09 dezembro 2011

4ª Reunião and Troubles

Tudo começa no dia 07/12/2011, quando minha mãe foi reconhecer firma da própria assinatura na "autorização para menor viajar desacompanhado ao exterior" em um cartório. Chegando lá, o cartório informou que a data do documento estava "por vir" e que dessa forma não poderia ser feito. Mas para meu pai, que foi um dia antes, erraram e reconheceram firma. Pulando todo o transtorno, fizemos uma nova autorização que foi levada ao cartório hoje (09/12/2011) junto com alguns documentos do visto.

Dia 08/12/2011: Chegou o check list do meu visto e é dia da reunião.

Esta reunião foi bem mais privativa, digamos assim. Marcamos hora para falar com a psicóloga (Laura) e com a Lívia, sobre visto e taxas extras. E por falar nisso, o que não faltam são taxas!

Eu e meu irmão fizemos a entrevista com a Laura juntos. Ela entregou três folhas para cada um, sendo elas: um questionário objetivo, um questionário discursivo em inglês e outro em português; e nos levou para a sala de atendimento. Cada um em uma mesa fazendo os testes.

Como não me canso de repetir, o situação sempre aperta quando o assunto é inglês. Permitiram que respondêssemos em português, exceto as objetivas. Uma de minhas façanhas:

Someone offers drugs in each party, you:
(XI agree and say thanks.

Depois de entregarmos as folhas, analisamos as respostas e vimos quais estavam corretas. Saímos da sala e tratamos sobre o visto com a Lívia. São muitos documentos, muitos comprovantes...

Me entregaram o documento que veio da África do Sul, assinado pelo diretor do Muizenberg High School, carimbado e tudo mais... Sem contar a comprovação do YOU2AFRICA referente à minha participação e um comprovante de residência dos Henry Buchanan.



Note: Meus pais começaram a procurar formas alternativas de cartões e seguro saúde (09/12/2011). Conto quando tudo estiver certinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...