27 outubro 2011

2ª Reunião

"2ª Reunião - Esclarecimentos referentes aos tópicos: validade do passaporte; autorização de viagem; previsão de gastos extras; passagem; vistos; seguro saúde; informações sobre as host families (famílias hospedeiras); convalidação dos estudos (matérias obrigatórias e consularização dos estudos); World Phone Card; Visa Travel Money; Taxa Sevis e Taxa de Background das famílias hospedeiras dos EUA; Esclarecimento de dúvidas gerais."

Olá pessoal! Que saudades de postar aqui! O difícil é ter algo novo para contar.

Dessa vez meu pai não pode comparecer, no entanto, hoje às 19hr, fui a segunda reunião de intercambistas de 2012. Chegamos um pouco antes do horário combinado e sentamos na sala do piano, aquela do post anterior. Os outros também foram chegando e sentando, até que nos chamaram para a sala de reuniões.

Somente Lívia estava lá hoje... conversamos com uma pessoa da empresa "Cotação", que nos explicou o funcionamento no VTM. Também, vimos todos os tópicos do email que nos foi enviado, e entregaram um envelope com orientações para os pais e intercambista.

Papéis entregues
Depois, analisamos custos e tiramos as dúvidas (que não eram poucas), e Lívia confirmou, a África do Sul não é nada atrativa quanto aos preços de eletrônicos. Portanto, acho que comprarei eles por aqui mesmo.

Fiquei sabendo que meu visto poderá ser tirado via correio, sem necessidade de eu ter que ir até São Paulo ou Brasília! Também uma prevista data de embarque e como funciona o contato com a host family...

Aos poucos as pessoas foram assinando os papéis em haver e indo embora. Senti que houve uma maior descontração no grupo... No final, conversamos com a mãe de Neils (Nova Zelândia), bem simpática, e aproveitamos o coquetel.


Note: 2 novos intercambistas compareceram!
Note Two: Estou programando a compra da minha câmera (Nikon D3100) para um futuro próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...