06 maio 2011

Vacina e Teste PPD

Depois de um tempo, volto com novidades!

No dia 03/05/2011 tomei a vacina contra febre amarela. Ela é distribuída na rede pública por postos de saúde. Tive que fazer cadastro no SUS, coisa rápida feita na hora, para só então tomar a vacina.


No mesmo dia, fiz o teste PPD, ou seja, o Teste de Tuberculose. Fui na Segunda Regional de Saúde de Curitiba. Chegando lá, preencheram uma ficha com meus dados e aplicaram a substância em meu braço esquerdo. 


Depois de 72h, hoje dia 06/05/2011, fui retirar o resultado. A análise foi muito simples, a enfermeira passou a mão sobre o local e pronto! Negativo! O resultado vem num papel escrito à mão, como este:


Agora tenho de ir no aeroporto de São José dos Pinhais fazer minha Carteira Internacional de Vacinas. Em algum dos próximos finais de semana vamos até lá. See you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...