25 setembro 2011

1ª Reunião

Oi pessoal! Hoje é domingo, 25/09/2011, um dia depois da primeira reunião de intercambistas. E vim até aqui pra contar como foi tudo.

Estávamos no carro, quase chegando na rua do hotel, quando meu pai perguntou qual era o número do lugar. Eu não sabia, tinha deixado o endereço em casa, aí as coisas começaram a complicar. Minha mãe chutou que o número era próximo ao 600. Depois de estacionar, lá fomos nós quatro atrás do tal Hotel.
Andamos umas duas quadras, até que meu irmão encontrou o prédio. Apesar dos 15min de atraso, ainda todos serviam-se num coquetel.

Sala de espera
Pouco a pouco, as pessoas foram entrando na sala em que iríamos ter a reunião. Escolhemos os lugares e nos assentamos.
Primeiro deram aos intercambistas um crachá com seu nome e a bandeira do país de destino. Depois, Laura, a psicóloga, chamou todos lá na frente. Tínhamos que falar o nome, país, o período que permaneceríamos e se já tínhamos host family.  Em seguida ela chamou os pais, para que pegassem qualquer um dos alunos para serem seus filhos durante alguns minutos.


Dirceu, o pai do Rafael, me escolheu. Ela falou que tinha me escolhido por conta de eu também ir pra África do Sul. Contou sobre como funcionava a vida dele, sua relação com os filhos, onde morava, as regras da casa...aí chegou minha vez de falar. Falei o mesmo, só que sobre minha vida, óbvio. Laura foi chamando um a um para ir à frente e contar a experiência e se nós nos adaptaríamos a forma de vida dos pais "postiços".



Apresentaram alguns slides no projetor e dois ex-intercambistas contaram a experiência. Um deles era a Julianna! Fiquei sabendo ontem que ela havia feito High School pra Itália. Depois disso tudo, nos entregaram duas apostilas o "Guia de Orientação ao Intercambista" e o "Guia dos pais do intercambista" e assinamos um termo, nos comprometendo a ler. Não corro riscos, li e reli!


O conteúdo dos dois materiais entregues é bem interessante. Eles tratam das coisas que teremos que levar, da nossa reação ao chegar lá, de uma possível frustração, do idioma, do seguro saúde, dos presentes pra host family...vixe, é tanta coisa!

E finalmente conheci os meus colegas de high school! Apesar de não termos conversado muito, todos parecem ser legais. Eu acho.

Devolvemos o crachá e saímos do hotel. Almoçamos num restaurante ali por perto, Risibisi.

7 comentários:

  1. Essa reunião era pra todos os intercambistas de 2012 da World Study? Queria ter ido, mas acertei depois. çç Enfim, eu te adicionei no facebook, vou ano que vem para os EUA pela mesma agência. q

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, essa reunião é para todos que irão em janeiro de 2012, e logo, logo terá outra!
    Você é de Curitiba também?
    Vou te aceitar no facebook, beijos e obrigado por ler aqui!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gustavo, tudo bom? Vi seu blog no Sendo Intercambista (blog da Nanda) e achei bem interessante sua escolha pela África do Sul. Estarei sempre por aqui acompanhando seus posts. Beijos :* - @_IsaTelles

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Isabela!
    As indicações da Nanda foram muito boas mesmo.
    Conto com suas visitas :3

    ResponderExcluir
  6. Oi Gustavo! Você comentou no meu blog dizendo que não estava conseguindo se inscrever nele, certo? Acabei de checar e vi que você já está inscrito! :) Ah, eu já tinha visto seu blog antes, e adorei. To doida pro seu intercâmbio chegar e você poder postar sobre tudo o que vê na África do Sul *-* Beijos, Taty.

    ResponderExcluir
  7. Oi taty! Realmente, acabei me perdendo e não vi o widget para participar do site. Mas agora já estou seguindo!
    Fico grato e muito feliz por estar interessada! Adoro suas histórias. Beijos, Gustavo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...