o escritório do meu pai.

Até!

03 junho 2011

Fotos e Passaporte

Hoje, 03/06/2011, acabei passando pelo centro para tirar as fotos exigidas pela agência, 7 fotos 5X7. A mulher me fez um pacote de 8 fotos por R$20,00 para pegá-las na próxima segunda-feira.

Depois, novamente peguei o ônibus e fui até o posto da polícia federal. Não sabia exatamente onde era, mas com orientações de algumas pessoas que encontrei pela rua, achei.
Chegando lá, encontrei minha mãe já me esperando. Nos encaminhamos para a sala de espera, que estava um verdadeiro inferno. O servidor dos computadores tinha dado erro, e todos estavam envolta do balcão atrás de informações.
Deixamos o protocolo com as atendentes e esperamos, esperamos... Até que fomos atendidos. Houve problemas: o tipo de reconhecimento de assinatura do meu pai, feito pelo cartório, não era válido. Ou íamos embora, ou esperávamos meu pai chegar para apaziguar a situação, e foi o que aconteceu.
O rapaz vistoriou os documentos, tirei a foto, fiz a assinatura digital e a biometria. A data marcada para entrega foi 13/06/2011.

Application

Olá!
Comecei a passar à limpo as respostas do meu application. A tradução foi feita pelo moço que trabalha com meu pai, Ricardo, e corrigida por Isabela, uma de minhas amigas.


Já tive alguns erros e apelei pro corretivo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...